PDA

Ver Verso Completa : Rafinha Bastos, do CQC, ser investigado por polmicas declaraes sobre estupro

CCV_Thiey
10-07-2011, 06:05 AM
Ministrio Pblico de So Paulo pediu abertura de inqurito policial contra o humorista

http://i1.r7.com/data/files/2C95/948E/3103/2B01/0131/06A5/B778/7CB3/rafinhaband-g-.jpg
O polmico humorista Rafinha Bastos, um dos apresentadores do Custe o Que Custar, da Band

O Ministrio Pblico de So Paulo (MP-SP) pediu abertura de inqurito policial contra o humorista Rafinha Bastos, do CQC (Band), para apurar uma suposta prtica de incitao ao crime e de apologia ao estupro aps as polmicas declaraes dele (http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/rafinha-bastos-faz-piada-de-mau-gosto-sobre-estupro-20110508.html)num show de stand-up comedy e reproduzidas na edio de maio da revista Rolling Stone brasileira.

Na ocasio, Bastos disse que "toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada feia pra c... T reclamando do qu? Deveria dar graas a Deus". E foi alm, dizendo que o homem "que cometeu o ato merecia um abrao, e no cadeia".

O pedido de inqurito foi feito pela promotora de Justia Valria Diez Scarance Fernandes, coordenadora do Ncleo de Combate à Violncia Domstica e Familiar de So Paulo. Ela encaminhou nesta quinta-feira (7) um ofcio ao delegado-diretor do Departamento de Polcia Judiciria (DECAP), Carlos Jos Paschoal de Toledo, pedindo a abertura do inqurito contra o humorista.

No documento, Valria diz que Rafinha compara publicamente o estupro a "uma oportunidade" para determinadas mulheres e o estuprador a um benfeitor, digno de “um abrao”. Em nota, a promotora se justificou:

- O estupro um crime. O estuprador um criminoso que deve ser punido e no publicamente incentivado.

A requisio de instaurao de inqurito resultado de representao feita à Promotoria de Justia pela coordenadora do Ncleo Especializado de Promoo e Defesa dos Direitos da Mulher, da Defensoria Pblica do Estado de So Paulo, Thais Helena Costa Nader.

Fonte:r7 (http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/rafinha-bastos-do-cqc-sera-investigado-por-polemicas-declaracoes-sobre-estupro-20110707.html?question=0)

---------------------------------------------------------

Humor livre nunca mais n? apologia ao estupro? at parece que depois desse stand-up nego vai sair estuprando as mulheres feias a pela rua... Pqp, daqui a pouco sobra s aquele humor horrvel da globo.

CCV_Lumus
10-07-2011, 06:52 AM
vai prender o cara ? vai deixar ele sob medidas socio educativas ? pra que ? se tem gente que 'zoa' isso , porque tem gente que ri . essa juiza ai tomou as dores kk, se a carapua serviu , use-a .http://testosterona.blog.br/wp-content/uploads/2011/07/selo-nao-entendo-sarcarsmo1.jpg , sei la s acho. deixando claro que nao estou fazendo nenhuma apologia ao estupro .lol
parem de me julgar

CCV_Shadi
10-07-2011, 09:53 AM
E depois falam que o CCV que comandado por linha dura, lol.

CCV_GeForce
10-07-2011, 11:15 AM
Humor livre nunca mais n? apologia ao estupro? at parece que depois desse stand-up nego vai sair estuprando as mulheres feias a pela rua... Pqp, daqui a pouco sobra s aquele humor horrvel da globo.

Disse tudo .-.'

CCV_Freak
10-07-2011, 11:36 AM
Fala srio n ?
era s o que faltava, quererem prender/sensurar o cara...
na boa eu achei a piada mto engraada...
algum tem o video desse stand up pra mim ver ele todo ?
deve ser hilrio

flw galera !

CCV_Tarok
10-07-2011, 01:59 PM
Essa a funo do Stand Up Comedy, brincar com esses assuntos, pra quebrar um pouco o gelo.
Bando de ignorantes no comando, d nisso.

Paracelso
10-07-2011, 02:26 PM
E depois falam que o CCV que comandado por linha dura, lol.

