Conectar

Ver Verso Completa : 2012 o que esperar do Android

CCV_htrevizi
07-12-2011, 08:35 PM
Talvez melhores grficos, melhoria no sistemas das câmeras e um sistema mais completo de comandos de voz. Tudo isso pode estar no futuro do sistema para smartphones da Google

http://img196.imageshack.us/img196/3185/androidicecreamsandwich.jpg

Atualmente a verso mais recendo do Android e a 4.0 ou conhecida como “Ice Cream Sandwich” (sanduche de sorvete) j esto chegando nas lojas o novssimo Samsung Galaxy Nexus. Os outros smartphones e tablets comecem a receber o sistema em uma atualizao.

A nova verso do Android o Ice Cream Sandwich tenha acabado de sair do freezer, todos j esto com os olhos voltado para o futuro.

A Google ainda tem muitas melhorias a fazer em seu sistema operacional e os usurios, que sempre querem mais, tero alguns de seus desejos atendidos em 2012.

Faa mais coisas usando sua voz

O sistema da Apple o Siri e um recurso integrado ao iPhone 4S, isso levou a idia de comandos de voz às massas. Voc pode apostar que a Google est trabalhando em algo similar para o Android. O Ice Cream Sandwich j tem transcrio instantânea de texto falado, e comandos de voz so parte do sistema desde o Android 2.0, mas eles no tem o “charme” que a Apple deu ao seu assistente pessoal.

No devemos esperar uma secretria engraadinha como a Siri, mas esperamos que a Google integre o reconhecimento de voz em um maior nmero de aplicativos. Um bom exemplo o app Google Translate, que tem um “modo conversao” que permite traduzir o que voc e uma outra pessoa falam para mais de 50 idiomas diferentes. Ele no perfeito, mas nos d uma boa idia de como a Google pode usar o reconhecimento de voz para criar aplicativos cada vez melhores.

Câmeras aprimoradas

Infelizmente o aplicativo de câmera padro do Android no algo de que a Google deveria se orgulhar. lento, desajeitado e tem poucos parâmetros que podem ser modificados. J o novo sistema o Ice Cream Sandwich traz um aplicativo muito melhorado, com recursos como fotos panorâmicas, zero atraso no obturador e nenhuma espera entre as fotos.

Samsung Galaxy Nexus: o primeiro aparelho com o Android 4.x "Ice Cream Sandwich"

As futuras verses do sistema podero incluir deteco de faces e recursos mais avanados voltados aos fotgrafos mais experientes. Mas estas melhorias no vo estar somente nos smartphones. Os tablets com videochamada tambm produziro imagens com foco e qualidade melhores, especialmente à medida em que adotem tecnologias de rede como 4G e LTE, que permitiro videochamadas mveis em alta-definio.

Melhor uso da acelerao por hardware

Atualmente j temos no mercado vrios smartphones com processadores dual-core, mais infelizmente nem todos os aplicativos foram otimizados para tirar proveito do poder de processamento extra. Mas a partir do Ice Cream Sandwich a acelerao por hardware est habilitada por padro em todo o sistema, o que significa que aplicativos rodaro de forma mais “suave” e o sistema ser mais gil, mesmo com mltiplos aplicativos abertos.

Os fabricantes dos aplicativos antigos tero de ser atualizados para conseguir um ganho de desempenho, e veremos uma diferena notvel entre um aplicativo rodando em um smartphone single-core quando comparado a um aparelho dual-core.

Mais aparelhos esto adentrando ao mundo do Android

Como o Android um sistema verstil, e j foi instalado em tudo deste pen drives a robôs.

Durante a Google I/O 2011 (uma conferncia anual para desenvolvedores) a Google lanou a iniciativa Android@Home, que permitir o uso do sistema em casas “inteligentes”. Elas se comunicaro com outros aparelhos Android usando um protocolo padro, facilitando a vida dos moradores.

Alguns fabricantes de carros esto estudando o Android como base para os consoles multimdia em seus veculos, permitindo coisas como o compartilhamento de telas. Nossa regra : se algo tem um chip, so grandes as chances de que algum tente instalar o Android nele.

Interfaces mais leves

As interfaces que os fabricantes adicionam sobre o Android no so to importantes, desde que no prejudiquem a experincia do usurio. Elas podem trazer vrios recursos - como vimos nos tablets Honeycomb de fabricantes como a Samsung - mas tambm podem ser desajeitadas e deixar o aparelho mais lento. Mas como o Ice Cream Sandwich incorpora uma srie de recursos teis que antes s estavam disponveis em aparelhos da HTC ou Samsung, as interfaces esto se tornando menos intrusivas.

Um bom exemplo a MotoBLUR, da Motorola, que ao longo do tempo foi reduzido a uma “skin” leve sobre o sistema operacional, com uma tela inicial customizada e alguns widgets, que se integra bem ao restante da interface padro do Android.

Lojas de contedo aprimoradas

Quando o assunto mdia, o iOS o rei. A iTunes Store tem no s apps, mas tambm msicas, filmes, sries de TV e livros. Com a chegada do Google Music, a Google est tentando criar um ecossistema similar para o Android.

Aos poucos o Android Market est se tornando o ponto central para tudo o que relacionado à mdia. Nos EUA j possvel compar filmes l, e no seria uma surpresa ver sries de TV e podcasts adicionados ao catlogo. Com isso, o Android seria um concorrente muito mais forte na categoria de media players, hoje dominada pelo iPod Touch.

Vai uma Jujuba?

Espere pelo menos duas atualizaes do Android em 2012. Uma ser provavelmente uma atualizao incremental do Android 4.0, mas alguns observadores esperam uma outra verso com mudanas mais significativas. Segundo rumores o codinome “Jelly Bean” (Jujuba), e j h quem diga que esta verso do Android ir “virar o jogo”.

Os detalhes so escassos, mas bem provvel que o Jelly Bean contenha um ou mais dos recursos descritos aqui.

Fonte:PC World (http://pcworld.uol.com.br/noticias/2011/12/07/o-que-esperar-do-android-em-2012/)

CCV_GeForce
07-12-2011, 09:24 PM
Ta escrito Andoid no ttulo :|
Por mim isso no faz diferena, no tenho celular com Android (por enquanto '-')

CCV_bigolinho
07-12-2011, 11:31 PM
so mais meu iphone 4, kra td mundo fala q a Apple, modinha e so rico tem, s que antes de falar isso, tem q mexer no sistema deles, e ver do q capaz 1 iphone, eu agora q tenho 1 descobri o pq tao bom, ouvi dizer q o Android nao consegue fazer mts tarefas ao msm tempo, ja no iphone, eu abro umas 5 aba do navegador, ouvindo musica e fazendo outras coisas, nao sei tem isso no android, sem conta a camera kra, a camera mt perfeita, eu dentro de 1 balada filmei com ela, pego o som perfeito da balada e a imagem sem comparaao, o foda do Iphone q sem jailbreak os app fode, tem q faze jailbreak eu ainda n consegui. e otra sem net tbm foda

CCV_Yondaime
08-12-2011, 10:14 PM
Nossa se o Android for melhorar todos esses dispositivos os celular ficaro muito fudidex man'

rsrsrsrsrsrs' fera d+++ ainda no tenhu celular com Android mais pretendo ter pois muito shoe de bola os aplicativos!!

LOL

CCV_Love
09-12-2011, 08:51 AM
Android pra mim perfeito, no meu eu s reclamo da quantidade de energia que gasta, eu nem sabia que ja tinha a verso 4.0, ainda estou na 2.2 e louco pra atualizar o sistema.