PDA

Ver Verso Completa : Como nascem as Kapivaras =P

CCV_Kapivara
20-06-2011, 03:00 PM
Um amigo CCV que frequenta o DE Legend pediu e resolvi postar a histria do nascimento da uma linda e promissora Kapivara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e como j frequento a anos o CCV, no custa nada e at bom, para os que me consideram amigo, saberem a minha histria XD, e assim me conhecer um pouco mais.

s uma outra coisa

O ministrio das kapivaras adverte: a leitura a seguir no recomendada para os preguiosos mentais da leitura kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeira =P

Boa leitura!

================================================== ===============

Chamo-me Peixoto, sou Engenheiro Mecânico, Mestre em Engenharia Mecânica e professor de ensino tcnico e tecnolgico de um instituto federal de um estado da nossa Amazônia Brasileira.

Ganhei o apelido Capivara na poca de universidade de um amigo “louco” que apelidava a todos com o mesmo apelido (agora esse “traste” um gerente de produo de uma grande empresa subsidiria de uma multinacional do ramo da minerao), tanto que alm de mim, mais uns quatro ou cinco outros colegas tambm receberam esse mesmo apelido, o primeiro “Capivara”, o Elton, trouxe o apelido desde a poca dele no segundo grau (atual ensino mdio), onde conheceu o “louco”, o Elton era chamado de Capivara Mor, pois era o primeiro Capivara do “bando” das capivaras (KKKKKK :-P), mas com o passar do tempo o apelido Capivara foi esmaecendo nos outros capivaras, inclusive no Capivara Mor, pois o pessoal no gostava de ser chamado de Capivara, consideravam feio.

Eu, ao contrrio, vi vantagens no apelido, pois como sempre me sentir muito incomodando por todos, ao tentarem falar o meu nome verdadeiro, nunca o pronunciavam corretamente, diferentemente do apelido capivara, que apesar de, realmente, ser muito feito, forte e fcil de pronunciar, e foi mais por isso que acabei adotando o apelido.

Desde ento fiquei conhecido como capivara no meu curso de graduao, mas como muitos devem saber, os apelidos ganhos no tempo de universidade, dificilmente somem, mesmo depois de formados, s que ao nos formar, praticamente todos perderam contato uns com os outros, o que levou ao apelido capivara ser quase totalmente esquecido, pelo menos at eu conseguir passar no concurso para professor do quadro permanente de um instituto federal de educao, cincia e tecnologia, pois no quadro dos professores da poca ainda existiam muitos que me conheciam desde a minha poca de graduao e mestrado, ou seja, o apelido, mesmo veladamente, renasceu e at evoluiu, fiquei conhecido como Mestre Capi, pelos mais ntimos.

Mesmo assim, o apelido ainda corria risco de morrer, pois como no ficaria bem um professor ser chamado de Capivara e como os amigos que ainda me chamavam de Mestre Capi pensam eticamente no prejuzo que seria que esse apelido daria em ser convertido em “professor Mestre Capi”, ento surgiu outro meio, agora, neste o apelido conseguiu chegar ao status de longevidade indeterminada :D, eu o modifiquei um pouco e o utilizo para quase tudo no qual me interesso na rede mundial de computadores, como jogos, fruns, sites, home pages, e-mails etc, como uma espcie de identificao, tanto que muitos, dos mais diferentes locais, at de outros pases, j me reconhecem pelo login Kapivara, pois o que mais gosto de utilizar.

Nisso, o apelido evoluiu para Kapivara, com “K”, e este apelido agora que utilizo para me identificar na rede e em cima da idia de poder disponibilizar meus arquivos digitais na net, nasceu com isso os nossos “Arquivos Kapivara”.

Se voc ver um Kapivara ou algum anagrama do termo Capivara em jogos de computador, jogos on-line (participo de algumas verses do jogo mmormpg DarkEden, e atualmente estou freqüentando o DarkEden Legend (http://www.dklegend.com/) – para maiores detalhes clique aqui e visite nossa ala do blogger dedicada ao DarkEden Legend) ou coisas do gnero, provavelmente voc poder est vendo este bloggeiro aqui.

