PDA

Ver Versão Completa : Jogos violentos alteram funções do cérebro

CCV_htrevizi
02-12-2011, 03:45 PM
Um estudo realizado pela Sociedade Radiológica da América do Norte, de agordo com a RSNA
os games violentos alteram as funções cognitivas e emocionais do cérebro de jovens em apenas uma semana.

http://img853.imageshack.us/img853/7137/jogoviolento.jpg

"Pela primeira vez percebemos que uma amostra aleatória de jovens adultos evidencia menos ativação em certas regiões frontais do cérebro depois de uma semana jogando emcasa", disse o professor Yang Wang, pesquisador da Universidade de Indiana.
Esta pesquisa envolveu 22 homens entre 18 e 29 anos onde foi baseado em dados procedentes de ressonâncias magnéticas.

Foram feitos dois grupos iquais, um dos grupos teve acesso a jogos de tiro em primeira pessoa durante 10 horas ao longo de uma semana e na seguinte, parou. O outro grupo não jogou durante esses 14 dias.

Estes jovens que jogaram durante uma semana foram submetidos a uma ressonância magnética enquanto realizavam várias tarefas. O grupo mostrou uma menor ativação no lóbulo frontal ao realizar as provas emocionais com palavras de ações violenta e também não-violentas, como também uma redução da atividade no córtex na hora de realizar algumas tarefas envolvendo números. Na semana em que não jogaram, as mudançascerebrais diminuíram.
Assim sendo, o professorWang defende que , os jogos violentos têm um efeito a longo prazo nas funções cerebrais.

Fonte: Oficina da Net (http://www.oficinadanet.com.br/noticias_web/4613/jogos-violentos-alteram-funcoes-do-cerebro)

CCV_Shadi
02-12-2011, 04:05 PM
Ou seja, quanto mais você joga um jogo desses mais chances você tem de se tornar um soldado melhor. Pensa em menos números e reação menor em relação a emoções.

True story bro.

CCV_GeForce
02-12-2011, 06:05 PM
Se meus pais verem essa notícia eu to fudido.

CCV_Rodrigues
03-12-2011, 08:38 PM
Se meus pais verem essa notícia eu to fudido.
kkk nao e só você mano, mas sei la nao so de fica agressivo so por que joguei um game
de tiro, fico agressivo quando assisto WWE kkk :$

CCV_NandoO
21-12-2011, 11:21 PM
pelo jeito gta ja frito meu cerebro mesmo, pq eu so mó violento la, kkkkkkk

CCV_Yondaime
22-12-2011, 11:56 AM
Pra mim isso é do psicologioco de cada um...só porq vc joga games violento não quer dizer q vou sair matando todo mundo.

Isso é psicologico.

CCV_NandoO
22-12-2011, 11:27 PM
Pra mim isso é do psicologioco de cada um...só porq vc joga games violento não quer dizer q vou sair matando todo mundo.

Isso é psicologico.
vc é psicologo?