PDA

Ver Verso Completa : Vcio em videogame vontade de ser outra pessoa, diz pesquisa

CCV_Thiey
10-08-2011, 06:08 PM
Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Essex revelou que, diferentemente do que muita gente pensava, pessoas viciadas em videogames no querem fugir da realidade. A pesquisa aponta que jogos como The Sims e Call Of Duty so to agradveis de jogar porque permitem aos jogadores experimentar habilidades inexistentes na vida real. No entanto, segundo os estudos, os gamers tm mais facilidade de ficar viciados quando simpatizam com os traos de personalidade do personagem.

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2011/08/10/hardcore-gamer.jpg
gamer hardcore

Os cientistas tambm afirmam que pessoas usam jogos como meio de encontrar seus ideais de vida, ao invs de apenas escapar da realidade montona do cotidiano. "Eu estava ansioso com os resultados que mostraram que as pessoas no estavam fugindo de si mesmas, mas sim correndo na direo de seus ideais”, disse Andy Przybylski, pesquisador-chefe do estudo "Eles no esto fugindo para lugar nenhum, eles esto fugindo para algum lugar".

Os gamers que de alguma forma simpatizam com o personagem controlado conseguem ter uma apreciao ainda maior pelo jogo, se comparado com os jogadores que no tem nada em comum com o personagem.

Os pesquisadores estudaram milhares de jogadores dentro e fora dos laboratrios. Tambm foi avaliada uma grande variedade de jogos, dos mais variados estilos, como o The Sims, um simulador de realidade, jogos de tiro como Call of Duty e at mesmo estratgicos como o World of Warcraft.

Os gamers foram questionados sobre como se sentiam a respeito das caractersticas dos personagens e quais caractersticas eles mais gostariam de ter. Com isso, os cientistas descobriram que as pessoas tambm gostam de controlar personagens com traos de personalidade que eles gostariam de ter.

A pesquisa teve o intuito de descobrir cientificamente porque os gamers se divertem tanto. Ela parece ter sido bem-sucedida, mas o que voc acha dos resultados? Concorda ou discorda? Deixe sua opinio nos comentrios.

Fonte: TechTudo (http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/08/vicio-em-videogame-e-vontade-de-ser-outra-pessoa-diz-pesquisa.html)

landinhow
10-08-2011, 07:06 PM
Os gamers foram questionados sobre como se sentiam a respeito das caractersticas dos personagens e quais caractersticas eles mais gostariam de ter. Com isso, os cientistas descobriram que as pessoas tambm gostam de controlar personagens com traos de personalidade que eles gostariam de ter.

A pesquisa teve o intuito de descobrir cientificamente porque os gamers se divertem tanto. Ela parece ter sido bem-sucedida, mas o que voc acha dos resultados? Concorda ou discorda? Deixe sua opinio nos comentrios.

No me lembro de querer ser um personagem do jogo, classifico a vontade de jogar como passatempo
Nunca vai deixar de ser uma atividade de entretenimento livre que pessoas desenvolvem sozinhos ou coletivamente.
fugir? sim!
mas fugir do estresse cotidiano, se algm ja teve uma vontade de ser algum personagem de algum jogo, No sou um dos cientistas da pesquisa mas classifico isso como "PROBLEMINHA" :whistle:

"gamer hardcore" UHSAHUSHUAUHHU mto bom, tenho o nintendo 64 at hj

(Y)

CCV_GeForce
10-08-2011, 07:11 PM
Pra mim isso ai no tem nada haver, jogar The Sims, COD, etc pra mim no passa de um passatempo, diverso e tal, nunca tive vontade de ser outra pessoa, principalmente personagem de um jogo ._.

CCV_ThanatuS
10-08-2011, 07:23 PM
Sei lah muita gente que nao gosta da sua propria vida tentar construir uma vida em casa em seu video game
existem muitos viciados assim nunca pode se dizer que isso ai nao verdade pq as pesquisas nunca mente.

CCV_Lumus
10-08-2011, 08:32 PM
um dia vou dominar terra com a fora do meu ki , e vcs vero se no kkkk,

CCV_Thiey
10-08-2011, 08:34 PM
Sinceramente? eu me classifico. Era viciado em prince of persia e comecei a fazer parkour por causa disso. Resultado: parei com o prince of persia e parei com o parkour tambm. 1,87m todo desengonado pulando EUIOAUIOEAUIOAE.

CCV_Morcego
10-08-2011, 10:17 PM
pow, eu sempre quis ser um Belmont...
mais muito boa a materia !!

CCV_Rugopix
10-08-2011, 10:47 PM
No acho que seja a vontade de ser outra pessoa

meu pensamento a respeito das pessoas que dedicam sua vida em um jogo online (qualquer jogo que seja) que elas necessitam serem reconhecidas pelas outras pessoas, ter sua reputao, ser elogiada naquilo que fazem (assim como na vida profissional, intelectual, em algum hobbie, esportes, etc... resumindo: em qualquer coisa que essa pessoa faa) e uma dessas formas ser reconhecido em algum jogo, chegar ao topo da hierarquia, ser reconhecido pelos demais jogadores

algumas pessoas so to obcecadas que dao tudo de si para ser o top de sua comunidade online, por isso que pessoas se matam para jogar MMORPGs, que um estilo de jogo que simula uma corrida, se voce parar de correr ultrapassada por outra e entao deixa de ser o "bambambam". so essas as pessoas que nao tem (ou nao procuram) uma forma de serem reconhecidas na vida real por algo que elas realmente fazem, e transferem toda sua dedicao para a vida online, futuramente isso se transforma em uma frustrao.

mas isso se inclui em varias coisas, desde ser o cara com maiores seguidores no twitter, ser o cara com maior numero de posts em um frum, ser o cara com maior numeros de amigos em um orkut, ser o melhor jogador de CS, etc.