Agora voc sabe quem sou e o porqu de utilizar a alcunha de Kapivara, mas voc conhece o bicho Capivara? Se no conhece, pode clicar aqui (http://kapivaranodarkeden.blogspot.com/p/capivara.html) e ter um pequeno artigo falando e descrevendo esses animais magnficos que so os maiores roedores do mundo, animais na nossa fauna brasileira e que, basicamente so oriundos do Pantanal mato-grossense e da nossa Amazônia.

Caso queira trocar idias com este bloggeiro, sinta-se a vontade em utilizar o nosso Fale Conosco (http://kapivaranodarkeden.blogspot.com/p/fale-conosco.html) e nos mande uma mensagem particular.

Sem mais...

ps: este artigo copiei do meu "Sobre Mim (http://kapivaranodarkeden.blogspot.com/p/darkeden-legend-antigo-taijiol.html)" que est disponvel nos meus blogues, este em especfico em Kapivara no DarkEden (http://kapivaranodarkeden.blogspot.com/)

CCV_Thiey
20-06-2011, 03:15 PM
Bem, no acho que peixoto seja muito difcil de se pronunciar, auhauhah, ou ento o nome difcil um outro que voc esconde, hmmm. :maonoqueixo:

O texto nem ta to grande assim, e parabns pelas suas graduaes viu "Professor Mestre Capi", uhauhauhauha. Confesso que era meio curioso sobre a origem desse nick feio e estranho :natal2: ! -brinks

Agora, uma talvez FAQ, eaiuoieuaea,

Voc tem uma kapivara de estimao? ^o)

Brayan
20-06-2011, 03:30 PM
IUEHAIUEHAIUEHAIUH .

Eu particularmente ja conhecia sua historia pois j tinha lido no seu forum, mais foi legal saber tudo mais aprofundado :)

e eu no acho esse apelido feio no.

Vlws Prof Capi (Y)

Massena
20-06-2011, 04:02 PM
ha ha, gostei da historia. =P

agora conheo melhor um membro CCV que observo de longe (sim, pq acho vc um cara bem cabea =P, s num gosto muito dos seus livros que vc escreve no CCV. suahsuahus)

Massena
20-06-2011, 04:03 PM
ha ha, gostei da historia. =P

agora conheo melhor um membro CCV que observo de longe (sim, pq acho vc um cara bem cabea =P, s num gosto muito dos seus livros que vc escreve no CCV. suahsuahus)

CCV_Kapivara
21-06-2011, 01:40 AM
@CCV_Thiey: Peixoto sobrenome =P e No tenho capivara de estimao =P. bicho selvagem e que precisa de um ambo ambiente para viver, s com permisso do IBAMA, e acho que algum de conscincia de verdade nunca deveria pegar bicho silvestre ou selvagem para "criar", pois esses so da natureza e nela devem ficar =)

@CCV_Brayan vlw =P

@CCV_Massena:J faz anos esse acompanhamento 0_o, estamos ficando velhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gosto de escrever, mas no sou escritor, por isso que, apesar de tentar e me esforar com o portugus, nunca consigo fazer uma "literatura" que fique atrativa o suficiente para um nmero grande de pessoas =P, fazer o q =)

(H)

PorteLaa
21-06-2011, 01:52 AM
Os entendidos consideram como certa a extino da capivara.

um alvo fcil, para caadores inexperientes... pra quem no sabe, quando voc coloca uma luz forte na cara de uma capivara, ela fica estagnada.

Ou seja, um 32 enferrujado e uma lanterna velha à pilha, o suficiente para que voc possa saborear a deliciosa carne do "rato gigante"

Eu particularmente adoro carne de capivara, mais preciso saber limpa-la e prepara-la

E eu no tenho boas experiencias com capivaras vivas.
Tenho um costume bobo de pescar e certa vez resolvi pescar de barranco no rio grande, divisa de MG com SP... o local em que eu escolhi para sentar e tentar a sorte com os peixinhos, onde as capivaras costumavam beber gua... resultado: mais de 50 carrapatos estrelas pelo corpo, at no saco tinha!

E sim, l toda a histria e achei bacana.
Peixoto nome de policia, seguiu o caminho errado.

