Conectar

Ver Versão Completa : ChiliPad, um acessório para colchões que pode te ajudar a dormir melhor

CCV_Thiey
19-06-2011, 06:34 PM
http://www.menopausegoddessblog.com/wp-content/uploads/2010/04/chilipad21.jpg

Dificuldade para dormir é um grande mal atual. Muitas pesquisas mostram que doenças e riscos de acidentes são atribuidos a muitas noites de sono mal dormidas. Um dos fatores que podem influenciar essas dificuldades em dormir é a temperatura, seja o calor extremo ou o frio intenso.

Com esse problema em mente a empresa Chili Technology desenvolveu o ChiliPad: uma cobertura para se por em cima do colchão que utiliza tubos com um líquido que esquenta ou esfria conforme o controle do usuário. Desta forma, no verão do Rio de Janeiro podemos ter uma cama fresquinha e no inverno da Serra Gaúcha uma cama quentinha.

E a variação de temperatura é bem alta: pode-se ajustar entre 8ºC e 48ºC, ou seja, você pode congelar ou fritar, dependendo do seu gosto. Além do controle de temperatura a cobertura foi planejada para casais, tendo um controle diferente para cada lado da cama, dessa forma cada um pode ajustar a temperatura da forma que melhor lhe agradar.

Segundo o site, uma cama quente pode ajudar quem tem insônia, logo, o produto é bem interessante para quem tem dificuldade de dormir. Outro ponto é que o produto é resistente às variações de temperatura do ambiente e às garras de animais de estimação. Dessa forma, o seu gato pode dormir tranquilamente na mesma cama e aproveitar o aconchego junto com você.

http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2011/06/19/cama620.jpg
Diagrama explica o funcionamento do sistema de controle de temperatura (Foto: Reprodução)

Para quem tiver interesse, o ChiliPad está disponível para camas Queen ou King Size e o seu valor é US$ 599,99 (cerca de R$ 958).

Fonte: TechTudo (http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2011/06/chilipad-um-acessorio-para-colchoes-que-pode-te-ajudar-dormir-melhor.html).

--------------------

Como eu tenho insônia, eu quero :G. O problema é que no Brasil tudo é mais caro u.u'

Muita gente paga esse preço num celular que no ano seguinte já está ultrapassado, eu compraria fácil fácil um bagulho desses pra dormir melhor *-*'

CCV_Jh0n
19-06-2011, 08:48 PM
Além de ser caro, o risco de incêndio deve ser considerado...

O Calor excessivo pode causar problemas na coluna, entre outras alterações...

Se você quer sua cama fresca antes de dormir tome um banho e coloque sua toalha(umida) por 15 minutos em cima da sua cama... retire e ligue o ventilador e pronto.

Abraços :)

CCV_Thiey
19-06-2011, 08:54 PM
Além de ser caro, o risco de incêndio deve ser considerado...

O Calor excessivo pode causar problemas na coluna, entre outras alterações...

Se você quer sua cama fresca antes de dormir tome um banho e coloque sua toalha(umida) por 15 minutos em cima da sua cama... retire e ligue o ventilador e pronto.

Abraços :)

Acabou com a minha notícia ! :'(

Bem, não creio que alguém vá usar nos 48º, muito improvável, e se fizeram até 48º deve ser porque esse é o limite que o produto alcança sem trazer riscos ao consumidor, é óbvio que vários testes foram feitos antes do lançamento do produto, uma empresa não QUER sofrer processos.

Em relação ao preço, é como eu disse, tem gente que gasta muito mais com celular que daqui a 1 ano vai estar ultrapassado, então, eu compraria fácil fácil algo que fosse me dar qualidade de sono, já que eu sofro de insônia.

Anyway, vou aderir a sua dica, mas, pra esquentar, comofaz?:D

CCV_Jh0n
19-06-2011, 09:22 PM
Acabou com a minha notícia ! :'(

Anyway, vou aderir a sua dica, mas, pra esquentar, comofaz?:D

Não... sua noticia é boa só que eu não compraria...

Ah para esquentar é fácil vc pega um ferro de passar roupas e começa a passar suas roupas em cima da cama... pode ter certeza que vc estará cansado logo você irá dormir mais e ainda por cima a cama estará quentinha kkkkkkkkkkkkk

CCV_Tarok
19-06-2011, 09:50 PM
Essa do ferro eu aprovo, minha mãe já passou roupa antes de eu dormir na minha cama (era pouca coisa então nem usou a tábua de passar roupa - acho que é tábua rs)
Boa pra fazer em dia muito frio, no inverno!