PDA

Ver Versão Completa : Neymar brilha, meninos da Vila fazem história e Peixe leva tri da Libertadores...

CCV_Select
23-06-2011, 01:05 AM
No Pacaembu lotado, joia brilhou e marcou um dos gols que deram ao Santos o segundo caneco do ano e o direito de brigar pelo título mundial.

Um esquadrão branco, infernal, que tomou a América de assalto. Com um ataque genial, imprevisível, artilheiro. Muitas vezes, o Santos foi descrito assim nos anos 60, quando Pelé e seus companheiros chacoalharam a América. O mesmo texto agora, 48 anos depois, serve para o time de Neymar, Ganso, Elano, Léo, Dracena, Arouca, Durval, Rafael. Sim, senhoras e senhoras: o Santos é, novamente, campeão da Taça Libertadores. Tricampeão (ganhou em 62, também sobre o Peñarol, e 63).

A noite ficará guardada na memória de cada santista. A vitória, por 2 a 1, num Pacaembu apinhado, branco, cheio de santistas com lágrimas nos olhos, ainda teve Pelé vibrando como se estivesse em campo. Do seu camarote, o rei de todos os tempos socava o ar como se um dos gols tivesse sido marcado por ele.

O Peixe e sua nova geração de ouro caminham a passos largos para ser campeão de tudo em 2011. No início do ano, manteve a supremacia em São Paulo. Agora, tornou-se rei da América. O terceiro passo poderá ser dado em dezembro, quando a equipe de Muricy Ramalho terá o Mundial de Clubes da Fifa pela frente. Será a chance de poder ver um duelo fabuloso: Neymar x Lionel Messi.

Primeiro tempo de domínio santista, mas faltou calibrar o pé

Buscando acabar logo com o nervosismo e a angústia das arquibancadas, o Santos entrou em campo querendo um gol rápido. Os comandados de Muricy Ramalho acreditavam que, na pressão, o Peñarol se abriria. Puro engano. Apesar de boas investidas e jogadas inspiradas de Ganso, que acertou ótimos passes, faltou o chute certo. Os números dos primeiros 45 minutos ratificaram o domínio santista. O Peixe teve 67% de posse de bola, contra 33% do seu rival. Foram oito arremates ao gol uruguaio, contra apenas um dos carboneros.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x470/2011/06/22/zeeduardolove-1-reu470.jpg
Zé Eduardo disputa a bola com os defensores do Peñarol durante o primeiro tempo.

O primeiro lance de perigo veio em chute de fora da área de Elano, que exigiu grande defesa de Sosa. Neymar também teve chance, após passe precioso de Ganso, mas furou. O astro santista esteve sempre cercado por três jogadores. Gingava de um lado para o outro sem conseguir abrir o espaço. À medida que o tempo passava e o gol não saía, o Pacaembu ia murmurando, apreensivo. Léo também teve uma oportunidade ao invadir a área, com o goleiro batido, e errar o alvo. Durval, duas vezes de cabeça, também ameaçou. Sosa ainda brilhou em cobrança de falta de Elano da entrada da área.

O Peñarol, limitado tecnicamente, se resumia a bloquear as investidas do adversário. Segurava o Santos, tentava encaixar um contra-ataque, que não veio em toda a primeira etapa. Assim, o jogo ficou morno. O Peixe murchou, perdeu o ritmo e passou a errar alguns passes, Arouca, principalmente.

Mas quem disse que seria fácil? Era final de Taça Libertadores.

Neymar abre o placar e leva o Pacaembu ao delírio

E aí vem Arouca, em desabalada carreira. Uma arrancada mágica, uma tabela esperta com Ganso, que passou para Neymar, que, enfim, soltava o grito preso na garganta do torcedor nas arquibancadas. Apenas dois minutos de jogo. Neymar, histórico. Um gol que vai ser lembrado para sempre pelos santistas. O gol que abriu caminho para o tricampeonato.

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x470/2011/06/22/neymargol_rib62.jpg
enquanto isto Neymar voa sobre os Uruguaios hahaha...

Em seu camarote no Pacaembu, Pelé vibrava, reverenciando seu sucessor. Em campo, o craque alvinegro chupava o dedo, homenageando Mateus, que chega em novembro. O filho do ídolo santista vai nascer campeão continental. Pé-quente!

