Ver Versão Completa : Um novo tipo de oscilação pode ser a chave para a vida, o universo e tudo mais
CCV_Thiey
17-06-2011, 06:30 AM
http://www.popsci.com/files/imagecache/article_image_large/articles/super-kamiokande_befuellung.jpg
No inicio da humanidade, quando o homem via o sol, a lua, e os demais fenômenos da natureza, ele não sabia explicar o que era aquilo, então passaram a acreditar que esses seres eram Divindades, que regiam suas vidas cotidianas. Muitos anos se passaram e essas crenças ficaram mais elaboradas e surgiu as chamadas religiões.
http://www.love-egypt.com/images/sun-god.jpg
Sempre o homem perguntou de onde ele veio, e para isso muitas respostas de inúmeras religiões foram dadas. Mas como saber qual é a certa? Se é que alguma delas é a certa. Para isso o homem criou a ciência, para explicar a natureza sem depender apenas da crença sem provas (fé). E agora estamos muito próximos de uma resposta definitiva da ciência para essa questão.
O acelerador Super-Kamiokande, ou Super-K, no Japão, pode ter finalmente quebrado a questão fundamental que intriga os físicos atuais: Porque a matéria triunfou sobre a antimatéria após o Big Bang?
http://meiobit.com/wp-content/uploads/0511013_02-A4-at-144-dpi-614x400.jpg
Pelo conhecimento que possuimos atualmente, ambos deveriam ter cancelado um ao outro nos primórdios do universo, mas isso não aconteceu, e a antimatéria misteriosamente desapareceu quase que por completo. Essa resposta estava para ser desvendada no inicio desse ano, quando os experimentos tiveram de ser interrompidos pelo grande terremoto do Japão.
O experimento internacional antes do terremoto, estava indicando um dado muito peculiar, ele indicava que os neutrinos de muon podiam se transformar em neutrinos eletricos.
http://3.bp.blogspot.com/_4jCJsRzxVo0/S3m0wfGaynI/AAAAAAAADac/hDuvz5qqfXE/s400/LHC+Gravidade+4.jpg
As explicações a seguir são de uma maneira bem resumida e simplificada, vamos começar por uma breve explicação sobre os neutrinos: Neutrinos são um dos blocos fundamentais da matéria conhecida, embora eles interajam fracamente com a matéria normal (Agora mesmo inúmeros neutrinos estão sendo expulsos pelo sol e atravessando seu corpo, e raramente interagindo com sua matéria - ele atravessa você). Eles vêm em 3 sabores: Neutrinos de Muon, Neutrinos eletrons e neutrinos de tau. E são muito difíceis de detectar.
http://www.planobeta.com/wp-content/uploads/teoria-de-tudo.jpg
Devido a avanços importantes recentes da tecnologia japonesa, somos capazes de estudar neutrinos com mais profundidade. O Super-K dispara neutrinos de Muon em uma linha reta por 183 milhas de distância. A descoberta é que quando os Neutrinos de Muon chegam ao destino, alguns deles não são mais Neutrinos de Muons, eles viraram neutrinos eletrons durante a viagem. Essa oscilação provavelmente não é digerível para um não-físico, mas é uma descoberta assustadora e empolgante.
http://lostinasupermarket.com/wp-content/uploads/2009/10/cosmos.jpg
Em outras palavras, significa que neutrinos normais podem ter adquirido oscilações diferentes e transformado-se em antineutrinos, o que é claramente uma violação dos conhecimentos físicos atuais. Essa nova descoberta pode mudar completamente a nossa maneira de ver o universo, sendo possivel finalmente uma união de todas as leis do universo, levando a tão desejada equação divina, que explicaria o "porque de tudo" no universo, nos fazendo pular séculos de desenvolvimento e conhecimento, fazendo nossa tecnologia atingir patamares inimagináveis (Processo conhecido como singularidade), e finalmente poderemos explicar definitivamente de onde viemos e para onde vamos.
Com a recuperação do Japão, a experiência finalmente voltará a produzir dados para corroborar a constatação feita no inicio desse ano (e mantida em sigilo) e que teve de ser interrompida pelo terremoto.
Fonte: Gamevicio (http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/83/83953-um-novo-tipo-de-oscilacao-pode-ser-a-chave-para-a-vida-o-universo-e-tudo-mais/index.html) (Adaptado)
Fonte original: Popsci (http://www.popsci.com/science/article/2011-06/neutrino-finding-could-explain-why-there-matter-universe)
Frost
17-06-2011, 10:11 AM
uma simples pergunta, alguem acredita no Big Bang?
CCV_Tiinfica
17-06-2011, 10:29 AM
uma simples pergunta, alguem acredita no Big Bang?
eu sim mas so acredito poq nao tem outra explicação melhor
Frost
17-06-2011, 10:48 AM
e qual seu conceito sobre isso? acredita que tudo surgiu de uma materia menor que uma cabeça de alfinete?
