Ver Versão Completa : Vettel escapa de incidentes, domina e vence emocionante GP de Mônaco
Athos
29-05-2011, 12:18 PM
Alemão segurou pressão de Alonso e Button antes de interrupção causada
por acidente de Alguersuari e Petrov. Barrichello é o nono e marca pontos
Nem parecia o GP de Mônaco. Com as novas regras e os pneus que se desgastam mais rápido, as corridas monótonas e sem ultrapassagens ficaram no passado. O que não mudou foi o vencedor da prova: Sebastian Vettel, da RBR, que chegou ao seu quinto triunfo em seis provas. Mas foi com emoção, já que ele foi pressionado por Fernando Alonso e Jenson Button durante quase toda a parte final da prova. O espanhol da Ferrari terminou na segundo posição, a pouco mais de um segundo do alemão, e o inglês da McLaren completou o pódio, em terceiro.
Vettel, aliás, foi o piloto que mais se beneficiou da bandeira vermelha mostrada a apenas sete voltas do fim e que provocou a interrupção da prova. A decisão foi tomada após o acidente ennvolvendo vários carros nos S da Piscina e que deixou Jaime Alguersuari e Vitaly Petrov no guard rail. A ambulância teve de entrar na pista para socorrer o russo da Renault-Lotus, que foi levado ao hospital com dores na perna. Os comissários permitiram a troca de pneus na interrupção, o que beneficiou muito o alemão da RBR. Ele não foi ameaçado pelos rivais após o reinício.
http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x470/2011/05/29/vettel3_monaco_ap_95.jpg
Vettel comemora vitória no GP de Mônaco tomando um banho de champanhe dos mecânicos
Mark Webber chegou na quarta posição fazendo a volta mais rápida na 78ª e última da corrida. O australiano da RBR superou o japonês Kamui Kobayashi na freada para a Chicane do Porto. O piloto da Sauber ainda conseguiu uma excelente quinta posição. Lewis Hamilton, que recebeu uma punição por ter tocado em Felipe Massa no início da corrida, foi o sexto após jogar Pastor Maldonado no guard rail uma volta após a relargada. O inglês da McLaren ainda está sendo investigado pelos comissários e poderá receber uma nova penalização após o término da prova.
Rubens Barrichello tinha uma tática diferente, de apenas uma parada, mas foi uma das vítimas do primeiro safety car da corrida, já que tinha feito seu único pit stop poucos momentos antes, e perdeu uma volta. Com todas as confusões da prova, ele acabou conseguindo subir para a nona posição e marcar os dois primeiros pontos seus e da Williams na temporada 2011 da Fórmula 1.
Felipe Massa, que tinha largado em sexto e estava disputando posições contra Webber e Hamilton, abandonou a prova na 32ª volta. O brasileiro da Ferrari, que tinha sofrido um toque do inglês da McLaren na curva Loews, bateu em seguida no túnel. Ele culpou o rival pelo acidente, graças ao entrevero entre ambos na curva mais lenta do campeonato.
Fonte: Globo Esporte
Frost
29-05-2011, 02:03 PM
Foi baixaria no final, os caras travaram a prova pra reiniciar com disputa, porém cagaram no pau em liberar a troca de pneusm, seria melhor se tivesse acabado com safety car mesmo.
Athos
29-05-2011, 03:16 PM
Foi baixaria no final, os caras travaram a prova pra reiniciar com disputa, porém cagaram no pau em liberar a troca de pneusm, seria melhor se tivesse acabado com safety car mesmo.
eu to ligado, pior que isso só o hamilton fazendo suas cagadas...
CCV_Thiey
29-05-2011, 05:47 PM
eu to ligado, pior que isso só o hamilton fazendo suas cagadas...
Cagada maior é só ele falar que ta sendo alvo de preconceito por ser negro.
Anyway, como disse em outro post sobre fórmula 1, esse campeonato já está na mão do Vettel, as outras equipes não tem carro pra competir com a Red Bull e pra variar, o Vettel é muito bom piloto. Imagino o Alonso na RBR, whow.
Athos
29-05-2011, 07:37 PM
Cagada maior é só ele falar que ta sendo alvo de preconceito por ser negro.
