PDA

Ver Verso Completa : Criadores do Pirate Bay lanam o BayFiles

Felipe_
01-09-2011, 03:18 AM
Enquanto o Pirate Bay continua no ar enfrentando a fria das empresas de mdia, seus criadores anunciam um novo servio que tambm tem o compartilhamento de arquivos como funo principal. O BayFiles (http://bayfiles.com/) um repositrio de arquivos — dessa vez sem depender do protocolo Torrent, aquele que d vida ao TPB.

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2011/08/30/bayfiles.png

Para usar o BayFiles no tem mistrio. Logo na pgina inicial do site o usurio pode indicar o arquivo que deseja enviar para os servidores da companhia. Feito isso, s clicar no boto de “Upload” e aguardar que o envio seja concludo.

Na pgina seguinte o BayFiles informa os links para download. A ideia que o usurio compartilhe esse link com outros usurios da internet. Simplificando ao mximo, podemos dizer que o BayFiles um servio de hospedagem de arquivos, nos moldes do MegaUploads, 4Shared e similares.

Para baixar arquivos armazenados no BayFiles a mesma histria de sempre: tem que esperar determinado perodo de tempo, depois digitar o captcha para liberar o download, e s ento comear a baixar o documento. Essa uma prtica comum desse tipo de servio que os criadores do Pirate Bay no fizeram qualquer questo de repensar.

E como o BayFiles se mantm? Com as assinaturas por 5 euros mensais, que do direito ao envio de arquivos com tamanho de at 5 GB. Para usurios cadastrados esse limite cai para 500 MB. E para quem sequer tem cadastro no site cai ainda mais: para somente 250 MB por arquivo. A quantidade de uploads ilimitada.

Curiosamente, o BayFiles no s est de acordo com a lei que protege os direitos autorais, como nomeou agentes para cumprir notificaes do tipo DMCA, para quando um contedo precisa ser removido por infringir copyright. Bem diferente de seu irmo mais velho, o Pirate Bay. Parece que os rapazes que criaram o tracker aprenderam a lio.

Fonte: TorrentFreak (https://torrentfreak.com/bayfiles-the-pirate-bay-founders-launch-file-hosting-site-110829/)

CCV_ThanatuS
01-09-2011, 02:44 PM
Eh rapaiz eu acho que esse bayfiles vai comear a cresce se eles colocarem o limite acima da 1gb para nao premiums
pq pow 500mb s e foda =/
mais eu vo comear a upar os meus arquivos ai parecer ser bem legal e mais facil tbm o/
Boa noticia felipe o/ thanks

goyadark
01-09-2011, 09:30 PM
Eh rapaiz eu acho que esse bayfiles vai comear a cresce se eles colocarem o limite acima da 1gb para nao premiums
pq pow 500mb s e foda =/
mais eu vo comear a upar os meus arquivos ai parecer ser bem legal e mais facil tbm o/
Boa noticia felipe o/ thanks

neim fala num vai kbe neim os file do rpg maker que eu preciso \o
sem falar que, tomara que eles num travem o download numa velocidade muito baixa
sei la
vamo v :forca:

CCV_iStiu
06-09-2011, 02:12 PM
Acho que se eles no tiverem algum diferencial, vai ser s mais no meio da multido em sites de upload.

CCV_ThanatuS
06-09-2011, 02:14 PM
Acho que se eles no tiverem algum diferencial, vai ser s mais no meio da multido em sites de upload.
sim pq tipow se eles colocassem pelo menos ums 2 gigas para nao premiums daria uma galera upando arquivos lah, jah 500mb e melhor ir no megaupload msm.