NAO ESTOU TE CRITICANDO, apenas quero compartilhar conhecimento :)
CCV_BasketE
17-06-2011, 11:54 AM
Conforme a matéria fala, uma partícula pode ter se tornado uma anti-partícula elétrica, desrespeitando atuais leis da física. Lembrem-se que, basicamente, tudo que vemos na nossa frente foi construído a partir de leis que foram estudadas e tomadas como verdade absoluta há 100 anos ou mais.
Por que as mesmas não podem ser desmentidas, ou melhor, re-escritas? Por que algo minúsculo com uma massa absurda e energia desconhecida não pode ter gerado algo... infinito?
Acho que não existe essa de acreditar ou não no Big Bang. No meu modo de ver, o Criador não falou "ah, bora fazer tudo... !", por pior que possa parecer, tudo deve ter uma explicação, seguir alguma linha de pensamento. Por isso, sim, eu acredito no Big Bang ou qualquer outra teoria da criação do universo (se é que é preciso uma), acredito em todas as teorias evolutivas mas, nem por isso, deixo de acreditar numa força maior que, com certeza, criou tudo a partir da matemática (yeah, da matematica).
Mas, se não acreditar no Big Bang, provavelmente não deve acreditar em vida fora da Terra, em outras civilizações em explicações matemáticas/científicas para tudo, apenas em: "Deus é tudo e é nois na Terra manolo"... Nesse caso, não posso dar minha opnião ;D
Abraços e - LOL 6:30 THIEY? CARAIIIIII
CCV_Dino
17-06-2011, 02:30 PM
O acelerador Super-Kamiokande, ou Super-K, no Japão..
Te juro que li Super Kaioken. kkkkkkkk
Muito boa, essa materia, eu acredito sim no Big Bang mais se você olhar em volta e ver pengando um exemplo o Corpo Humano, é uma coisa muito perfeita e que nos faz pensar em acreditar que tem alguem por traz disso.
CCV_Freak
17-06-2011, 04:52 PM
Eu não acredito no Big Bang, nem na teoria que viemos dos macacos, acho isso uma grande farsa. (Na minha opnião)
Eu acredito sim que quem criou o Mundo e o Universo foi Deus, e como Ele criou nosso mundo, o Planeta Terra, Ele pode ter criado outros, e pode haver vidas em outros planetas.
E alguns de nós seres humanos podem estudar por anos e anos que não vão saber como o mundo foi feito, ou achar uma resposta plausível para isso, pois eles pensam em coisas exatas e que podem ser provadas...
E quem criou tudo pra mim foi Deus, e Deus é Deus, se Ele tivesse que dar satisfações ou explicar tudo o que Ele faz, Ele não seria Deus.
Ele não tem que dizer : Olha eu fiz o mundo de tal jeito ta ?
Ele é Deus, Ele age da forma que Ele quer.
É por isso que existe a Fé, Ele quer que acreditemos Nele acima de todas as coisas, não precisa nos provar nada.
E eu falo isso não como um fanático religioso, até porque estou afastado da igreja, mas falo isso pelo meu ponto de vista e pelo o que eu acredito.
...A Sabedoria de Deus é loucura pro homem, sábio louco homem sem Deus...
CCV_Thiey
17-06-2011, 05:27 PM
Abraços e - LOL 6:30 THIEY? CARAIIIIII
Postei antes de ir pro curso, uioaeouieaea.
Te juro que li Super Kaioken. kkkkkkkk
Que bom, não fui o único aeuioiuea ><'
Eu não acredito no Big Bang, nem na teoria que viemos dos macacos, acho isso uma grande farsa. (Na minha opnião)
Eu acredito sim que quem criou o Mundo e o Universo foi Deus, e como Ele criou nosso mundo, o Planeta Terra, Ele pode ter criado outros, e pode haver vidas em outros planetas.
E alguns de nós seres humanos podem estudar por anos e anos que não vão saber como o mundo foi feito, ou achar uma resposta plausível para isso, pois eles pensam em coisas exatas e que podem ser provadas...
E quem criou tudo pra mim foi Deus, e Deus é Deus, se Ele tivesse que dar satisfações ou explicar tudo o que Ele faz, Ele não seria Deus.
Ele é Deus, Ele age da forma que Ele quer.
É por isso que existe a Fé, Ele quer que acreditemos Nele acima de todas as coisas, não precisa nos provar nada.
E eu falo isso não como um fanático religioso, até porque estou afastado da igreja, mas falo isso pelo meu ponto de vista e pelo o que eu acredito.
...A Sabedoria de Deus é loucura pro homem, sábio louco homem sem Deus...
