PDA

Ver Verso Completa : Companhia norueguesa cria computador ultraporttil do tamanho de um pen drive

quicktim3
21-11-2011, 06:55 PM
A portabilidade no s uma tendncia, mas tambm uma realidade na computao atual. Laptops, tablets, netbooks... Cada vez mais os usurios querem dispositivos potentes e compactos. Mas uma empresa da Noruega levou este conceito a um nvel totalmente diferente: a FXI Technologies lanou um computador do tamanho de um pen drive.

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2011/11/21/1____.jpg
Cotton Candy

isso mesmo. O Cotton Candy tem todo o hardware necessrio para um PC funcionar, porm com dimenses muito inferiores a qualquer outra CPU j vista. E, como tamanho no documento, suas especificaes no deixam nada a desejar.

O processador, por exemplo, o mesmo do Samsung Galaxy SII, o ARM Cortex 1.2 GHz, quad-core que capaz de processar vdeo em at 1080p. Alm disso, o minipc tem 1 GB de memria RAM, porta USB, conexo HDMI e ainda slot microSD para cartes de memria. Outro ponto positivo: conexes Bluetooth e Wi-Fi so suportadas. No h um sistema operacional definido, j que o PC pode rodar diversos deles, mas em sua primeira demonstrao feita pelos noruegueses, o Android 2.3 estava instalado.

E engana-se quem pensa que o produto serve “apenas” como um computador para ser ligado a um monitor. Segundo os desenvolvedores do projeto, esta uma tima alternativa tambm para quem j tem um laptop, por exemplo, mas precisa de mais memria, outros tipos de conexes ou at mesmo quer utilizar um sistema operacional diferente na sua mquina.

FONTE : TechTudo (http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/11/companhia-norueguesa-cria-computador-ultraportatil-do-tamanho-de-um-pen-drive.html)

Souske
21-11-2011, 07:19 PM
Se um "computador ultraporttil" deveria ter tambm uma tela, j que tem todos os hardware necessrios para um PC funfar. Talvez no inventaram ainda uma "tela ultraporttil", a tela que eu digo aquelas fodona tipo a do PROFESSOR XAVIER, quando usa o "crebro" (fui longe, eu sei), mas claro que em tamanho menor.

Fora o preo, que se tratando de tecnologia "nova", um roubo. Isso ai dever custar seus 2 mil reais pra cima.... Claro que pra mim deixar meu "velho PC", ter que ter alguma novidade nisso ou em outra inveno fodastica...

quicktim3
21-11-2011, 08:07 PM
u eles criaram um computador porttil (CPU) nada a ver com tela nem monitor :x

CCV_Rodrigues
21-11-2011, 10:39 PM
Gostei mas eles chegaram longe demais. Um "mini pc" igual a este
custara um fortuna, e podera se perdido facilmente ja perdi pen drive
na rua um monte de vez. Claro e um avano muito grande na tec,
QuickTime vlw continue postando assim.

Abrazz....(H)

Francisco Puller
25-11-2011, 05:33 PM
Mas aquela coisa: hoje criam isso e o preo estar super alto, futuramente vai ter algo mais tecnolgico e logo o preo desse cai.
um ciclo interminvel.