PDA

Ver Verso Completa : Ministro das Comunicaes prev “problema srio” com banda larga barata

CCV_Thiey
18-06-2011, 09:59 PM
Paulo Bernardo negou que investimento em infraestrutura custar US$ 144 bilhes

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/288C/409B/0128/91B7/F31A/41C6/banda-larga-cabo-g-20100505.jpg

O ministro das Comunicaes, Paulo Bernardo, admitiu nesta sexta-feira (17) que o governo poder ter “um problema srio” na implantao do Plano Nacional de Banda Larga, para oferecer internet rpida a baixos custos para a populao.

O gargalo, segundo ele, estaria na infraestrutura insuficiente na rede de fibras ticas disponvel para o trfego de dados, o que traz risco de congestionamento.

- Percebemos que quando comear a vender a internet mais barata, vamos ter problema srio de infraestrutura. Vamos ter que ter investimento. Fazer associaes para construir redes de fibra tica.

Hoje, o governo estima que conta com cerca de 30 mil km de uma rede da Telebrs e outras estatais. Ele discordou de estimativas de que seriam necessrios US$ 144 bilhes em investimentos para a rede.

Deu como exemplo a Austrlia, que vai investir US$ 33 bilhes e a Coreia do Sul, que vai desembolsar US$ 24 bilhes para banda larga popular com a mesma velocidade.

A meta inicial oferecer a internet barata para cerca de 1.160 municpios hoje no atendidos pelas empresas a uma velocidade de 1MB por R$ 35. O objetivo lanar o PNBL j no segundo semestre.

Fonte: r7 (http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/ministro-das-comunicacoes-preve-problema-serio-com-banda-larga-barata-20110617.html)

CCV_TITAM
18-06-2011, 10:17 PM
eu querooo essa net aki em machacaa!

pago 70reais em 512bkts de net :cry:

alguem teria uma lista de quais cidades vo ter esse internet?

CCV_Thiey
18-06-2011, 10:22 PM
Bem, no encontrei nenhuma lista, depois eu dou uma procurada com mais calma, at porque era seria bem grande...

Se eu achar algo eu posto aqui pra voc,

mas, pelas condies que voc passa com internet por a, acho que deve chegar a sim, uhahuauh.

Pelo menos aqui no rio bem mais barato e com mais velocidade do que a, rsrs.

Athos
18-06-2011, 10:24 PM
agora eu te digo, com a inclusao digital, o nivel de da mente do povo aumenta. agora eu te pergunto, tu acha que o governo vai investir 144 bi em internet para a populao se revolucionar? acho que nao heim, so se for em copa do mundo.

abrao

CCV_Tarok
18-06-2011, 10:27 PM
Caralho titam, vem com faca junto?
Aqui 40 reais 1mb

CCV_Thiey
18-06-2011, 10:27 PM
Athos, ele j desmentiu que o preo do investimento seria esse, e deu exemplos de investimentos de outros pases,

arredondando o dlar pra R$1,50 da pra ter uma noo de que no vai chegar a esse preo todo, s que, o Brasil maior que esses outros pases n, rsrs.

l.Toddy.l
19-06-2011, 01:43 AM
LoL at desanimei com minha net =/.Eu pago 120 reais em 800mb LOL.Q tenso(moro em MG uberlandia =/)

RoG1N
19-06-2011, 04:17 AM
isso vai ser pra copa do mundo pq a populacao pra eles que se fodam.

LoL at desanimei com minha net =/.Eu pago 120 reais em 800mb LOL.Q tenso(moro em MG uberlandia =/)

vc paga 120 reais por internet de 800kbps da CTBC? o loko! liga la e atualiza seu plano, eu pago 100 na net de 2mb >.<
CTBC tem os precos mais caros de internet banda larga, porem a qualidade deles e excelente.
Meu sonho era poder comprar o pacote que eles estao vendendo agora pelo menos 1 mes, o pacote e de 1gbps residencial (isso msm 1 gigabit por segundo via fibra otica direto na sua casa) porem precisa estar a menos de 1km da central delas e o preo eu nao me lembro bem, mais esta na casa dos milhares de reais por mes.

Athos
19-06-2011, 05:07 AM
isso vai ser pra copa do mundo pq a populacao pra eles que se fodam.

vc paga 120 reais por internet de 800kbps da CTBC? o loko! liga la e atualiza seu plano, eu pago 100 na net de 2mb >.<
CTBC tem os precos mais caros de internet banda larga, porem a qualidade deles e excelente.
Meu sonho era poder comprar o pacote que eles estao vendendo agora pelo menos 1 mes, o pacote e de 1gbps residencial (isso msm 1 gigabit por segundo via fibra otica direto na sua casa) porem precisa estar a menos de 1km da central delas e o preo eu nao me lembro bem, mais esta na casa dos milhares de reais por mes.

1gb pra mim nao ia adiantar quando chegasse nos servidores free rsrs, mas putz, uma puta net, pago 120 em uma net de 15mb, mas meu roteador uma bosta(dlink), ai zoa tudo.

CCV_TITAM
19-06-2011, 10:00 AM
eu uso net a radio :(

uma bosta... deu previso de chuva a net j cai

CCV_Jh0n
19-06-2011, 01:11 PM
Eu s quero ver...

O partido X prometeu mundos e fundos na campanha... Aeroportos uma vergonha, Internet uma vergonha², Transporte urbano um caos, Escolas um horror.

Cesta Bsica Carrssima, Salrios baixissimos de professores e funcionrios pblicos de renda at 2 salrios minimos, displicncia com as riquezas naturais do nosso pas est em alta (nbio baratissimo).

Culpado disso tudo? voc, que no soube fazer as escolhas certas, na hora de votar.