Pois é, eu sou Ateu, mas só tenho que lhe parabenizar.
Você achou algo para depositar sua fé, espero que um dia eu encontre algo para depositar a minha, só sei que, com certeza não vai ser em "Deus".
Quando você diz :
E alguns de nós seres humanos podem estudar por anos e anos que não vão saber como o mundo foi feito, ou achar uma resposta plausível para isso, pois eles pensam em coisas exatas e que podem ser provadas... mais uma vez temos opiniões divergentes, eu já acho que vão conseguir sim, quer dizer, essa notícia me fez achar que isso também pode ser explicado.
é como o baska disse,
desrespeitando atuais leis da física. Lembrem-se que, basicamente, tudo que vemos na nossa frente foi construído a partir de leis que foram estudadas e tomadas como verdade absoluta há 100 anos ou mais.
Se esse tipo de coisa for confirmado, muita coisa que nós atualmente achamos "certo" pode mudar, e/ou muitas coisas inexplicadas podem ter uma explicação plausível, como você acha que nunca vão ter.
CCV_BrucK
17-06-2011, 06:59 PM
Eu acredito no BIG BANG! Tem algum senso de verdade. Agora acreditar que um só ser criou tudo já é demais! Porque a blibía não fala dos dinossauros?!:???:
Athos
17-06-2011, 07:35 PM
Eu acredito no BIG BANG! Tem algum senso de verdade. Agora acreditar que um só ser criou tudo já é demais! Porque a blibía não fala dos dinossauros?!:???:
acredito que o maior erro do humano, é levar a bíblia ao pé da letra. mas então athos, ta dizendo que a bíblia é mentirosa? de maneira nenhuma, to dizendo que grande parte da bíblia é metafórica(comparatória), se nao toda, e vc mesmo lendo isso(na imparcialidade), vai perceber isso, e com proprio trechos dela. Ja tive professores biologos, que afirmaram, que o corpo humano é muito complexo para ter cido feito do "nada", outro diz que o proprio homem um dia vai chegar na conclusao que existe "Deus", enfim...
Eu acredito no criacionismo, mas não acredito que de fato Deus foi fazendo isso e aquilo, a bíblia pode descrever de uma forma, para o humano entender... ou não, mas pode ter acontecido de outra forma mais complexa, imagine por exemplo, se a bíblia equacionace tudo que é feito do mundo... se o ser humano hoje só sabe interação nuclear e constroi uma bomba que mata de forma covarde, imagine com mais conhecimento?
É minha opinião, e só acredito que alguma pessoa é ateu, quando ela me afirma:
Causalidade e ação, se não conhecemos quem criou o homem, nós nao conhecemos sua causa(david hume), algo assim...
Se Deus é a causa do mundo, quem então foi deus...
enfim, são as teses mais aceitaveis pra se entender que uma pessoa seja ateu, nao tem nada haver com questao de ciencia e tarara, só um pensamento filosofico.
um abraço
CCV_Tarok
17-06-2011, 07:41 PM
E outra coisa, se uma pessoa acredita em espíritos, inferno ou diabo, logo, esse também não é ateu.
já vi ateu falar que acredita em espíritos... tsc
E, também tenho uma opnião MUITO semelhante a do Freak.
Frost
17-06-2011, 08:45 PM
Bom vamos la :D:
Por que as mesmas não podem ser desmentidas, ou melhor, re-escritas? Por que algo minúsculo com uma massa absurda e energia desconhecida não pode ter gerado algo... infinito?
Acho que não existe essa de acreditar ou não no Big Bang. No meu modo de ver, o Criador não falou "ah, bora fazer tudo... !", por pior que possa parecer, tudo deve ter uma explicação, seguir alguma linha de pensamento. Por isso, sim, eu acredito no Big Bang ou qualquer outra teoria da criação do universo (se é que é preciso uma), acredito em todas as teorias evolutivas mas, nem por isso, deixo de acreditar numa força maior que, com certeza, criou tudo a partir da matemática (yeah, da matematica).
quando vc fala que nao existe essa de acreditar ou nao no big bang, mas vc acredita :blink:, um pouco confuso mas tudo bem. Vc e quem acredita no Big Bang acreditam que de uma particula absurdamente pequena possa ter saido algo, com....sentidos, raciocinio? Onde a fisica/Ciencia explica isso?