Anyway, como disse em outro post sobre fórmula 1, esse campeonato já está na mão do Vettel, as outras equipes não tem carro pra competir com a Red Bull e pra variar, o Vettel é muito bom piloto. Imagino o Alonso na RBR, whow.
ouvir dizer que o massa era o que ia pra rbr, tu acha mesmo que alonso ia se dar bem com o vettel? rrsrs, mas parece que ele va renovar com a ferrari.
ps: to vendo uns acidentes de 1800 e bolinha, krak vei, os carros eram muitos vulneraveis, qualquer coisinha pegava fogo.
abraço
PorteLaa
29-05-2011, 07:49 PM
Hamilton é o bim laden das pistas. rsrsrs
Essa sem dúvida foi uma das mais se não a mais emocionante monaco de todos os tempos.
corrida alucinada do começo até a última volta.
Duas partes que gostei:
Barrichelo pra cima do shumi
E massa tomando no cu.
AHUahUHauA, tomo uma ultrapassada marota do hamilton, fico bravim e acho o guarde-rei. NOOOOOOOOOOOB FOREVER.
CCV_Thiey
29-05-2011, 08:50 PM
ouvir dizer que o massa era o que ia pra rbr, tu acha mesmo que alonso ia se dar bem com o vettel? rrsrs, mas parece que ele va renovar com a ferrari.
ps: to vendo uns acidentes de 1800 e bolinha, krak vei, os carros eram muitos vulneraveis, qualquer coisinha pegava fogo.
abraço
O Alonso é bom piloto, com esse carro da Ferrari horrível ainda arranja alguns resultados.
Ferrari é a equipe terciária esse ano, virou até motivo de piadinhas na própria Itália.
Quando o Alonso tava com o carro da Renault em ótimo estado no ano, deu um show, então acho que ele se daria bem na RBR sim.
Frost
29-05-2011, 11:26 PM
Alonso renovou com a ferrari ate 2016, o suposto substituo do massa é o Rosberg e o suposto substituto do mark webber eh o massa.
eu particularmente sempre achei o massa uma negação, o alonso vem tirando leite de pedra com a ferrari, mas eu nao acredito que o camp esteja definido, nem chegou no meio da temporada ainda e sempre surgem alteraçoes com o tempo que fazem com que os carros se equilibrem.
eu tenho crtz que na proxima temporada o massa nao continua na ferrari e gostaria que o substituto do webber fosse o Kubica.
Athos
29-05-2011, 11:32 PM
Alonso renovou com a ferrari ate 2016, o suposto substituo do massa é o Rosberg e o suposto substituto do mark webber eh o massa.
eu particularmente sempre achei o massa uma negação, o alonso vem tirando leite de pedra com a ferrari, mas eu nao acredito que o camp esteja definido, nem chegou no meio da temporada ainda e sempre surgem alteraçoes com o tempo que fazem com que os carros se equilibrem.
eu tenho crtz que na proxima temporada o massa nao continua na ferrari e gostaria que o substituto do webber fosse o Kubica.
torço pelo sucesso do massa só pq é brasileiro, acredito que ele vá para rbr, mas o que eu queria era a williams da a volta por cima.
Frost
30-05-2011, 10:41 AM
embora eu acredite que ele é muito ruim, sou brasileiro e também acredito que a próxima corrida pode ser a que ele vai começar dar a volta por cima, mas fica difícil, o cara além de não ser um Az da pilotagem tem uma zica do kct, ai fica dificil mesmo.
Sobre a Williams, eu achava que eles estariam bem mais forte essa temporada mas decepcionaram.
CCV_Thiey
30-05-2011, 12:08 PM
mas eu nao acredito que o camp esteja definido, nem chegou no meio da temporada ainda e sempre surgem alteraçoes com o tempo que fazem com que os carros se equilibrem.
É, mas a RBR não vai deixar de ter um carro ótimo, e o Vettel não vai deixar de ser um ótimo piloto, então vai ser como aquele título do Button em 2009, ganhou as primeiras corridas, fez uma liderança absoluta e depois passou só a pontuar, não se dava tão bem, mas não deixava nego colar, porque tava sempre pontuando, então vai ser muito, mas muito improvável esse título sair da mão do Vettel.
CCV_Jh0n
30-05-2011, 12:33 PM
meteram a mão no Petrov...
Hamilton sem noção... fica se achando o perseguido da F1, agora sim ele vai ser os cara vão travar ele.
PorteLaa
30-05-2011, 12:40 PM
Hamilton, Vettel, Webber e button.
Esses são os nomes.
Alonso e Massa são bração demais :)
Só corre ganha quando o carro tá excessivamente superior aos demais, oque esse ano, com a graça de deus, não aconteceu com a ferrari... kiukiukiukiu
Sou brasileiro mais não perco meu tempo torcendo pro felipe massa.
Meu sonho mesmo é ver o barrichelo na mclaren. não precisa nem ser a rbr, a mclaren tá bom! ^^
Ele é o melhor e mais experiente piloto brasileiro
Não teve foi sorte.