Brayan
21-06-2011, 11:17 AM
Tenho um costume bobo de pescar e certa vez resolvi pescar de barranco no rio grande, divisa de MG com SP... o local em que eu escolhi para sentar e tentar a sorte com os peixinhos, onde as capivaras costumavam beber gua... resultado: mais de 50 carrapatos estrelas pelo corpo, at no saco tinha!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

CARA FIQUEI RINDO MAIS DE 15 MINUTOS LEMBRANDO DISSO PORTELA.. PQP QUE FODA IUEHAIUEHAIUHEIAUHEA

uma vez na casa do meu tio ele me ofereceu carne de capivara, mais fiquei com d da bixinha quando vi eles limpando e tudo dai nem quis comer. XD

CCV_Kapivara
22-06-2011, 09:28 AM
Os entendidos consideram como certa a extino da capivara.

um alvo fcil, para caadores inexperientes... pra quem no sabe, quando voc coloca uma luz forte na cara de uma capivara, ela fica estagnada.

Ou seja, um 32 enferrujado e uma lanterna velha à pilha, o suficiente para que voc possa saborear a deliciosa carne do "rato gigante"

Eu particularmente adoro carne de capivara, mais preciso saber limpa-la e prepara-la

Sempre gostei de admirar a natureza e um dia, quando aposentar, talvez vire um pescador esportista

No tenho pudor em comer carne, mas carne de bicho reproduzvel em cativeiro (bovinos, caprinos, suinos etc), pois sei que carne vermelha faz parte da nossa dieta, agora detonar animais selvagens e comer s para mostrar que "corajoso", sem necessidade verdadeira de fazer isso , a bem diferente.

Na verdade, creio que daqui a pouco tempo, praticamente todos, se no todos, os animais devem ir à extino, pois no precisa ser bobona com luz para ser alvo fcil, no , basta o homem querer que pode ser o bicho mais esperto que vai pro saco... covardia apenas, at mesmo com os nossos 7 bilhes e poucos de humanos no mundo, podemos ser extintos a qualquer momento, ento que chance tem os bichos da natureza?

E sobre Peixoto ser nome de polcia... hahahah, nunca pensei que sentiria tanto orgulho disso, de poder falar "soldado Peixoto...", vc nem imagina o quanto e discordo plenamente de que seja um caminho errado, pelo contrrio, um dos melhores e mais bem acertados dos caminhos, no fcil, perigoso, mas a pode-se caar bichos que de fato devem ser extintos :D

PorteLaa
23-06-2011, 01:49 AM
Sempre gostei de admirar a natureza e um dia, quando aposentar, talvez vire um pescador esportista

Pesco ao menos uma vez por semana.
No tem coisa melhor, quando tiver oportunidade, experimente.

Mais o bom de pescar em rios. Pesque-pague no tem graa, afinal voc j sabe que vai pegar uma tilpia ou um pacu (dois peixes toscos, digo, no-esportivos)

discordo plenamente de que seja um caminho errado, pelo contrrio, um dos melhores e mais bem acertados dos caminhos, no fcil, perigoso

Eu disse que voc seguiu o caminho errado quando escolheu ser professor.
Peixoto nome de policia, oque voc deveria ter sido! rs

Foi s uma piada, ruim, pelo jeito! rs

Athos
23-06-2011, 02:32 AM
minha v tem uma kapivara de estimao, mas ela mora em fazenda, adora a kapi... la eles caam para sobrevivencia mesmo, meu vô tb cria bufalo, entao de vez em quando matar uma kapivara nem preciso rs.

a historia, eu leio depois, to dando uns bizu pro primo do rugo no simulador aqui.

abrao

PorteLaa
23-06-2011, 02:34 AM
Srio, athos?

Criao de bufalo aqui no brasil?

Deve ser muito louco!

Aqui onde eu moro nem existe mais essas coisas, nem gado voc v.
Num raio de 300km quadrado voc s v fazenda feia de cana.

Nem bebedouro, que /ra a capital da laranja, no existe mais laranja! rs

Sinto falta de ve aquelas fazendas bonitas de gado/laranja/caf e assim por diante, cana MUITO FEIO!

Athos
23-06-2011, 02:40 AM
Srio, athos?