No consta no meu Aurlio que linha dura seja sinnimo para incompetncia ou burrice...

CCV_Shadi
10-07-2011, 05:05 PM
No consta no meu Aurlio que linha dura seja sinnimo para incompetncia ou burrice...

U, apologia ao estupro crime e nego levou ao p da letra mesmo sendo uma piada, nego ligou o foda-se e vai tentar ferrar com o Rafinha Bastos. Linha dura isso a, manlo.

CCV_Thiey
10-07-2011, 05:08 PM
U, apologia ao estupro crime e nego levou ao p da letra mesmo sendo uma piada, nego ligou o foda-se e vai tentar ferrar com o Rafinha Bastos. Linha dura isso a, manlo.

Acho que ele quis dizer que quem administra o frum incompetente / burro, rs.

Espero que no consigam levar essa "palhaada" adiante. se no vai ser outra passeata de humor sem censura, kk.

CCV_XNinoX
10-07-2011, 08:03 PM
Eu entendo o ponto. Seno fica que nem o idiota do maluf que falou "estupra mais no mata".

Mas tambem acho que meio que um cumulo descontetualizar a piada e transformar ela em apologia...

Isso no deve ir muito para frente no... s lembrar do caso do Planet Hemp.

CCV_Morcego
11-07-2011, 02:04 PM
Bom, ele fez uma piada infeliz e foi imterpretado mauz, faze oq neh...
Agora que essa muie "billy" pego pesado, ela pego um pokinhu...aqui no brasil nos temos a liberdade de expressao, se vao comea a proibir de nos brincarmos e de nos expressar livremente, isso aqui vai deixar de ser um pais democratico, pra virar ditadura...sendo assim eh bem mais facil ir morar no egito, com presidente ditador...

-------------------

@paracelso
Essas suas comparaoes entre qualker assunto ,e a adm do forum sao sem fim cara...abre topico na ouvidoria pra discutir isso, ou. Se candidata pra sub ou pra adm, quem sabe num muda a administraao que pra vc ta um lixo???!!!

Ou simples...para de frequentar essa pica aqui meu rei...

Paracelso
11-07-2011, 02:16 PM
@paracelso
Essas suas comparaoes entre qualker assunto ,e a adm do forum sao sem fim cara...abre topico na ouvidoria pra discutir isso, ou. Se candidata pra sub ou pra adm, quem sabe num muda a administraao que pra vc ta um lixo???!!!

Ou simples...para de frequentar essa pica aqui meu rei...

Abrir um tpico na ouvidoria para discutir? Voc to ingnuo.... aposto que eu ajudo mais o frum do que voc, se eu no criar... como eu vou dizer.... tpicos para "discusses".
E alis, o fato de estar uma merda no implica que eu de a minima.
You mad brah?

CCV_Morcego
11-07-2011, 02:36 PM
Abrir um tpico na ouvidoria para discutir? Voc to ingnuo.... aposto que eu ajudo mais o frum do que voc, se eu no criar... como eu vou dizer.... tpicos para "discusses".
E alis, o fato de estar uma merda no implica que eu de a minima.
You mad brah?

Meu rei, vc pode abri quantos topicos que vc kiser, soh que. Eu quero dizer, eh que sempre vc ta comparando qualker coisa contraria com a adm do forum, isso enxe o saco pra karalho, mas depois nos vamos discutir isso, estou com vontade de escrever...mas ja vi que seu eskema eh blog, faz um pra vc fica escrevendo , ai vc fica criticando a administraao la, que vai ser sua mesmo...

O tenso eh que estou no celular, mas continuamos....

Paracelso
11-07-2011, 03:05 PM
Meu rei, vc pode abri quantos topicos que vc kiser, soh que. Eu quero dizer, eh que sempre vc ta comparando qualker coisa contraria com a adm do forum, isso enxe o saco pra karalho, mas depois nos vamos discutir isso, estou com vontade de escrever...mas ja vi que seu eskema eh blog, faz um pra vc fica escrevendo , ai vc fica criticando a administraao la, que vai ser sua mesmo...