Freak, segundo a biblia nao existe vida fora da Terra, ou seja, se vc acredita em Deus, deveria acreditar na biblia(obra dele segundo ela mesmo) e sucessivamente acreditar tambem que nao existe vida extra terrestre, ao meu ver um pouco confuso tambem.
sim, ele nao da explicaçoes sobre isso, porem, a partir do momento que segundo a biblia ele nos "deu" o livre arbitrio, deu nos o direito de pensar e questionar "sua" obra.
deixo algumas perguntas que alguns tambem devem ter:
pra quem acredita que o homem possa ter evoluido do macaco, por que os macacos pararam de evoluir?
pra quem nao acredita que exista vida fora da Terra, segundo a ciencia, tudo no universo esta regido pelas mesmas leis, nao seria possivel existir as mesmas leis nas mesmas circunstancias que existem na Terra?
pra quem acredita na biblia, quem era a mulher com quem Cain se relacionou apos ser expulso por Deus?
como se explica conchas a milhares de metros de altura?
onde esta o jardim do eden?
pra quem eh catolico, vc acha certo adorar santos e imagens? vc achar certo se ajoelhar diante do papa e beijar sua mao?
CCV_GeForce
17-06-2011, 09:00 PM
Em partes eu acredito no Big Bang, mas em outras partes acredito na teoria em que Deus criou o mundo.
Acho que isso é meio impossível de provar, a origem da vida..
CCV_BasketE
17-06-2011, 09:19 PM
Bom vamos la :D:
Freak, segundo a biblia nao existe vida fora da Terra, ou seja, se vc acredita em Deus, deveria acreditar na biblia(obra dele segundo ela mesmo) e sucessivamente acreditar tambem que nao existe vida extra terrestre, ao meu ver um pouco confuso tambem.
pra quem acredita que o homem possa ter evoluido do macaco, por que os macacos pararam de evoluir?
pra quem nao acredita que exista vida fora da Terra, segundo a ciencia, tudo no universo esta regido pelas mesmas leis, nao seria possivel existir as mesmas leis nas mesmas circunstancias que existem na Terra?
pra quem acredita na biblia, quem era a mulher com quem Cain se relacionou apos ser expulso por Deus?
pra quem eh catolico, vc acha certo adorar santos e imagens? vc achar certo se ajoelhar diante do papa e beijar sua mao?
Nossa, voce está precisando estudar mais.... "... se vc acreditar em Deus, deveria acreditar na bíblia". Eu nunca li a bíblia e acredito em Deus. Shit, será q sou ateu?
R1: A ciência deve explicar por que os macacos pararam de evoluir. Mas, se é que pararam já que esse processor parece-me que levou algo em torno das centenas de milhares de anos... Será realmente que eles pararam de evoluir, será q a gente parou de evoluir?;
R2: Claro q existe vida fora da terra, acho que quem não acredita é um pouco hipócrita ou mente fechada mesmo - acredita em algo escrito ou falado por alguém e toma por verdade;
R3(Record \o/): Cain? O que brigou com o irmão lá? não faço ideia do que está falando;
R4: Há milhares de anos, quando a Terra tinha outro desvio, os continentes eram organizados de forma diferente etc etc, o oceano estava naqueles locais... (mas isso é meio óbvio);
R5: Jardim do Éden? Tipo paraíso, sei lá? Acho que isso é muita coisa incrustada na cabeça do pessoal, creio que, com tanta evolução, descobertas, etc, aquele pensamentos e pregações que nossos avós (meus pelo menos) tiveram que: Bate punheta vai pro inferno, não xifre a mulher vai pro paraíso, já está meio ultrapassado...
R6: Não é para eu responder mas..... eu respondo por mim: Cada um acredita e tem fé em uma coisa. Não existe certo ou errado, existe o aceito ou não a opnião alheia. Posso achar estupidez ou algo sensato, mas devo respeitar. E se, esses santos, sei lá, tiverem sido pessoas extremamente certas, que trouxeram o bem, espíritos mais evoluídos..... oops, comecei a falar coisa que não devo. Bem, cada um faz e acredita no que quiser. Acho ridículo o preconceito do pessoal da religião muçulmana para com as mulheres. Mas isso é costume, "fé" deles, cultura. Quem sou eu para julgar... Se o papo for pra esse lado, fica extenso demais e cada um tem sua opnião, alguns bem formada (tipo eu), outros não. Desde que comecei a ler certos livros e sofrer na pele certas coisas que li em livros, tornei-me muito sensato e respeitoso para com os outros - pelo menos no que eu acredito ser certo e errado.
E, como eu li aí pra cima: Tudo baseia-se no livre arbítrio, e, acrescento: Karma é uma lei/doutrina/sei lá que, por mais tardar que seja, não falha. É o velho ditado da vovó: Aqui se faz, aqui se paga.
Looking forward for more replies!
CCV_Thiey
17-06-2011, 09:25 PM
quando vc fala que nao existe essa de acreditar ou nao no big bang, mas vc acredita :blink:, um pouco confuso mas tudo bem. Vc e quem acredita no Big Bang acreditam que de uma particula absurdamente pequena possa ter saido algo, com....sentidos, raciocinio? Onde a fisica/Ciencia explica isso?