Quando teve carro, não podia correr.
Agora pode correr, mais não tem carro.
CCV_Thiey
30-05-2011, 12:47 PM
Concordo em relação ao Rubinho, a galera chama de pé de chinelo e tals, mas ele é "bom", quando foi pra Ferrari tinha que ser segundo piloto do Schumacher.
Mas discordo do Alonso, o cara pilota muito também, mas foi pra ferrari, era pra ser promessa, mas foi só decepção. Como o Frost disse nesse mesmo tópico, o Alonso ta tirando leite da pedra, haha.
PorteLaa
30-05-2011, 12:56 PM
Quem tira leite de pedra é aquele garoto novo.
petrov? é isso?
E o mexicano camicaze? apesar da porrada grave eu curti, pilota com agressividade, gosto disso.
Athos
30-05-2011, 01:36 PM
pois é, eu torço por uma virada do massa, mas em relação ao rubinho, esse sim eu torço, quem fala que ele é pé de chinelo ou é ignorante, ou está apenas aproveitando o barco da piada.
por isso que torço pra williams da a volta por cima, divertido é ele passando o shumi.
o mexicano ontem teve um pancada quase igual do rosberg heim, como citei neste tópico (http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?44553-ESPECIAL-Acidentes-F%F3rmula-1), segurança dos carros praticamente impecavel.
O petrov é o russo portelaa, e deste que vc se refere?
Outro piloto arrojado é o Kobayashi, cara corre demais tb. ja o bruno senna sumiu.
Frost
30-05-2011, 01:38 PM
Thiey, se fossemos olhar por este lado, pensariamos tambem no ano passado quando o hamilton estava com o camp nas maos e fez cagadas encima de cagadas e acabou se fudendo, vide o webber tambem que estava praticamente com o campeonato nas maos e vacilou no final, o que menos tinha chances de ganhar era o vettel e bom, o final da historia nos ja sabemos.
eu concordo em genero numero e grau que o Vettel eh foda, muito mais do que foi o schumacher, e ele tem tudo mesmo se continuar nessa balada pra levar o titulo mas se a gente analisar ainda faltam 13 corridas que somam um total de 325 pontos, que convenhamos, é muita coisa.
dos 4 primeiros o que eu gostaria que ganhasse o titulo eh o webber, mas ele esta muito instavel, mas torço por ele.
sobre o rubinho concordo que ele eh um otimo piloto mas acho muito dificil uma equipe forte ceder um lugar pra ele.
agora pedreiro, tu falar que o alonso nao eh bom tu ta de sacanagem neh, ele mesmo com o lixo de ferrari deste ano consegue em certos momentos fazer frente aos carros da maclarem e RBR, isso pra mim nessa temporada eh muita coisa, eu acho o kra muito filho da puta mas admito que ele corre demais.
Ja o button eu nao tinha nada contra, mas passei a ter a partir do momento em que ele disse ser o melhor piloto da historia da formula 1 ¬¬, suck my dick ele nao quer neh.
Edit: eh athos mas se a gente for ver, o bruno senna e o lucas di grassi levaram muito azar, eles entraram nas 2 piores equipes e nao tiveram sequer a chance de mostrar do que sao capazes, o petrov esta em uma renault, o kobayash esta na sauber, equipes muito melhores que a virgin e toro rosso, que facilita em muito para os mesmos demonstrarem seu serviço.
talvez a solução para a formula 1 se tornar competitiva de igual para igual seria copiar em termos a formula indy, mas isso nunca vai acontecer ^^
PorteLaa
30-05-2011, 01:42 PM
Sou fã do button e sempre vou ser.
Ele não é modesto, mais schumaker também não e todo mundo gostava dele.
rsrs
Athos
30-05-2011, 01:46 PM
Sou fã do button e sempre vou ser.
Ele não é modesto, mais schumaker também não e todo mundo gostava dele.
rsrs
ta ai um piloto que nao vejo graça, muito melhor o alonso, tem mas corrida e polemica. uahuaha
Frost
30-05-2011, 01:54 PM
Eu nao gosto so schumacher e muito menos do falador de merda do Button, apesar de achar ele um piloto acima da media, porem nada mais do que isso.
Pilotos excelentes ao meu ver correndo agora somente o Vettel, Hamilton(mas nao cansa de fazer merdas), Rubinho, Alonso e Kubica, o resto eh resto.
Agora pilotos geniais pra mim que eu vi correr e do pouco que lembro, somente senna(esse eternamente imbativel) e prost.