Ver Versão Completa : [Ajuda] Notebook para fazer faculdade
CCV_Freak
20-08-2011, 09:37 PM
Estou precisando comprar um notebook para fazer faculdade, configuração minima tem que ser um core i5 com 4gb de ram (pode ter mais ram, porém nao quero outro processador se nao um core i5)
e também só comprarei um notebook se for preto, acho feio d+ notes brancos, pratas, etc... (pode ser preto e ter um detalhe ou outro prata, porem não pode ter o teclado todo prata)
pensei em comprar esse notebook aki:
http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1092&codigo_categoria=1&codigo_sub=1
ele seria ótimo na facul, tem uma boa configuração, e seria bom pra qndo chegasse em casa, eu poderia jogar.
Porém fiquei sabendo que notebooks com placas de videos dedicadas esquentam mto, ai eu fico com medo de comprar esse notebook.
se tiverem dicas de outros notebooks com essa config por favor posta aki, irei fazer facul de sistemas de informação ano que vem e preciso de um notebook que supra essas minhas necesidades.
Orçamento = até R$ 2.300,00
Felipe_
21-08-2011, 12:46 AM
Vou te da um conselho, compra notebook por marca, marca ajuda muito.
Amigo meu tem um Core i5, 4gb ram, 500gb Hd, da Sim+ ( positivo ). Muito fraco, fraco mesmo, fiz teste com ele de desempenho, meu da HP core i3, 4gb de ram, e 500 de hd, praticamente ficou 2x mais rapido que ele.
Então esse é meu conselho, compra por marca. Vale apena pagar mais caro um pouco.
Sony Vaio, Hp Pavillion, os da nova linha da CCE também são bons, Asus.
Sony vc não vai encontrar core i5 por menos de 2,500
Hp vai vai encontrar de 2,300
CCE pode ser ate menos que 2,300
Asus acima de 2,200
Tenho um HP Pavilion dv5-2040br, e recomendo, muito bom, nunca deixou a desejar.
CCV_Freak
21-08-2011, 09:51 AM
Saquei agora eu fiquei bem indeciso, pq esse notebook da avell ele é i5 e tem 8gb de ram ! o dobro de qualquer notebook com essa faixa de preço ! fora a placa de video GeForce GT540M de 1gb e garantia de 3 anos.
Seria realmente melhor eu comprar um notebook com configuração mais fraca somente pela marca ? também gostei dos hp pavilions e dos dell inspiron e vostro.
Minha maior duvida é : Compro com placa de video dedicada que esquenta mais ou placa de video integrada que é mais fraca e esquenta menos ?
O que vc faria no meu lugar ?
é que assim minha maior finalidade é comprar um pra usar na faculdade, nas aulas de programação, pra trabalhar etc... mas também sempre sonhei em jogar um assassins creed, e nunca tive "maquina" pra isso.
Felipe_
21-08-2011, 12:55 PM
A Marca Avell eu não conhecia, procura saber mais sobre ela, se tem uma marca mais famosa por traz.
Sobre as placas de vídeo, esquentar acho que não é o problema, porque você num vai querer um note para virar um servidor, fica 24 horas ligado.
Dedicada sempre é melhor.
Dei uma procurada sobre essa marca, não achei nada falando mal, mais também pouca coisa falando bem.
CCV_Freak
21-08-2011, 01:19 PM
dei uma procurada aki tbm, e por tras desta marca Avell está uma outra marca chamada Clevo que fabrica notebooks barebones (notebooks com configurações diferentes porém com a mesma carcaça)
Já sei que quero ou um Avell Titanium ou um Hp Pavilion dv5-2050br
minha maior dúvida é no que optar... melhor configuração e garantia ou melhor design e uma conhecida.
Avell Titanium LBP21 IHH - R$ 2.199,00
core i5
8gb de ram
hd de 640gb 5400rpm ou 500gb 7200rpm
placa de video dedicada NVidia GeForce GT540M
3 anos de garantia
design mediano
ou
HP Pavilion dv5-2050br - R$ 1.999,00
i3
4gb de ram
hd de 500gb 7200rpm
video integrada intel grafics hd
1 ano de garantia
belo design
o Avell tem o dobro de nucleos e o dobro de memória, já o HP tem um belo design
e agora qual escolher ? rsrss
Felipe_
21-08-2011, 01:28 PM
Avell Titanium LBP21 IHH, é muito melhor, mais a questão é saber se a marca é boa.
BrwzN
21-08-2011, 04:52 PM
Apesar do Avell ser de marca desconhecida, se eu fosse vc optaria por ele. São 3 anos de garantia com quase o triplo de processamento do hp. Ao design, quanto melhor, pior ele fica com o tempo. Procura ler um pouco mais sobre a garantia e se as condições valerem a pena vc pega.