Acho que ele quis dizer que acreditar ou não acreditar no big bang não faz diferença, ele diz que por pior que seja tudo precisa de uma explicação. Depois ele diz que acredita no big bang ou qualquer outra teoria de criação do universo.
resumindo : eu interpretei ele tava falando que não importa como surgiu, o universo existe e ponto. E como não se tem provas para qualquer uma das teorias, ele acredita em tudo, ou seja, boiola.
Como o big bang é uma TEORIA, perguntar onde a ciência explica isso é meio sem sentido, se fosse explicado não seria uma teoria, rsrs. Mas é um dos pontos centrais do post, através da tecnologia Japonesa encontraram essa oscilação nos neutrinos, que de certa forma "prova" que as leis da física atuais estão "erradas", ou melhor dizendo, não estão 100% corretas. Dando continuidade a notícia vem a suposição :
"Essa nova descoberta pode mudar completamente a nossa maneira de ver o universo, sendo possivel finalmente uma união de todas as leis do universo, levando a tão desejada equação divina, que explicaria o "porque de tudo" no universo, nos fazendo pular séculos de desenvolvimento e conhecimento, fazendo nossa tecnologia atingir patamares inimagináveis (Processo conhecido como singularidade), e finalmente poderemos explicar definitivamente de onde viemos e para onde vamos. "
O Freak é um rapaz muito 2.0, rsrs. Ele acredita em "Deus", é questão de fé. Não é porque ele tem fé em "Deus" que ele tem que levar a bíblia ao pé da letra, ou até mesmo ter fé na bíblia. É como o Athos disse, a bíblia deve ser em torno de 90% metafórica, se não toda.
sim, ele nao da explicaçoes sobre isso, porem, a partir do momento que segundo a biblia ele nos "deu" o livre arbitrio, deu nos o direito de pensar e questionar "sua" obra.
O Freak diz que ele não precisa dizer porque ele fez o mundo, ou como fez, mais uma vez é uma questão de fé, como ele deixa claro no início do post, tudo parte da opinião dele.
deixo algumas perguntas que alguns tambem devem ter:
Essa é a única pergunta que se aplica a mim huahuauha. Bem, creio que o processo de evolução ocorra em loooooongo prazo, só tenho 17 anos, então não posso nem um dia vou poder lhe responder isso, ^^.
Nossa similaridade com os macacos não é pouca, em porcentagem de genes é muito alta, e até em certas atitudes, pode ver que para um animal irracional os macacos se viram muito bem em certos estudos.
Edit: fui fazer um lanche, quando voltei o baska tinha respondido quase tudo, x.o
Frost
17-06-2011, 09:37 PM
Onde eu disse que acredito em Deus, onde eu disse que vc eh Ateu? Afinal, obvio que se vc acredita em Deus vc nao eh Ateu.
Primeiro que essas perguntas que eu deixei no ar, nao sao perguntas que eu nao tenha sequer um parecer, porem eu perguntei como eu mesmo disse anteriormente, quero dividir conhecimento, ler opinioes adversas, trocar ideias.
Em momento alguem eu afirmei isso ou aquilo, apenas indaguei, talvez eu precise estudar mais sim, nunca eh o bastante, mas vc tambem precisa ser mais paciente e procurar interpretar melhor(sem ofensas claro), pois a vida se trata de um processo de aprendizagem constante.
Vc diz ter uma opiniao bastante concreta, parabens pra vc, era disso que estava falando, porem em algumas partes vc estrapola e afirma coisas que nem mesmo a ciencia(lembra aquele dos macacos) conseguiu provar ate hj.
Eu gosto de dividir opinioes, respeito as alheias, porem jamais desrespeito alguem, pois todos temos o direito de pensar da maneira que acreditamos ser correta.
enquanto estava postando vc postou thiey, carma que ja respondo
Thiey, uma teoria so surge apartir de uma credibilidade, pois como vc estuda uma teoria se vc nao cre nela? :)
segundo esse OU serve tanto pra uma quanto pra outra, ou seja ele tanto pode acreditar no BiG ou em outra, mas nao exclui ambas
Sobre o Frek, nao eh questao de levar ou nao ao pe da letra, ja ouvi dizer que existem maneiras de interpretar a biblia, eu nunca li, mas acredito nisso, vc pode entender que ela seja metaforica, outra pessoa nao, tudo vai do seu modo de interpretação e aceitação, logicamente como o Athos disse se vc ler imparcialmente vc entendera de uma forma, se vc ler com Fé, entendera e aceitara de outra forma, mas eh a mesma coisa de vc dizer que quem acredita em Deus nao acredita no Diabo.
Nao sei se vc conseguiu entender.
Assim como parte da opiniao dele, eu disse que tambem parte da nossa questionar o que temos duvidas ^^
quanto aos macacos.
