PDA

Ver Versão Completa : Primeiro gibi do Super-Homem é leiloado por US$ 2,16 milhões

CCV_Barão
03-12-2011, 02:06 AM
Leilão pela internet começou dia 11 de novembro e atingiu valor recorde.
Gibi havia sido roubado em 2000 e foi encontrado em abril deste ano.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/12/01/revista-300x400.jpg
Gibi nº 1 do Super-Homem.

Um exemplar da primeira história em quadrinhos do Super-Homem, editada em junho de 1938, foi leiloado nesta quarta-feira (30) pela internet por US$ 2,16 milhões, valor recorde, informou a empresa organizadora da operação.

O leilão começou no dia 11 de novembro pelo site "www.comicconnect.com".

O valor mínimo pedido era de US$ 900 mil. A empresa Metropolis Collectibles and ComicConnect, responsável pelo leilão, anunciou o valor pago pelo gibi em seu site, mas não revelou a identidade do comprador.

Esta é a primeira vez que uma história em quadrinhos supera a barreira dos US$ 2 milhões. Os analistas previam que o exemplar, o número 1 da série Action Comics, que se encontra em ótimo estado de conservação, pudesse alcançar a marca de US$ 1,5 milhão.

Segundo o presidente da casa de leilões, Stephen Fishler, o gibi foi roubado em 2000 de uma colecionadora da Costa Oeste dos Estados Unidos. Ele era procurado desde então, e houve até recompensas para quem o recuperasse.

Em abril passado, um empresário californiano entrou em contato com Fishler para vender-lhe um material que tinha adquirido em um leilão. Posteriormente, comprovou-se que o exemplar roubado estava entre as caixas.

fonte:G1 (http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/12/primeiro-gibi-do-super-homem-e-leiloado-por-us-216-milhoes.html)

CCV_Rodrigues
03-12-2011, 08:02 AM
Puts caro leras mano, ja li muito gibi do Super-Homem, Spider, C.America, T. da Monica entre outros,
sou fa de manga mas nao fugindo do assunto. O Super-Homem é uma lenda entre os super heróis me
fala quem nunca assistiu um simples desenho dele, viu uma Liga da Justiça, sei la se eu tivesse essa grana
toda ai ate poderia compra um :$

CCV_XNinoX
03-12-2011, 08:28 AM
A questão toda em cima deste exemplar é que ele é mega raro... a primeira tiragem foi limitada pois na epoca não era comum ter tantos exemplares de um mesmo gibi, e especialmente por que ninguem apostava que o super ia fazer tanto sucesso...