O jogo continuou. Claro. Faltavam ainda longos minutos. Nas arquibancas se abraçavam e choravam. Não dava para fazer os ponteiros correrem mais rápido? Não dava. Então, o Peixe tratava de dar as cartas em campo.A diferença técnica entre os times era gritante. O Santos, agora, tinha espaços para matar o jogo. O Peñarol tinha dificuldades para sair jogando. Não parecia possível o título escapar. Absolutamente.

O Santos continuava em cima, muito melhor, trocando passes, colocando os uruguaios na roda. Nas arquibancadas, locura total. Então, Danilo arrancou pela direita, deixou o marcador para trás, cortou para dentro e entrou para a história. Pé esquerdo, canto direito do goleiro. Nova explosão no Pacaembu. Choro, abraços. O título estava mais próximo.

- Agora, ninguém tira mais – berrou Léo num microfone à beira do campo.

Gol contra de Durval e pancadaria no final.

Mas como nada com o Santos é fácil. O Peñarol mostrou suas garras. Numa escapada pela direita, a bola cruzada, desvia em Durval, que tentou rebater e entra. Seria possível? Como em 2005, quando defendia o Atlético-PR, na final da Libertadores contra o São Paulo, o Rei do Sertão marcara um contra.

Foi apenas um susto passageiro. Logo o Peixe retomou o dominio e teve até chances para marcar mais gols. Não precisou. No final, uma cena que não precisava ocorrer: jogadores das duas equipes trocaram agressões em campo, diante de uma Polícia Militar que pouco fez para conter os brigões. Nada, no entanto, que acabasse com o brilho da conquista do Peixe.

Parabéns, A nossa grande Nação Santista... A América, de novo, é nossa !!! Que venha o Mundial com Messi e companhia hahaha...

Fonte: G1 (http://globoesporte.globo.com/jogo/libertadores-2011/22-06-2011/santos-penarol.html)

----------------------------------------------------

chupa ae gambazada, aprende como que se joga o futebol arte ;) e como se ganha um titulo de libertadores.. quem sabe um dia vocês ganhem uma.. hahaha',

CCV_Boroka
23-06-2011, 01:12 AM
Neymar Brilhou ? vai se foder velho, santos não jogou porra nenhuma, penãrol não sabe o que é futebol.

Quem salvou o santos foi o Danilo e ninguém falou do moleque.

Zé Eduardo tava jogando de zagueiro, perdeu 2 gols incriveis.

Santos ganhou na sorte e ainda apanhou no pacaembu. Horrivel, vai tomar uns 10 do Barça hsuahsuah

PorteLaa
23-06-2011, 01:16 AM
Ctrl+v e Ctrl+c MAIS RÁPIDO DA HISTÓRIA.

Alô guinness book?

Eu não entendo de futebol, muito menos vou me lembrar do nome do jogador
Mais teve um zagueiro que não saiu da boca do narrador da globo, toda hora ele salvava.

Sonic
23-06-2011, 01:17 AM
Neymar Brilhou ? vai se foder velho, santos não jogou porra nenhuma, penãrol não sabe o que é futebol.

Quem salvou o santos foi o Danilo e ninguém falou do moleque.

Zé Eduardo tava jogando de zagueiro, perdeu 2 gols incriveis.

Santos ganhou na sorte e ainda apanhou no pacaembu. Horrivel, vai tomar uns 10 do Barça hsuahsuah

Você vio outro jogo, só pode. Santos dominou o jogo tanto no 1º quanto no 2ºtempo, não foi sorte... Agora tem que tirar chapéu pro Paraense Paulo Henrique Ganso, ele jogando transforma o jeito de jogar do Santos, não vi ele errar nenhum passe PQP!

CCV_ExWYD
23-06-2011, 01:23 AM
Te amo meu santos!!! Obrigado por mais um ano de alegria!

Agora quem dá bola é o Santos
O Santos é o novo campeão
Glorioso alvinegro praiano
Campeão absoluto desse ano

Santos, Santos sempre Santos
Dentro ou fora do alçapão
Jogue o que jogar
És o leão do mar
Salve o nosso campeão

Amaterazu
23-06-2011, 01:23 AM
O Mulek Ganso Joga mt , Coloque mt nisso como o narrador disse pra mim ele é o melhor jogador do mundo =:m ...

