PDA

Ver Versão Completa : Oscar marca três, Brasil vence revanche com Portugal e é penta no sub-20

Felipe_
21-08-2011, 12:41 AM
http://contenti1.espn.com.br/foto/pequena/1_4e5f4b77-a5a5-3ea6-8efa-910fa6d08304.jpg

A seleção brasileira esperou 20 anos por uma revanche. E, neste sábado, duas décadas depois, enfim superou Portugal para conquistar o título do Mundial Sub-20. A vitória por 3 a 2, na prorrogação, teve como grande destaque o meia Oscar, que marcou os três gols da decisão.

Em sua noite de gala, Oscar fez de tudo. Além de balançar as redes – até então ainda não tinha marcado no torneio – o jogador do Internacional ajudou na defesa, criou no meio-campo e esteve no lugar certo, na hora certa. A atuação explêndida deu ao brasileiro um recorde: ele tornou-se o primeiro jogador da história do Mundial a fazer três gols em uma decisão.

A vitória diante dos portugueses teve um sabor especial para a seleção brasileira. Em 1991, o Brasil perdeu a decisão do Mundial sub-20 justamente para Portugal, em jogo polêmico e decidido nos pênaltis.

O título foi o quinto do Brasil na categoria, igualando a seleção sub-20 à principal no número de conquistas. Na história dos Mundiais de juniores, apenas a Argentina tem mais títulos – venceu a competição em seis edições.

A campanha que levou a seleção sub-20 ao quinto título não começou bem. Em uma estreia pouco inspirada, a equipe comandada por Ney Franco não saiu de um empate por 1 a 1 com o Egito, e viu-se obrigada a conquistar bons resultados nos jogos seguintes para evitar surpresas no Grupo E da primeira fase.

Ainda na primeira fase, a equipe comandada por Ney Franco deslanchou, fazendo 3 a 0 contra a Áustria e 4 a 0 diante do Panamá.

Nas oitavas de final, nova vitória por 3 a 0, contra a Arábia Saudita, e a chance de encarar a poderosa Espanha. Diante da campeã europeia sub-21 e sub-19, o Brasil fez um dos melhores jogos do torneio. E, depois de empate por 2 a 2 após 120 minutos, a vitória veio nos pênaltis, com o goleiro Gabriel como herói.

O adversário da semifinal foi o México, campeão mundial sub-17, e um adversário tradicional dos brasileiros nas categorias de base. Com gols de Henrique, o Brasil venceu por 2 a 0, garantindo uma vaga na decisão. Aí, foi a vez de Oscar fazer história.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2011/08/20/oscar-ap397.jpg

Fonte: ESPN (http://espn.estadao.com.br/mundialsub20/noticia/209883_OSCAR+MARCA+TRES+BRASIL+VENCE+REVANCHE+COM+ PORTUGAL+E+E+PENTA+NO+SUB+20)

CCV_ThanatuS
21-08-2011, 08:26 PM
Caraca velho namoral eu pensei que o brasil ia perde esse jogo.
Eu fui durmi jah tava no segundo tempo depois do gol do ''Novo C.Ronaldo'' ai eu desanimei e fui durmi mais que bom que o brasil ganhou velho, e ruim pro são paulo pq o Henrique ta querendo sair :@

CCV_Grande
21-08-2011, 08:47 PM
Espero que em 2014 o Brasil oficial se inspire nessa copa do mundo SUB20 apresentado pela garotada brasileira manolol!

Não perdi um minuto do jogo de ontem e o Brasil mereceu mesmo esse título!

Parabéns pelo Penta Brasil SUB20...:natal2:

CCV_Thiey
21-08-2011, 08:54 PM
Na verdade o primeiro gol foi contra, mas é ótimo ser marcado como o do oscar.

Foi meio tenso quando o gabriel falhou, portugal começou a fazer cera o tempo inteiro, valorizar as faltas do brasil pra inrolar o jogo e provocar cartões, então o Oscar fez o segundo gol.

O no final, a estrela do garoto brilhou e ele fez um gol totalmente cagado, mas lindo ^^.

É penta.