Estamos ai assistindo a um xow de privatizaes, em reas importantes como a sade por exemplo...

Sim essa a politica reversa que ao dizer que vai erradicar a misria... mas o que ocorre de fato :
Os pobre cada vez mais pobres e Os ricos cada vez mais ricos.

Um exemplo simples:
Um rico compra 2 apartamentos na planta, valoriza e vende os 2 pelo preo de 4 ou 5 devido a supervalorizao no rea de construo civil.
Um pobre mete as cara num financiamento feito atravs do minha casa minha vida... os impostos sobem e a prestao do financiamento fica arriscado e ai o que fazer?

O imposto que me refiro so, alimentao, transporte pblico, gasolina... AHHHH GASOLINA.... essa que o preo varia mais do que tudo.

No somos um pas verde? cad o incentivo em automoveis eletricos? mais baratos e com menos gastos de energia? por que depender tanto assim do alcooh e do petroleo no setor de transportes?

Parabns para todos aqueles que souberam fazer a escolha certa na hora de votar...

CCV_Thiey
19-06-2011, 01:38 PM
Eu s quero ver...

O partido X prometeu mundos e fundos na campanha... Aeroportos uma vergonha, Internet uma vergonha², Transporte urbano um caos, Escolas um horror.

Cesta Bsica Carrssima, Salrios baixissimos de professores e funcionrios pblicos de renda at 2 salrios minimos, displicncia com as riquezas naturais do nosso pas est em alta (nbio baratissimo).

Culpado disso tudo? voc, que no soube fazer as escolhas certas, na hora de votar.

Estamos ai assistindo a um xow de privatizaes, em reas importantes como a sade por exemplo...

Sim essa a politica reversa que ao dizer que vai erradicar a misria... mas o que ocorre de fato :

Um exemplo simples:
Um rico compra 2 apartamentos na planta, valoriza e vende os 2 pelo preo de 4 ou 5 devido a supervalorizao no rea de construo civil.
Um pobre mete as cara num financiamento feito atravs do minha casa minha vida... os impostos sobem e a prestao do financiamento fica arriscado e ai o que fazer?

O imposto que me refiro so, alimentao, transporte pblico, gasolina... AHHHH GASOLINA.... essa que o preo varia mais do que tudo.

No somos um pas verde? cad o incentivo em automoveis eletricos? mais baratos e com menos gastos de energia? por que depender tanto assim do alcooh e do petroleo no setor de transportes?

Parabns para todos aqueles que souberam fazer a escolha certa na hora de votar...

Eu no voto ainda iueoaouiea, mas esse foi um timo post.

um assunto que o Athos falava comigo pra tentar trazer mais para o frum, poltica. O problema achar uma notcia "boa" para se ter uma discusso descente.

Me surpreendeu essa notcia talvez chegar a esse ponto, que no era o especfico, mas vamos l :D.

At agora o nico comercial de carro eltricro que eu vi foi um da Nissan, o Leaf(merchandising on iaueuioea).

Esse exemplo que voc deu foi perfeito. No tenho famlia rica, mas, meu pai comprou um apartamento em planta que valorizou muito, e se ele segurar o investimento pode valorizar ainda mais com esses eventos que vo vir(Moro em RJ), enquanto a populao passa essa dificuldade para conseguir a casa prpria.

Os impostos, nem se fala... Sabemos que o Brasil um dos pases que mais arrecada com impostos, e infelizmente isso que ajuda em grande parte no crescimento da economia. :meioassim:

Tudo que da pra fazer at ento concordar com voc, realmente est tudo uma vergonha. S querem gerar fundos pra fazer uma boa imagem do Brasil nos prximos eventos internacionais que vo vir, enquanto isso, o povo se fode.

Athos
19-06-2011, 02:01 PM
Eu no voto ainda iueoaouiea, mas esse foi um timo post.

um assunto que o Athos falava comigo pra tentar trazer mais para o frum, poltica. O problema achar uma notcia "boa" para se ter uma discusso descente.

Me surpreendeu essa notcia talvez chegar a esse ponto, que no era o especfico, mas vamos l :D.

At agora o nico comercial de carro eltricro que eu vi foi um da Nissan, o Leaf(merchandising on iaueuioea).

Esse exemplo que voc deu foi perfeito. No tenho famlia rica, mas, meu pai comprou um apartamento em planta que valorizou muito, e se ele segurar o investimento pode valorizar ainda mais com esses eventos que vo vir(Moro em RJ), enquanto a populao passa essa dificuldade para conseguir a casa prpria.

Os impostos, nem se fala... Sabemos que o Brasil um dos pases que mais arrecada com impostos, e infelizmente isso que ajuda em grande parte no crescimento da economia. :meioassim:

Tudo que da pra fazer at ento concordar com voc, realmente est tudo uma vergonha. S querem gerar fundos pra fazer uma boa imagem do Brasil nos prximos eventos internacionais que vo vir, enquanto isso, o povo se fode.

haha, eu te falei, mais ainda sao poucos o que se dispoe pra debater politica, tem que ter saco pra essa porra.

mas ento, o jh0n ele trampa na area de saude, ento ta por dentro. o que eu to sabendo, que vai ter aumento de salrio de 75% pros militares do exercito, o que excelente, um dos passos pra melhorar nossas foras armadas.

mas o grande problema do brasil, a muita concentrao de poder no sistema pblico, foi o que postei nesse tpico: http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?44758-Anatomia-da-corrup%E7%E3o&highlight=anatomia

mas fazer oq, acredito que o voto errado ainda pouco pra mudar o pas, na verdade, s em uma nova gerao, pra tirar essa cambada do pt ai...

CCV_Shadi
19-06-2011, 04:42 PM
Caralho titam, vem com faca junto?
Aqui 40 reais 1mb

80 reais 5 mb =(