CCV_ExWYD
23-06-2011, 01:38 AM
Mais um gol do neymar ele entrava na artilharia da libertadores, mas não importa, nós é campeão porra!!!

CCV_Boroka
23-06-2011, 01:38 AM
Vocês não entendem de futebol mesmo pqp

Ganso não jogou nada tbm velho, ganhou na sorte prq o Danilo achou uma jogadinha sem vergonha que o zagueiro tomou um drible feio e fez o gol, se não fosse isso penãrol teria ganho prq ia empatar.

Tem uma diferença muito grande em jogar bem contra um time bom e jogar contra um time que até o do meu bairro ganha.

CCV_ExWYD
23-06-2011, 01:40 AM

Ganso não jogou nada tbm velho, ganhou na sorte prq o Danilo achou uma jogadinha sem vergonha que o zagueiro tomou um drible feio e fez o gol, se não fosse isso penãrol teria ganho prq ia empatar.

Tem uma diferença muito grande em jogar bem contra um time bom e jogar contra um time que até o do meu bairro ganha.

Eles não fizeram Gol tambem boroka, foi gol contra, nem isso eles conseguiram fazer.

Alias, o juiz deu o Gol para o durval né? Pq foi gol contra do Durval.

CCV_Boroka
23-06-2011, 01:50 AM
Sério, Parabéns pro santos !

Mas se tivesse pego um time mais forte nessa final teria perdido, teve atuações muito melhores que essa ai.

E a porra da mídia só sabe puxar saco, Neymar é um safado fdp, Danilo que merece o crédito e não ele.

CCV_ExWYD
23-06-2011, 02:05 AM
Sério, Parabéns pro santos !

Mas se tivesse pego um time mais forte nessa final teria perdido, teve atuações muito melhores que essa ai.

E a porra da mídia só sabe puxar saco, Neymar é um safado fdp, Danilo que merece o crédito e não ele.

Mas nós santistas, a gente da o credito a ele e não só a ele, ao time todo.

Até o Zé Eduardo que como sempre eu chamo ele de "filho da puta" a cada gol que ele perde, o cara se dedica bastante, mas o cara é muito ruim e eu dou graças a deus que ele foi vendido!

E uma coisa eu falo, Muricy Ramalho é fodão mesmo! Mano menezes que se cuide, pois eu acho o Muricy muito melhor que ele.

Athos
23-06-2011, 02:51 AM
achei que o santos jogou bemzao, mas pra segurar barcelona, vai ter que ter muita coisa. mas acredito que vai ser um bom jogo, eu torço pra que o neymar de certo a longo prazo.

ps: ganso, joga d+

abraço

CCV_Madog
23-06-2011, 09:30 AM
Boroka só fala mal do santos porque não gosta do neymar ou o danilo deve ser um primo dele ou algo do tipo. Santos jogou bem sim, mas pra segurar o Barcelona, meu eterno boa sorte.

CCV_LaMpArD
23-06-2011, 10:17 AM
Ganso gênio...

O melhor do jogo foi o final.

CCV_Boroka
23-06-2011, 12:06 PM
Boroka só fala mal do santos porque não gosta do neymar ou o danilo deve ser um primo dele ou algo do tipo. Santos jogou bem sim, mas pra segurar o Barcelona, meu eterno boa sorte.

Cara, eu tava assistindo o jogo com 2 santistas, 2 palmeirenses 4 corintianos e 2 são paulinos e ninguém gostou de jogo, te juro a gente até brincou que pra salvar o jogo só se tivesse porrada no final hsauhsuauh

Zé eduardo é um brincalhão cara é ruim demais pqp como pode ser profissa.

PS: corintians vai contratar o muricy pra ver se com ele ganha libertadores hsuahsuahsu

Sonic
23-06-2011, 01:59 PM

AH tabom então, só você entende de futebol aqui e mais ninguém.

CCV_Thiey
23-06-2011, 02:11 PM
E uma coisa eu falo, Muricy Ramalho é fodão mesmo! Mano menezes que se cuide, pois eu acho o Muricy muito melhor que ele.