Ser de certa forma parecidos nao quer dizer que somos iguais certo?
se esse processo ocorre a longo prazo, ao menos um humano que conhecemos poderia ter presenciado o momento dessa evolução, mesmo ele sendo looooongo, ao menos eu penso assim, por isso nao creio nessa teoria ^^
Athos
17-06-2011, 09:40 PM
putz,só pergunta fácil, vamos la:
1- A mulher não é relatada, mas provavelmente foi a irma dele, pois adao e eva podem ter tido outros filhos e filhas, mas te garanto que nao foi o irmao dele haha. ai vc me pergunta: porra athos, quer dizer que ele trepou com a irma dele? sim, era o "começo" do mundo, nao se tinha paradgmas formados.
2- conchas a milhares de metros de altura nao seria por causa do diluvio? bem, é pra ser uma resposta neh, entao eu afirmo, é por causa do diluvio, citado na biblia.
3- em genesis(n sei onde), fala que o jardin foi "celado" e que nem um homem poderia mais ve-lo, ou seja, sumiu.
abraço
CCV_GeForce
17-06-2011, 09:41 PM
Bate punheta vai pro inferno
FUDEO MANO, FUDEO D:
Eu acho que há um pouco de verdade na parte da ciência, da teoria do Big Bang e talz..
CCV_BasketE
17-06-2011, 09:42 PM
Onde eu disse que acredito em Deus, onde eu disse que vc eh Ateu? Afinal, obvio que se vc acredita em Deus vc nao eh Ateu.
Primeiro que essas perguntas que eu deixei no ar, nao sao perguntas que eu nao tenha sequer um parecer, porem eu perguntei como eu mesmo disse anteriormente, quero dividir conhecimento, ler opinioes adversas, trocar ideias.
Em momento alguem eu afirmei isso ou aquilo, apenas indaguei, talvez eu precise estudar mais sim, nunca eh o bastante, mas vc tambem precisa ser mais paciente e procurar interpretar melhor(sem ofensas claro), pois a vida se trata de um processo de aprendizagem constante.
Vc diz ter uma opiniao bastante concreta, parabens pra vc, era disso que estava falando, porem em algumas partes vc estrapola e afirma coisas que nem mesmo a ciencia(lembra aquele dos macacos) conseguiu provar ate hj.
Eu gosto de dividir opinioes, respeito as alheias, porem jamais desrespeito alguem, pois todos temos o direito de pensar da maneira que acreditamos ser correta.
Uhm, bem, vc deixa a desejar então no quesito 'nao quero parecer desrespeitoso' pq, se fosse cmg, eu me sentiria 'ofendida' (ALOKA) com algumas indagacoes tuas..... de qualquer maneira, não acho que estrapolo. Se eu ".. afirmo coisas que nem mesmo a ciencia conseguiu provar até hj", eu estou dando minha opinião, ou seja, mostrando o que digo crer/ter fé/julgar como verdade. A última reply minha no tópico termina assim: Leia algo. Estude sobre o que te deixa com dúvidas. Ouça experiências pelas quais outras pessoas já passaram. Eu dei sorte (ou não) e já passei por coisas que me fizeram abrir muuuuuito os olhos. Eu era um cristão não-praticante, so ficava na minha de boa e mudei, julgo, completamente...
O que uns livrinhos não fazem pela gente!
Frost
17-06-2011, 10:00 PM
putz,só pergunta fácil, vamos la:
1- A mulher não é relatada, mas provavelmente foi a irma dele, pois adao e eva podem ter tido outros filhos e filhas, mas te garanto que nao foi o irmao dele haha. ai vc me pergunta: porra athos, quer dizer que ele trepou com a irma dele? sim, era o "começo" do mundo, nao se tinha paradgmas formados.
2- conchas a milhares de metros de altura nao seria por causa do diluvio? bem, é pra ser uma resposta neh, entao eu afirmo, é por causa do diluvio, citado na biblia.
3- em genesis(n sei onde), fala que o jardin foi "celado" e que nem um homem poderia mais ve-lo, ou seja, sumiu.
Calma Athos :D, sao perguntas e nao fiz afirmando que tambem nao tenha minhas respostas :D, apenas quero saber da opiniao de vcs, vamo tenta povo nao eh dificil lol
Uhm, bem, vc deixa a desejar então no quesito 'nao quero parecer desrespeitoso' pq, se fosse cmg, eu me sentiria 'ofendida' (ALOKA) com algumas indagacoes tuas..... de qualquer maneira, não acho que estrapolo. Se eu ".. afirmo coisas que nem mesmo a ciencia conseguiu provar até hj", eu estou dando minha opinião, ou seja, mostrando o que digo crer/ter fé/julgar como verdade. A última reply minha no tópico termina assim: Leia algo. Estude sobre o que te deixa com dúvidas. Ouça experiências pelas quais outras pessoas já passaram. Eu dei sorte (ou não) e já passei por coisas que me fizeram abrir muuuuuito os olhos. Eu era um cristão não-praticante, so ficava na minha de boa e mudei, julgo, completamente...
