PDA

Ver Versão Completa : Congelamento em jogos.

PorteLaa
16-06-2011, 09:25 PM
Estou com um problema relativamente chato. rs

O meu computador não é dos melhores, mais nunca aconteceu isso antes.

A imagem anda travando nos jogos single player que eu estou jogando.
Tipo, da uma congelada de uns 5~10segundos e depois volta ao normal.

Mais incomoda pra caramba... principalmente na formula1. rs

Oque pode ser? problema de junta? super-aquecimento? não faço a menor idéia.

Abraços

CCV_BasketE
16-06-2011, 10:03 PM
Congelada temporária:
Memória não ta aguentando, poeira (consequentemente, aquecimento), VGA provavelmente suja, caso seja offboard.

O que fazer?
Primeiro, roda aquelas bobagens todas pra deixar o PC "10": MV Reg Clean, CCleaner, Revo Uninstaller.
Depois, abre o gabinete e da uma boa soprada, secador de cabelo de longe serve tb. Caso queira tentar e se garantir: pega as memorias sem arregaça-las e passa uma borracha branca/cotonete nos contatos de bronze, tira o cooler do CPU sem encostar na "pasta de dentes" e desmonta ele, tirando a poeira lá encontrada. Tentar o mesmo com a VGA, foda q é tenso tirar poeira de VGA nova q é toda fechadinha.....

Se isso não resolver, provavelmente é algo especifico dando problema em hardware impossivel de detectar sem o conhecimento necessário.

Boa sorte, ou não.

PorteLaa
16-06-2011, 10:11 PM
É, pensando bem é muito provavel que seja sujeira...

Nunca abri o gabinete, ou seja, nunca limpei. deve estar imundo.

Mais é na memória ou na placa de video? creio eu que seja video, por que o pc não fica sobrecarregado quando os congelamentos acontecem, digo, a luz vermelha do cpu não acende. :P

Posso estar falando uma terrivel bobagem, sei malemá ligar um computador!

CCV_BasketE
16-06-2011, 10:17 PM
É, pensando bem é muito provavel que seja sujeira...

Nunca abri o gabinete, ou seja, nunca limpei. deve estar imundo.

Mais é na memória ou na placa de video? creio eu que seja video, por que o pc não fica sobrecarregado quando os congelamentos acontecem, digo, a luz vermelha do cpu não acende. :P

Posso estar falando uma terrivel bobagem, sei malemá ligar um computador!

É em um.. ou outro kkkkkk..... as vezes se a RAM ta pedindo pra sair, fode tudo, até mesmo o vídeo, que tem memória e processadores próprios (se for offboard) etc etc.

Pelo que falastes, sujeira FTW.

Que venha o aspirador de pó+Secador de cabelo!

CCV_Stealth
17-06-2011, 11:01 AM
Não creio que possa ser superaquecimento.

Portela, instala o speed fan ( baixa aqui (http://www.baixaki.com.br/download/speedfan.htm) )

Ele mostra a temperatura do equipamento, se estiver muito quente, tente fazer uma limpeza geral como o baska falou, se não estiver quente tente seguir a orientação de limpeza de software.

Se ainda assim continuar, formata o PC, é sempre bom formatar de 6 em 6 meses o equipamento.