Discordo em partes, o Muri$$y é bom técnico sim, mas não é isso tudo. O cara só pula pra jogadas boas.

passou 3 anos no são paulo com o elenco "perfeito", depois pulou pro fluminense que ia dar qualquer jogador na mãozinha dele e tinha o conca em ótima fase, e agora passou pro melhor time do Brasil, lol?

Ainda sim ele conseguia perder/empatar com atlético goianiense e grêmio barueri naquela miséria que estavam (ano passado), o cara pega um elenco praticamente pronto, e põe pra jogar, depois vira o "super foda".

Bem, não discordo que seja bom técnico, mas, não é isso tudo.

Parabéns ao Santos pela conquista, só não queria que o Santos ganhasse por causa dele mesmo, u.u'

CCV_Boroka
23-06-2011, 02:58 PM
AH tabom então, só você entende de futebol aqui e mais ninguém.

Pelos comentários parece que sim rs

PorteLaa
23-06-2011, 04:48 PM
Eu vi a coletiva de imprensa do muricy de madrugada pela ESPN.

O cara é um tremendo ignorante que não sabe falar e ainda por cima é arrogante e metido.

"Em todo lugar que eu vou, ganho titulos, mereci mais doque todos esse título"

Não vai ser tecnico da seleção brasileira nunca! rs

CCV_Beecher
23-06-2011, 04:48 PM
eu não acho o muricy mercenario, ele não é burro.
foi pro são paulo e fez jogadores medianos, como alex silva, serem elevados a niveis de otimos jogadores (agora ele foi "demitido" do são paulo, por exemplo).
quando ele foi pro fluminense ninguém acreditava, o conca nõa tava em boa fase quando ele chegou, ele entrou em uma ao decorrer do campeonato, ele fez jogadores como mariano terem um otimo desempenho. olha o fluminense agora, tá um lixo.
ele negou proposta da seleção porque acreditava na proposta da diretoria do fluminense e tinha contrato em vigor, isso mostra uqe não é mercenario.
e agora fez de um santos quase eliminado na fase de grupos campeão da libertadores, graças a jogadores medianos como o danilo primo do boroka JIOSDAÇJFIOASDFHASDIOFHUIOHF
bom, quero ver pegar o barça sem o ganso, que certo que vai ser vendido.

Sonic
23-06-2011, 05:22 PM
Pelos comentários parece que sim rs

Uhum, pretende entrar com qual time contra a Venezuela?

CCV_Thiey
23-06-2011, 07:13 PM
eu não acho o muricy mercenario, ele não é burro.
foi pro são paulo e fez jogadores medianos, como alex silva, serem elevados a niveis de otimos jogadores (agora ele foi "demitido" do são paulo, por exemplo).
quando ele foi pro fluminense ninguém acreditava, o conca nõa tava em boa fase quando ele chegou, ele entrou em uma ao decorrer do campeonato, ele fez jogadores como mariano terem um otimo desempenho. olha o fluminense agora, tá um lixo.
ele negou proposta da seleção porque acreditava na proposta da diretoria do fluminense e tinha contrato em vigor, isso mostra uqe não é mercenario.
e agora fez de um santos quase eliminado na fase de grupos campeão da libertadores, graças a jogadores medianos como o danilo primo do boroka JIOSDAÇJFIOASDFHASDIOFHUIOHF
bom, quero ver pegar o barça sem o ganso, que certo que vai ser vendido.

Bom, a seleção ia pagar menos do que ele ganhava no flu, então "isso mostra que não é mercenário" nesse contexto não tem sentido, até porque, ele pediu demissão, então essa de contrato em vigor também não cola. No dia que ele saiu do fluminense no sportv já estavam dizendo "ele está no santos", aí ele meteu aquela de que queria uma férias, passou 2 meses e foi pro santos, hmm.

Pois é, o muricy fez isso tudo com os jogadores, então o café dele é bom pra caralho ein, porque no início do ano era o mesmo muricy que tava no flu e os jogadores estavam uma merda e a campanha do flu na libertadores estava na merda.

Se ele é tão bom assim, como não fez nada no palmeiras? ^^