O que uns livrinhos não fazem pela gente!
uia, sorry pelas ofensas ^^, mas entao, acho que meu ponto de vista e seu nao conferem em algumas coisas, eu penso que apartir do momento que uma pessoa afirma para as outras sem antes expressar o seu achismo(que vem de opiniao propria), se torna algo mais concreto, ao menos eu penso assim, procuro sempre antes de dizer algo da minha opiniao como achismo pois se a ciencia que estuda isso a decadas ainda nao possui uma resposta, imagina eu que simplesmente fico especulando por ai.
concordo com vc sobre ler, viver, ouvir opinioes, afinal eh o que estamos fazendo aqui, e vejo isso pelo lado positivo pois de alguma forma aprendemos algo com a opiniao alheia, mas isso tambem, eh minha opiniao ^^
CCV_Tarok
17-06-2011, 10:10 PM
Existe uma passagem que fala claramente sobre isso (http://www.bibliaonline.com.br/ra/23/44)
E também, algo que penso e acredito, é sobre crucifixos, como correntes e etc - a cruz é a arma que matou o Jesus, símbolo da morte também - logo, é como exibir a arma que matou ao Salvador. (é como se alguém mata o seu pai e você pendura a arma, em meu pensamento)
Por isso você nunca vai ver um evangélico com uma cruz, ou um evangélico cultuando a um santo.
Frost
17-06-2011, 10:28 PM
Boa Tarok, eh isso que estou procurando, saber a opiniao das pessoas.
O que eu posso dizer sobre essa pergunta que eu fiz é:
segundo a biblia:
"rezar aos santos e padroeiros é abominação a Deus, pois induz a pessoa à consulta aos mortos, uma vez que eles representam pessoas que já morreram. "
Tambem segundo a biblia, o unico intermedio entre Deus e o Homem, é JESUS, "ninguem vem ao Pai senao por mim mesmo".
Eu NA MINHA opiniao acho besteira cultuar santos e imagens, porem os catolicos leigos insistem em praticar isso, mas ai ja engloba algo muito maior que ficaria muito extenso caso eu quizesse expor minha opiniao concreta a respeito.
CCV_Thiey
17-06-2011, 10:38 PM
Thiey, uma teoria so surge apartir de uma credibilidade, pois como vc estuda uma teoria se vc nao cre nela? :)
Sim, eu sei, mas por isso que eu disse que não adianta pedir justificativa, é algo que você crê que está certo, não que você prova que está certo.
segundo esse OU serve tanto pra uma quanto pra outra, ou seja ele tanto pode acreditar no BiG ou em outra, mas nao exclui ambas
Foi meio o que eu disse também, acho que ele acredita em tudo porque não tem nada que prove algo a favor ou contra cada teoria, e o universo existe, então é o tipo do cara de "toda explicação é bem vinda". Ao menos pelo que eu entendi
Sobre o Frek, nao eh questao de levar ou nao ao pe da letra, ja ouvi dizer que existem maneiras de interpretar a biblia, eu nunca li, mas acredito nisso, vc pode entender que ela seja metaforica, outra pessoa nao, tudo vai do seu modo de interpretação e aceitação, logicamente como o Athos disse se vc ler imparcialmente vc entendera de uma forma, se vc ler com Fé, entendera e aceitara de outra forma, mas eh a mesma coisa de vc dizer que quem acredita em Deus nao acredita no Diabo.
Nao sei se vc conseguiu entender.
Assim como parte da opiniao dele, eu disse que tambem parte da nossa questionar o que temos duvidas ^^
Relaxa, não foi um post pra afirmar algo ou mostrar alguém certo/errado, foi só pra "minimizar" as coisas, no outro tópico sobre o Sol acabaram levando religião meio que a sério demais.
quanto aos macacos.
Ser de certa forma parecidos nao quer dizer que somos iguais certo?
se esse processo ocorre a longo prazo, ao menos um humano que conhecemos poderia ter presenciado o momento dessa evolução, mesmo ele sendo looooongo, ao menos eu penso assim, por isso nao creio nessa teoria ^^
Certíssimo, somos "qualificados" em diferentes espécies, então eu lhe pergunto, quem garante que essas determinadas espécies de macacos não estão completamente evoluídas? demonstram até um certo raciocínio lógico ^^.