Criao de bufalo aqui no brasil?

Deve ser muito louco!

Aqui onde eu moro nem existe mais essas coisas, nem gado voc v.
Num raio de 300km quadrado voc s v fazenda feia de cana.

Nem bebedouro, que /ra a capital da laranja, no existe mais laranja! rs

Sinto falta de ve aquelas fazendas bonitas de gado/laranja/caf e assim por diante, cana MUITO FEIO!

sim, la na ilha do marajo. meu bisavô era um portugues fodinha, que tinha mt terra por la, que morreu e dividiu com 5 filho, mas era tanta terra que ficou uma porrada pro meu vô, hehe, la ele cria bufalo, tem uma carrada de cavalo, pesca pirarucu(que da pra 1 mes pra familia), enfim, mt coisa boa la, tem pastagem e mata, da pra se aventura fujindo de ona hahaha

PorteLaa
23-06-2011, 02:45 AM
QUE LOCO, quando que vamos visitar o vovô?

pHHWokRZ_7Q

ahahUahUahUAHAH!!!

Athos
23-06-2011, 02:48 AM
aushaushaushasu, tu nao existe.

CCV_Kapivara
23-06-2011, 09:04 AM
Maraj, muitas terras 0_o, os parentes do Athos so granados =)

bom, provavelmente alguns no gostaro do estilo musical, mas o Carimb um estilo de raiz daqui e procurando no youtube vi uns dois bons exemplos de msicas daqui da regio =D

OZzds1YfvKM

Aqui existe uma tradio que quando era criana achava que era algo comum no Brasil todo, mas depois que pude viajar por alguns estados do nosso brazilzo vi que, infelizmente, s aqui que tem mesmo -_-

o listo do vestibular das principais universidades que lido no rdio, na maioria das emissoras =)

O pessoal das rdios at brigam para ver quem pega o listo primeiro e quem consegue ler mais rpido =P

E quando o pessoal ouve o prprio nome no rdio, pe essa msica para rolar e depois s festa =)

http://www.youtube.com/watch?v=GwtC67USlvg

PorteLaa
23-06-2011, 04:59 PM
Rala rala a mandioca, espreme no tipiti, separa a tapica, apara meu tucupi, prepara meu vatap, gostoso como aa... :whistle::whistle::whistle:

Se a ana maria braga souber dessa msica, vai virar tema do programa Mais voc!

Agora srio, que PORRA essa kapivara? uma espcie de folia de reis? macumba pesada!

CCV_Kapivara
24-06-2011, 11:09 PM
Rala rala a mandioca, espreme no tipiti, separa a tapica, apara meu tucupi, prepara meu vatap, gostoso como aa... :whistle::whistle::whistle:

Se a ana maria braga souber dessa msica, vai virar tema do programa Mais voc!

Agora srio, que PORRA essa kapivara? uma espcie de folia de reis? macumba pesada!

Carimb =P

um estilo musical tpico dos interioranos daqui =), alguns conhecidos como ribeirinhos (os que moram às margens dos rios)

bastante usado para contar estrias do imaginrio popular da regio =), como a lenda do Boto, Me d'gua, Curupira e outros, alm de contar a vida dos povos "nativos" como os ribeirinhos, caboclos etc.

http://www.youtube.com/watch?v=svUhydae2kI

O rico e o pobre

http://www.youtube.com/watch?v=_BH2z_lsAQg

oia o que achei no estilo Carimb para os amantes da pesaria =)

http://www.youtube.com/watch?v=fqT1pMINij0

Uma para os corredores afeminados kkkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=3GmRBtHs1S8

Uma homenagem =P

http://www.youtube.com/watch?v=ERaMIw1o-Uw

Para enrolar a lgua =)

http://www.youtube.com/watch?v=pnHcpWIgrzE

PorteLaa
25-06-2011, 01:40 AM
O rico e o pobre, alm de ter uma letra muito bem construda tem imagens ilustrativas que me fizeram rir MUITO! rsss

Sonic
25-06-2011, 01:49 AM
Pinduca amigo da minha familia, ja veio aqui em casa algumas vezes huaha

Portela mito, chamando Carimb de macumba hUAHuahuAa