O tenso eh que estou no celular, mas continuamos....

isso rapaz, isso se chama opinio. Fazer o que, tem gente que prefere se omitir porque no tem personalidade de expor a sua.
Obviamente, a minha baseada no que eu j vivenciei no frum. E como sempre o mesmo povinho que tem com o nick colorido por aqui, obviamente o discurso no mudou.
No que eu ligue, se vocs acham que ta massa, ento beleza. At porque, tirando os ltimos dias dos quais eu postei um pouco, eu nem entro mais no frum.
Mas isso ai, eu fiz uma brincadeira com o Enmai e voc veio se ardendo... no sei, parece que a carapua serviu.

CCV_Morcego
11-07-2011, 05:02 PM
isso rapaz, isso se chama opinio. Fazer o que, tem gente que prefere se omitir porque no tem personalidade de expor a sua.
Obviamente, a minha baseada no que eu j vivenciei no frum. E como sempre o mesmo povinho que tem com o nick colorido por aqui, obviamente o discurso no mudou.
No que eu ligue, se vocs acham que ta massa, ento beleza. At porque, tirando os ltimos dias dos quais eu postei um pouco, eu nem entro mais no frum.
Mas isso ai, eu fiz uma brincadeira com o Enmai e voc veio se ardendo... no sei, parece que a carapua serviu.

Kkkk...
Indireta ou reta, comigo nao funfa meu rei...
E mais um vez eu te digo, sai fora ja que vc nao esta satisfeito...
Axo que nao fara diferena nenhuma vc aqui ou em qualquer outro lugar, eh a mesma coisa que nada

Se vc ta desencanado de frequentar o forum, ou se la, sua vida nao tem mais sentido, ou vc nao joga nada e ou nao interage mais com a galera, procura outro forum pra frequentar, bate papo da uol, bol, kboing entre outros, estao ai pra isso...

La vc pode fala que administraao ta ruim e etc...e pode ate arrumar uma namorada !
Aqui ate onde sei, eh forum de games, dicas, noticias...nao eh lugar de zona, por mais que de vez em quando tenha (normal)
Mas olha, de coraao manow, se vc ta axando que aqui ta ruim, vai pra outro forum fazer bate papo, tem o badoo, la vc arruma muita coisa, mulher, amante, alguem pra vc se sentir mais util...

CCV_Shadi
11-07-2011, 06:15 PM

No ligo, levo numa boa. At porque minha posio na staff no muda nada no frum, apenas in-game.

@On topic.

Parou de desvirtuar o tpico, valeu.

CCV_Morcego
11-07-2011, 09:53 PM
mas como eu disse antes...
ele realmente fez uma piadinha "xoxa" que repercurtiu muitoooooooooooo...
na verdade no se brinca com esses tipos de coisas...

uma mulher, ou homen estuprado(a) sofre diversos surtos pisicologicos, fora a insegurana de se reacionar com uma pessoas "intimamente" novamente ou iniciar uma vida como qualker um de nos...

meio complicado, sabemos que o cara eh humorista e talz, e j fizeram piadas piores, taiz como piadas com o presidente e etc...(em tempos medievais, tom cavalcante j estaria morto, e sua cabea estaria pendurada l pra praa da s ^^ )

mas fazer oq n...
meio reuim julgar as pessoas...
o trampo do cara ser palhao, ento agora ele vai segurar o rojo (Y)

CCV_Maiden
12-07-2011, 01:16 AM
Velho, uma coisa um de vocs aqui no forum mandar uma merda dessas, outra uma pessoa publica como ele mandar, tem que se ligar no que fala. Sei que a inteno foi ruim no era s uma piada, mas eu tambm consido enxergar por uma otica conservadora. Imagina voc como a delegada la ou sei la o q... tu ve sempre um caso de estrupo (que por sinal uma coisa deploravel e triste de se ver) e um nego chega zuando dessa forma? aquela coisa... engraado fazer piada de corno, mas se tu faz uma piada na frente de um, no minimo ele vai fica muito sem graa. No posso julgar ninguem, mas a galera tem q ter mais noo, a algum tempo CQC, foi indiciado, por chamar Pamella Butt de prostituta, outra foi por chamar aquelas Sexydolls de prostitutas, fica dando murro em ponta de faca eh osso...

