Conectar

Ver Versão Completa : Dupla pega peixe 'monstro' de 2,02 metros na Bélgica

CCV_ThanatuS
22-08-2011, 09:55 PM
Os pescadores Seppe Kox, de 25 anos, e Tim Jansen, de 31, travaram uma batalha no sábado (20) para fisgar um peixe de 2,02 metros de comprimento em um canal em Sint-Lenaarts, na Bélgica. Eles levaram mais de nove horas para tirar o "monstro", que pesava entre 80 e 100 quilos, da água, segundo o jornal "Gazet van Antwerpen".

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/08/22/untitled-5.jpg
Pescadores exibem o peixe de 2,02 metros de comprimento.

Fonte:g1 (http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/08/dupla-pega-peixe-monstro-de-202-metros-na-belgica.html)

CCV_Rugopix
22-08-2011, 10:03 PM
um bixo desse só da para tirar da agua cansando ele mesmo... 9h acho que foi o suficiente kkkk

PorteLaa
22-08-2011, 10:34 PM
Nunca vi um peixes desse, deve ser alguma espécie de bagre natural da bélgica.

Oque impressiona é o tamanho, por que o peso não é lá essas coisas... e acredito também que aumentaram e MUITO as horas de briga entre pescador e peixe para a matéria ficar mais interessante...

9horas... lol, nem um tubarão de 500quilo leva 9horas pra ser retirado da água.

O maior peixe que peguei foi um pintado de 35quilos que provavelmente devo ter levado uns 30minutos pra tirar da água que por sinal éra corrente, oque dificulta e MUITO a vida do pescador. rs

CCV_FeiO
22-08-2011, 11:15 PM
Aiiiza, parece um lambari do iguaçu =).
9hs lutando com um peixe, certamente é história de pescador, como disse o portela

CCV_Rugopix
23-08-2011, 02:33 AM
nao precisa ter sido necessariamente 9h brigando com o peixe... podem ter demorado tbm pra realmente 'tirar ele da agua' kkkk, eles podem nao ter ido preparados pra pegar essa surpresinha ai

PorteLaa
23-08-2011, 03:01 AM
Não existe isso. :)

Se eles não tivessem com o equipamento certo (vara, molinete, linha e etc) alguma coisa ia arrebenta e eles iam perder o peixe.

E pra tirar o peixe da água, tem que ir pro barranco... ngm tira isso embarcado.

Definitivamente exageraram no tempo o resto tá comprovado com a foto. rs
Aliás, nem tudo... ai não especifica se foi rede, tarrafa, joão bobo, linhada... enfim essas pescarias que são ilegais no brasil e podem não ser lá :)

Mérito o cara tem se tirou um peixe desse com uma simples vara e molinete/carretilha.

CCV_Rugopix
23-08-2011, 03:28 AM
portela, quais estilos de pesca vc costuma praticar? eu vi uma pesca de praia e achei bastante interessante pois é necessario arremessar a chumbada la na pqp

PorteLaa
23-08-2011, 03:51 AM
Eu pesco em água doce e sempre, sempre pesca esportiva... que é o pesque e solte, não mato absolutamente NENHUM PEIXE EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA...

Eu costumo usar a tralha um pouco mais leve do que é "exigido" para o peixe que vou tentar.
Você usa linhas e varas mais leves e deixa a fricção do molinete/carretilha solto pra não tencionar a linha e estourar... dá uma "esportividade" e deixa mais de "igual pra igual" a briga entre você e o peixe.

Uso tanto carretilha como molinete... pra peixe mais esportivos e leves tipo traíra, tucunaré... gosto de carretilha, você trabalha melhor a isca artificial e arremessa com mais precisão... e pra peixe mais pesados tipo barbado, pintado, piraiba, uso molinete por que com esses peixes usa-se isca viva ou natural.

Mas a minha pescaria favorita é rodar dourado em rio de água corrente.
Dá pra fazer dois tipos... João bobo (ilegal) e vara convencional.
João bobo você pega um recipiente lacrado, tipo garrafa pete, dai amarra uma linha, anzol e isca e solta na água.
Ao mesmo tempo, você coloca uma boia na linha da vara e também solta a linha na água.
Deixa a canoa solta, motor desligado e vai descendo rio abaixo com vááááárias iscas cobrindo quase todo o comprimento do rio. hauhauhauhauhauhauahua.

Já pesquei em água doce... tanto da praia/pedra quanto embarcado.
Na praia, só miudeza com varas de 2,5m~3m... você puxa a linha sem nem saber c tem peixe ou não, por que não tem diferença de peso! rsrs
E embarcado não do conta, enjoo demais. hauhauahuha a última vez que fui os caras ficou falando que eu tava cevando a água com o vômito. (cevar = jogar quirela, farelo para atrair peixes... funciona bem com piauzim na bera do barranco)

Sábado que vem vou pescarrr /o/
Não costumo levar câmera pra tirar foto, pq sou lambão, pra derruba na água é 2minutos.
Mais dessa vez eu levo, se eu conseguir pegar alguma coisa além de brahmas geladas, eu tiro foto e posto aqui :)

Sheldon Cooper
24-08-2011, 09:47 PM
Só 2 metros? Que lixo, já pesquei um Tubarão Leitoa de 4 metros usando uma vara de bambu de 30 cm enquanto eu dormia. Sou mentiroso Não sou mentiroso