E também, algo que penso e acredito, é sobre crucifixos, como correntes e etc - a cruz é a arma que matou o Jesus, símbolo da morte também - logo, é como exibir a arma que matou ao Salvador. (é como se alguém mata o seu pai e você pendura a arma, em meu pensamento)
Por isso você nunca vai ver um evangélico com uma cruz, ou um evangélico cultuando a um santo.
Nunca pensei por essa forma em relação ao crucifixo, :O.
CCV_ExWYD
17-06-2011, 10:50 PM
Eu postei um documentario muito bom semana passada sobre alguns assuntos discutidos no topico, se quiserem assistir é muito bom:
http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?44738-Documentario-Anunnaki-A-verdadeira-origem-da-humanidade
Frost
17-06-2011, 10:52 PM
Sim, eu sei, mas por isso que eu disse que não adianta pedir justificativa, é algo que você crê que está certo, não que você prova que está certo.
depende do ponto de vista que analisamos ^^, nao sei se vc ja assistiu o filme de darwin, mas ele tinha credibilidade total em sua teoria, tanto que em algumas especies(as pombas por exemplo) de certa forma ele conseguiu provar :)
Foi meio o que eu disse também, acho que ele acredita em tudo porque não tem nada que prove algo a favor ou contra cada teoria, e o universo existe, então é o tipo do cara de "toda explicação é bem vinda". Ao menos pelo que eu entendi
seria bom se todos fossem assim, eu pelo menos tento ser, e acredito que ele seja realmente assim.
Relaxa, não foi um post pra afirmar algo ou mostrar alguém certo/errado, foi só pra "minimizar" as coisas, no outro tópico sobre o Sol acabaram levando religião meio que a sério demais.
O problema começa quando as pessoas entendem uma resposta sendo como verdade absoluta, eu gosto de conversar sobre o assunto, mas ali encima mesmo se eu nao dissesse que eu apenas quero saber a opiniao das pessoas, começaram achar que eu nao tenho minha ideia a respeito ou algo do genero, todos nos acreditamos e pensamos da maneira que achamos correto, mas isso nao quer dizer que nao podemos compartilhar ^^
PorteLaa
17-06-2011, 10:57 PM
Vocês acreditam no que a globo quiser que vocês acreditem!
CCV tá culto pra caralho, to impressionado com tanta abobrinha.
Athos
17-06-2011, 11:01 PM
éééé
Frost
17-06-2011, 11:02 PM
lol pedra, o que tem haver o que acreditamos com a globo, alias, unica coisa que assisto na globo eh a f1 rsrs
antigamente ate que tu desembolava mais, hj ta foda hein lol
CCV_Thiey
17-06-2011, 11:13 PM
depende do ponto de vista que analisamos ^^, nao sei se vc ja assistiu o filme de darwin, mas ele tinha credibilidade total em sua teoria, tanto que em algumas especies(as pombas por exemplo) de certa forma ele conseguiu provar :)
Então podemos dizer que no caso das pombas é um fato, já que ele conseguiu provar, pelo menos eu vejo assim, rsrs.
seria bom se todos fossem assim, eu pelo menos tento ser, e acredito que ele seja realmente assim.
Pode-se dizer que sim, mas ele as vezes mistura as coisas com provocações aeiuooieua.
O problema começa quando as pessoas entendem uma resposta sendo como verdade absoluta, eu gosto de conversar sobre o assunto, mas ali encima mesmo se eu nao dissesse que eu apenas quero saber a opiniao das pessoas, começaram achar que eu nao tenho minha ideia a respeito ou algo do genero, todos nos acreditamos e pensamos da maneira que achamos correto, mas isso nao quer dizer que nao podemos compartilhar ^^
Pois é, o problema mais comum aqui é esse, quando pessoas apresentam opiniões divergentes começam a falar que o outro se acha o dono da verdade, etc. Pelo menos nesse tópico não aconteceu isso, até agora, kk.
Bem, pelo que eu vi aqui, foram várias pessoas com várias opiniões divergentes, não assisto tanto a globo, é um ou outro programa que salva, mas não acho que ela transmita tantas opiniões contrárias assim.
Então, não creio que a globo tenha influenciado nesse tipo de assunto, ^^.
Se você acha isso tudo abobrinha, então você só acredita no que a globo te mostrou, ueiaouieauae.
*Uma resposta "técnica" para uma afirmação besta, :D*
Frost
17-06-2011, 11:17 PM
Então podemos dizer que no caso das pombas é um fato, já que ele conseguiu provar, pelo menos eu vejo assim, rsrs.
sim sim :P, mas quando ele levou a teoria ao conselho da epoca, eles negaram :P, entao de certa forma continuou sendo teoria ^^, mas entendi o que vc quiz dizer :P e tambem penso assim.
Pode-se dizer que sim, mas ele as vezes mistura as coisas com provocações aeiuooieua.
Eu senti isso hehe, mas faz parte.