PDA

Ver Versão Completa : Ronaldo fica no quase na despedida da Seleção

CCV_Thiey
08-06-2011, 05:15 AM
Com muita emoção, reverência dos companheiros e gritos de "Ô, lelê, ô, lalá, Ronaldo vem aí, e o bicho vai pegar!" da arquibancada, o Fenômeno fez sua despedida com a camisa da Seleção Brasileira nesta terça-feira, no Pacaembu.

Ele usou a camisa 9 com a qual fez história, como por exemplo, ao tornar-se o maior artilheiro das Copas do Mundo, com 15 gols. Ronaldo atuou por 17 minutos (dos 30 aos 47 do primeiro tempo) e ficou no quase em três lances incríveis, para desespero dos presentes.

http://www.lancenet.com.br/selecao/Manchete-despedida-Romario-Sebastiao-MoreiraEFE_LANIMA20110608_0001_32.jpg
Ronaldo recebeu uma bandeira do Brasil

Quando o Brasil já vencia por 1 a 0, com gol de Fred, ele subiu as escadas do Pacaembu, aos 27 minutos e 45 segundos. Conversou por alguns segundos com Mano Menezes e se encaminhou para entrar em campo. Ao ser questionado se o coração estava bem...

- Está o.k. Vamos ver agora (risos) - afirmou.

Reverenciado por Fred, que deu lugar a ele, Ronaldo entrou e demorou quase dois minutos para pegar na bola. No primeiro lance, recebeu de André Santos e tocou para Robinho. No segundo, recebeu de Maicon e rolou para Elias. Todos estes lances, porém, sem qualquer perigo de gol.

As jogadas seguintes foram chances incríveis que o atacante, no auge de sua carreira, dificilmente perderia. Até pediu desculpas por isso.

Em uma triangulação com Jadson, ele abriu para Neymar pela direita, que devolveu para o Fenômeno, livre, na pequena área. Ele chutou de direita sem força, e a bola foi defendida pelo goleiro romeno Tatarusanu.

Quase quatro minutos depois, Neymar encontrou Robinho na área, que rolou para o camisa 9, novamente na "banheira", livre. Desta vez, ele pegou mal na bola e isolou-a para as arquibancadas do Pacaembu.

Depois de dois lances incríveis, o gol, enfim, parecia que sairia aos 42 minutos. O zagueiro Lúcio puxou belo contra-ataque e abriu na direita para Neymar, que rolou para o Fenômeno quase na marca do pênalti. Desta vez, o ex-atacante bateu bem, mas Tatarusanu fechou o gol e jogou um balde de água fria ao fazer bela defesa.

http://www.lancenet.com.br/futebol-internacional/Brasil-Romenia-Ronaldo-Foto-Ferreira_LANIMA20110607_0126_32.jpg
Ronaldo acena para o público no Pacaembu

Ao fim do primeiro tempo, Ronaldo Fenômeno recebeu todas as devidas homenagens. Passou por um corredor onde estavam todos os jogadores de Brasil e Romênia e foi aplaudido. Depois, deu volta olímpica no Pacaembu com a bandeira do Brasil e arrancou mais gritos do estádio.

Fonte: lancenet (http://www.lancenet.com.br/selecao/Ronaldo-minutos-despedida-Selecao-Brasileira_0_494950803.html)

http://www.youtube.com/watch?v=KWJ-ZFVbFAg
Melhores momentos em campo e volta olímpica no Pacaembu

http://www.youtube.com/watch?v=t__imp0udEs
Discurso de despedida do Fenômeno

#PraSempreFenomeno

Frost
08-06-2011, 11:36 AM
Sei que ele ja fez muito por muita gente, foi um guerreiro na vida.

Sou meio Céptico quanto a isso e ainda(+-) acredito em Deus, acredito eu que se Jesus descesse na Terra nao seria tao ovacionado assim. Anyway fica ai so minha opiniao.

Relação a seleção, NAO PASSA DAS SEMI.

Mano cai da seleção logo apos e da lugar para Murici ou Felipao, escrevam ai.

CCV_TITAM
08-06-2011, 11:41 AM
ela quase fez 2 gols (H)

CCV_Vetor
08-06-2011, 12:15 PM
o cara jogo muito
mas pena que nao avisaro pro goleiro deixa ele faze 1 golzin man'
shahshahshahsa
o goleiro pego todas as 2,
por q a outra...
hshahshahshas
mais jogo muito man'
PARABENS RONALDÃO

CCV_Thiey
08-06-2011, 12:38 PM
Concordo contigo sobre a reverencia frost, mas, em relação ao mano, o que ele falou é bem verdade, "é melhor ter a realidade dura" (algo assim), o Brasil não ganhou de nenhuma seleção considerada top20, o que tem que fazer é gerar entrosamento com toda essa galera que ta começando na seleção pra ter um time mais organizado/entrosado.

Um dos erros fortes dele, ao meu ver, é insistir no Jadson, pqp, o cara deve fazer um café bom pacarai, e uma grande falta que eu vejo na seleção, é do Hulk, o cara ta jogando muito, ta em boa fase, aí vai e me leva o Fred morto com farofa. (e olha que eu sou fluminense haha)

Foi bonito ver a seleção jogar em função do Ronaldo, realmente uma pena ele não ter feito um gol, mas mais bonito ainda foi ver a humildade dele até na despedida, nossa, sensacional :cry:

Já faz um tempinho que os comentaristas estão queimando o Mano... haha.

