PDA

Ver Versão Completa : Microsoft compra a Skype por US$ 8,5 bilhões

CCV_Grande
10-05-2011, 09:57 AM
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/05/10/2011-05-10t035651z_73830933.jpg
Acordo foi o maior da história da empresa, segundo agência.
Dívida de US$ 686 milhões da companhia será paga pela Microsoft.

A Microsoft adquiriu nesta terça-feira (10) a empresa de serviço de chamadas de voz e de vídeo pela internet Skype por US$ 8,5 bilhões. De acordo com a Reuters, essa foi a maior aquisição da Microsoft em seus 36 anos de história.

De acordo com o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, o Skype se tornará uma nova divisão de negócios dentro da empresa e terá o atual CEO da Skype, Tony Bates, como presidente da Microsoft Skype Division.

Rumores apontavam o interesse de outras empresas como o Facebook e o Google para comprar a empresa. A Microsoft, no entanto, pagou o maior valor de sua história para ter a companhia, que ainda não é lucrável, segudo analistas.

A Microsoft disse que a compra da Skype "irá melhorar e aumentar a acessibilidade de conversas de vídeo e de voz em tempo real pela internet, trazendo benefícios para consumidores e empresas, além de trazer novas oportunidades de negócios".

O programa Skype tem mais de 170 milhçoes de usuários em todo o mundo e obteve 207 bilhões de minutos de conversas de vídeo e de voz em 2010. De acordo com a Microsoft, com a aquisição, a tecnologia usada no Skype será utilizada no Xbox 360, no Kinect, no Windows Phone e nos PCs. Além disso, serviços de comunicação da empresa como o Lync, o Messenger, o Outlook e o Xbox Live usarão o Skype.

Embora tenha gerado US$ 860 milhões em 2010 e alcançado um lucro de US$ 264 milhões, a Skype perdeu US$ 6,9 milhões, além de ter uma dívida de US$ 686 milhões. No acordo da Microsoft está o pagamento de parte da dívida.

Além de permitir conversas por meio de voz e de vídeo em computadores, a Skype produz versões de seu serviço de telefonia para dispositivos como iPhone e iPad, da Apple; BlackBerry, da RIM, e aparelhos com o sistema operacional Android, do Google.

Fonte: G1.com (http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/05/microsoft-adquire-skype-por-us-85-bilhoes.html)

CCV_Thiey
10-05-2011, 10:22 AM
Nossa, vai ficar perfeito msn/skype juntos, *-------------*"

Pra mim o skype era melhor que o msn, mas muita pouca gente usava skype em comparação a quantidade que usava msn, agora que vai fazer esses mix bolados vai ficar bem nice :D

CCV_TITAM
10-05-2011, 10:32 AM
O programa Skype tem mais de 170 milhçoes de usuários em todo o mundo e obteve 207 bilhões de minutos de conversas de vídeo e de voz em 2010. De acordo com a Microsoft, com a aquisição, a tecnologia usada no Skype será utilizada no Xbox 360, no Kinect, no Windows Phone e nos PCs. Além disso, serviços de comunicação da empresa como o Lync, o Messenger, o Outlook e o Xbox Live usarão o Skype.

Nossa velho agora sim :D

aki é assim, o povo da minha cidade são daqueles que curtem luan santane e so usam orkut e msn. :mad:

logo no meu skype so tem gente do DotA, DarkEden e do CCV. agora quero ver como vai ficar essa conbinação:huh:

Athos
10-05-2011, 02:23 PM
nossa man, falando nisso, meu skype so tem macho nerd, tenso mesmo, vamo ver o que vai dar essa union, ontem mesmo eu tava testando o skype no meu smartphone, ilusao total.

CCV_BasketE
11-05-2011, 02:25 PM
Puxa vida....... acho que o Skype ja foi otimo e deu uma piorada (o programa em si). Tirando o add friends meio bugado e a transferencia de arquivos bem lenta, ele é excelente mesmo mas não sei o que a compra feita pela Microsoft vai melhorar/piorar :x

Com certeza o Skype q é o maior programa de conferencia de voz que existe entre gamers (nada contra ventrilo, ts etc só que o skype é o mais rápido - 'tempo real' mesmo) mas com a Microsoft investindo tanto em games em consoles (xbox) creio que eles vão melhorar bastante o programa e fazer com que seja possível usá-lo via xbox network (n sei o nome da rede) para conferencias e tudo mais (se é que ja nao existe), ou seja, deixando o programa para PCs meio q pra trás.....

Anyway, se misturarem coisas fodas do msn com coisas fodas do skype e criarem o Skypenger (kkkkkk) já gosto da ideia :D