CCV_Morcego
12-07-2011, 10:02 AM
Velho, uma coisa um de vocs aqui no forum mandar uma merda dessas, outra uma pessoa publica como ele mandar, tem que se ligar no que fala. Sei que a inteno foi ruim no era s uma piada, mas eu tambm consido enxergar por uma otica conservadora. Imagina voc como a delegada la ou sei la o q... tu ve sempre um caso de estrupo (que por sinal uma coisa deploravel e triste de se ver) e um nego chega zuando dessa forma? aquela coisa... engraado fazer piada de corno, mas se tu faz uma piada na frente de um, no minimo ele vai fica muito sem graa. No posso julgar ninguem, mas a galera tem q ter mais noo, a algum tempo CQC, foi indiciado, por chamar Pamella Butt de prostituta, outra foi por chamar aquelas Sexydolls de prostitutas, fica dando murro em ponta de faca eh osso...

nos vivemos num mundo que se deve tomar muito cuidado com as palavras, ainda mais se vc tem grana pra perder...

como vc falou, uma coisa eh vc fazer uma piada sobre corno, e outra e vc fazer uma piada de corno perto de um que ja foi corno...

piada infeliz, com tema infeliz, com consequencias infeliz...

mas nao eh soh aqui, em todo lugar, temos que tomar muito cuidado com as palavras, e como as articulamos(Y)

CCV_Thiey
12-07-2011, 03:43 PM

Concordo que se tem uma tica conservadora, o caso , tem muito, mas muito "humorista" fazendo esse tipo de piada por a, mas o humor trouxe influncia ao rafinha bastos e ao mesmo tempo restries ao prprio trabalho dele, isso lamentvel.

chato dizer esse tipo de coisa? sim cara, mas em momento NENHUM da pra se ver isso como APOLOGIA ao estupro, me desculpe, mas eu no enxergo como.

O Humor era pra ser livre, no se deve ter restries em algo que pra fazer uma pessoa rir em no mximo 5 minutos, esse mimimi todo s vai acabar gerando OUTRA passeata sobre humor sem censura (a ltima foi quando no podia fazer piadas sobre polticos acho).

ps.: serve pro cano tambm, rs.

CCV_Maiden
12-07-2011, 05:37 PM
Concordo que se tem uma tica conservadora, o caso , tem muito, mas muito "humorista" fazendo esse tipo de piada por a, mas o humor trouxe influncia ao rafinha bastos e ao mesmo tempo restries ao prprio trabalho dele, isso lamentvel.

chato dizer esse tipo de coisa? sim cara, mas em momento NENHUM da pra se ver isso como APOLOGIA ao estupro, me desculpe, mas eu no enxergo como.

O Humor era pra ser livre, no se deve ter restries em algo que pra fazer uma pessoa rir em no mximo 5 minutos, esse mimimi todo s vai acabar gerando OUTRA passeata sobre humor sem censura (a ltima foi quando no podia fazer piadas sobre polticos acho).

ps.: serve pro cano tambm, rs.

Eu entendo, mas como eu disse tem que ter noo... o melhor exemplo pra isso, imagina os americanos consevadores, nacionalistas por natureza, dorme abraado com a bandeira dos USA, e dizem que a Amrica deles e o presidente de l o cara que governa o mundo, agora imagina os caras mais conservadores dos USA, aqueles pro lado do Texas, o mais cowboy possvel, se ver um indio chama de pele vermelha e vai caar o coitado... Pronto imaginou? Fala mal dos USA na frente deles...
J assistiu Borat? O kra zoa dos cowboys l, o kra leva uma puta numa casa 100% conservadora, corre pelado num hotel chic, velhoooo, qualquer um racha o bicoooooo... mas tu acha que os americanos que ele zoou acharam?
Uma coisa humor outra pisar no calo de alguem, por isso se tem esse tipo de coisa, o direito de um comea quando acaba o do outro, como ofender um negro de forma racista. O pr-suposto o mesmo...