Mas em tese, o time titular segundo a convocação não estaria tão mal... a zaga está boa, lateral direito é um dos melhores, atacante tem o Neymar e o Pato, meio tem o Ganso... sinto muita falta de um lateral esquerdo e entrosamento no time, mas esse tipo de discussão fica pro próximo tópico que vou postar, da convocação da seleção :P

PorteLaa
08-06-2011, 12:51 PM
Eu não sou chegado em futebol e muito menos no ronaldo.

Mais foi muito bonito ver o time todo jogando em função do ronaldo, tentando dar a ele um "gol feito"

Oque veio depois, ou seja... aquela volta olímpica, discurso, reporters etc etc. Isso eu não achei bacana, muita rasgação de seda pra alguém que come travesti. rs

Frost
08-06-2011, 01:12 PM
Thiey deixa só eu adiantar minha escalação aqui :D

primeiro complementar que sim, ele nao ganhou de nenhum top20 e creio que precise de introsamento, porem ganhar de um placar mediocre de uma romenia por 1x0, time sem tecnico, eh realmente lamentavel.

na copa america, os times sao muito mais cascas que essa Romenia ai.

de volta a escalação:

eu convocaria o seguinte time.

Gol = Julio Cesar e Vitor
Zaga = Ruan, Lucio, Luizao e Thiago Silva
Lateral = Maicon, Daniel Alves, Adriano e Marcelo(Mano cisma com ele e insiste em levar o inutil do Andre Santos.
Meio Campo = Lucas, Ganso, Thiago Neves, Marcos Assunção, Hernandes, Lucas e Arouca(nego fdp ta jogando muito no Santos)
Ataque = Neymar, Hulk, Pato, Nilmar e Robinho

Eu nao sei pq raios ele insiste em Elias, Andre Santos, Jadson, Fred, porra vai toma no cu, eh mais teimoso que o Dunga.

Pra sair jogando:

Juligo Cesar, Lucio e Thiago Silva, Marcelo e Dani Alves, Hernandes e/ou Arouca/Lucas, Ganso e Lucas, Neymar e Hulk

CCV_Thiey
08-06-2011, 01:27 PM
Você tem quase o mesmo gosto que eu, e também fico puto pelo Mano não levar o marcelo. O melhor técnico do mundo utiliza o cara como titular, ta rendendo um bom futebol, é bom de marcação também porque se adequou ao sistema de retranca do mourinho "especial" para o Barça, aff velho, tem tudo pra ser da seleção.

Eu já postei a convocação do mano, mas foi no Jornal CCV, a redação tem um intervalo de 4 horas para postagem de notícias, preferi variar um pouco o assunto, as notícias daqui ficam muito travadas em futebol/tecnologia. Pretendo trazer mais sobre UFC pracá, acesso o Combate quase todo dia, acho que é um assunto legal mas meio morto por aqui.

Começaria com o mesmo ataque, mesmos laterais, Thiago Silva titular mais que absoluto da zaga da seleção, mas apostaria no talento do Dédé no lugar do lúcio, ou ao menos para reserva, porque na copa o lúcio vai estar velhin também, 37!

Colocaria o Willians do Fla e o Arouca de volantes, e Ganso / Lucas (SP) {não sei se foi o do SP o da sua lista} pra criação. Mas daria uma chance para o Vitor de titular, até a copa o Julio cesar estaria "velhinho", 35 anos =P. Continuar levando o Vitor pra ser reserva é meio chato também, no mínimo alternar os 2 goleiros.

Esses seriam os títulares, mas gosto cada um tem o seu né, hehe.

CCV_Select
09-06-2011, 02:18 AM
gordo FDP, era pra ter feito o gol no passe que o ROBINHO e NEYMAR deu pra ele mslkamslkam, mais ta valendo.. o Cara foi e sempre sera o FENOMENO, ele é idolo não só do Brasil, mais como pelo mundo inteiro ele conseguiu fans, que seguem ele.. sempre sera lembrado pelo que fez por todos clubes que passou, tinha minha admiração até ir pro clube dos marginais.. mais o tempo que ele passou la, num vai acabar com uma carreira de sucesso que teve em grandes clubes =)
PARABÉNS FENOMENO !

CCV_Grande
09-06-2011, 04:31 PM
Vai ficar para a história para mim por tantas vezes conquistar o título de melhor do mundo! Se bem que nem aos pés de Pelé ele chegou, porém o Gordo jogava muita bola sim! Que pena que não encerrou a partida marcando um gol na última estréia, porém ficou na história de qualquer jeito...:bacana:

CCV_Grande
09-06-2011, 04:31 PM
Vai ficar para a história para mim por tantas vezes conquistar o título de melhor do mundo! Se bem que nem aos pés de Pelé ele chegou, porém o Gordo jogava muita bola sim! Que pena que não encerrou a partida marcando um gol na última estréia, porém ficou na história de qualquer jeito...:bacana: