Ver Versão Completa : Atenção! Atualização nas Regras de Uso do Fórum!
CCV_ExWYD
09-05-2011, 12:58 AM
Como podem ver aqui:
http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?652-Regras-de-Uso-do-F%F3rum&p=7167#post7167
Aconteceu uma pequena atualização nas regras do forum.
Então atenção para essas duas novas regras, para evitar de usuarios serem advertidos ou punidos:
4. Tópicos anunciando infrações/Advertencias são de uso exclusivo aos envolvidos, somente a staff, o moderador que aplicou a infração e o infrator poderão postar, caso alguem não relacionado ao assunto poste alguma coisa, estará sujeito a punições não importa qual cargo o mesmo exerça no fórum.
5. Tentativas de causar intrigas ou provocações. (Casos extremos onde um usuario só tem o objetivo de causar confusão entre outros membros ou atrapalhar a ordem entre os membros do Clan ou forum)
CCV_fAbio
09-05-2011, 07:27 AM
5. Tentativas de causar intrigas ou provocações.
o que ? não entendi cara, por me explicar melhor ?
CCV_Vetor
09-05-2011, 08:20 AM
fAbio
eu acho que quando se faz um topic lah
e começa da briga ae eu acho que da ban pra quem começo sei la
algo do tipo...
ja tou por dentro
(Y)
CCV_Madog
09-05-2011, 10:09 AM
Se for isso o que o extomy falou, vai dar merda. Fica a opinião.
Mas a primeira é bem util, bom trabalho.
CCV_Thiey
09-05-2011, 10:54 AM
Pois é, se for como o Extomy falou, o fórum vai ficar muito formal e muito sem graça.
Qualquer brincadeirinha de uma pessoa com a outra, em um dia "ruim" a pessoa que sofreu o trocadilho vai reclamar, acredito que isso vá gerar uma overcount de infrações bobas e/ou desnecessárias. :)
A primeira eu concordo, acho que muita gente comenta uma coisa que todo mundo "já sabia" só pra ganhar postcount hahaha. Aliás, que sede é essa de postcount que esse pessoal tem ? :O
edit : em relação ao post debaixo \/
É, esqueci que as infrações ficam na ouvidoria, mas, que o pessoal tem sede de postcount tem sim, haha.
E em relação a primeira lá, eu to falando no seguinte caso,
Se nós estamos discutindo num determinado assunto e você está errado, e seu erro por mais que eu lhe explique continua repetitivo, num determinado post eu escrevo : "Aff cara, você é muito burro auhauhahu" e continuo te explicando, já não é flood, porque continua no objetivo do tópico, e desrespeito leve? não creio que seja, não no determinado contexto, mas essa pessoa pode tranqüilamente enquadrar a outra numa "tentativa de causar intriga". Se nesse exemplo isso ocorrer, esse tipo de frase vai ser tirada do post, vai parte do humor do fórum e vai deixar as coisas muito formais, foi isso que eu quis dizer, ^^.
CCV_Henry
09-05-2011, 11:00 AM
@Thiey... quando alguem cometia essa infração é considerado flood ou caso a pessoa denuncie Desrespeito leve..a unica cosia que vai mudar vai ser o nome dado a infração =)
E na ouvidoria não conta post...a primeira regras é mais pra nego não se meter aonde não é chamado...pois isso geralmente gera confusão ^^
abraços =)
CCV_TITAM
09-05-2011, 11:03 AM
tambem não entendi
Thiey , já ta rolando esse overcount de infrações... com isso agora só tende a piorar....
e realmente o forum perdeu a graça a muito tempo quando começaram com a ideia de que tudo é ofença e desrespeito....
CCV_Rugopix
09-05-2011, 11:58 AM
5. Tentativas de causar intrigas ou provocações. = trolagem
mas realmente, tem que deixar melhor explicado
CCV_ExWYD
09-05-2011, 12:07 PM
Desculpa, realmente esqueci de deixar melhor explicado.
"Tentativas de causar intrigas ou provocações" é para aqueles famosos trolls que só vem se registrar no forum para tentar arrumar confusão, atrapalhando a ordem entre os membros causando confusão em todo topico.
Não vai ser qualquer provocação ou qualquer trollagem, vai ser para o excesso disso.
Exemplo:
Aquele tipo de usuario que só se registra no forum com intuito de atrapalhar topicos provocando membros para tentar causar confusão, intrigas ou chingamento, tambem reparamos que a maioria dos usuarios arruaceiros começa fazendo isso, então se a gente punir esses tipo de membro no começo, dificilmente vai chegar no nivel da arruaça.
Na verdade é quase parecido com a arruaça, mas arruaça atrapalha a ordem do forum e "Tentativas de causar intrigas ou provocações" atrapalha a ordem entre os membros, é o inicio da arruaça.
CCV_Vetor
09-05-2011, 12:33 PM
foi issu que eu quis dizer WYD
eu estava certo...
ja me indentifiquei na hora que eu vi a 5-regra
por q muita gente aki no fórum ta causano entrigas
ae essa nova regra vai ser baum pra pega os safados ae de geito
boa WYD...(Y)
CCV_ExWYD
09-05-2011, 02:57 PM
Lembrando, essa nova regra de "Tentativas de causar intrigas ou provocações" é apenas para casos extremos.
Não quero que ninguem confunda com casos de provocações normais que existe em todo e qualquer lugar.
As brincadeiras normais em topicos e aquelas imagens que é de costume a galera postar em topicos ruins, isso vai continuar, como eu disse isso é apenas para casos extremos onde o usuario esta praticamente chegando no nivel de arruaça.
Por enquanto não temos muitos membros que se encaixa nessa infração, praticamente não existe membros desse tipo para se encaixar nessa infração.
Com o tempo vocês vão entender quando que vai ser usada essa punição, mas creio que vai demorar muito ainda para ter usuarios punido com esse tipo de infração, um exemplo é a infração de arruaça, é dificil ter membros banidos com essa infração, apenas casos extremos são banidos pela infração de arruaça, a mesma coisa vai ser para essa nova infração. ^^
Eu estou pensando aqui como que eu vou deixar ela mais explicativa possivel para os membros entender melhor.
Mas acho que o pessoal que ler todo o topico aqui já vai entender. Agora eu tenho que deixar ela mais explicativa possivel no topico das "regras de uso do forum" para os novos usuarios entender.
CCV_NazGuL
09-05-2011, 05:16 PM
. Tópicos anunciando infrações/Advertencias são de uso exclusivo aos envolvidos, somente a staff, o moderador que aplicou a infração e o infrator poderão postar, caso alguem não relacionado ao assunto poste alguma coisa, estará sujeito a punições não importa qual cargo o mesmo exerça no fórum.lol velho nada haver isso.... muito contraditorio, vai que o cara que aplicou a infração esteja errado, quem vai falar?? e se o infrator não ver? ou se for iniciante ele não vai querer contrargumentar com quem aplicou a regra...
Vocês tão criando regra demais, isso não é bom, isso limita nossa atuação e nos põe a critérios totalmente discricionários dos moderadores e subs, ao inves de criar regras sem pé nem cabeça, sejam mais efetivos e cumpram as regras que já existem...pq não adianta escrever varios textos chamados de "regras" e não aplicar nenhum.. é so ter pulso firme, não fizeram isso com o KET quando ele flodou na ouvidoria?? se ja esta sendo aplicado essas regras pra comentarios que nao acrescentam nada pra que criar outra? pra impedir talvez aqueles que tenham razão de discordar da infração.. melhor por as infrações por "MP" pq só ai o moderador sub ou adm que aplicou a infração e o infrator irão ver...se já tem a punição que são 10 pontos por flood pra aquele que postar sem conteúdo na ouvidoria não precisa uma segunda infração que vá proibir quem tem razão na ouvidoria de postar...
Bom censo vale pra isso tudo, nem precisa de regra.. pra justificar a atuação de vocês basta ser coerente... o forum ta ficando chato daqui a uns dias vai ser proibido até postar opiniões..
CCV_Henry
09-05-2011, 05:31 PM
lol velho nada haver isso.... muito contraditorio, vai que o cara que aplicou a infração esteja errado, quem vai falar?? e se o infrator não ver? ou se for iniciante ele não vai querer contrargumentar com quem aplicou a regra...
Vocês tão criando regra demais, isso não é bom, isso limita nossa atuação e nos põe a critérios totalmente discricionários dos moderadores e subs, ao inves de criar regras sem pé nem cabeça, sejam mais efetivos e cumpram as regras que já existem...pq não adianta escrever varios textos chamados de "regras" e não aplicar nenhum.. é so ter pulso firme, não fizeram isso com o KET quando ele flodou na ouvidoria?? se ja esta sendo aplicado essas regras pra comentarios que nao acrescentam nada pra que criar outra? pra impedir talvez aqueles que tenham razão de discordar da infração.. melhor por as infrações por "MP" pq só ai o moderador sub ou adm que aplicou a infração e o infrator irão ver...se já tem a punição que são 10 pontos por flood pra aquele que postar sem conteúdo na ouvidoria não precisa uma segunda infração que vá proibir quem tem razão na ouvidoria de postar...
Bom censo vale pra isso tudo, nem precisa de regra.. pra justificar a atuação de vocês basta ser coerente... o forum ta ficando chato daqui a uns dias vai ser proibido até postar opiniões..
Não sei o que vc vio de contraditório...o mdoerador que psotar a infração poderá psotar no tópico, pois ele esta envolvido...
Otra coisa...le melhor a regra....a pessoa que psotar estará Sujeita a punição...se ela vai elvar punição ou não, vai depender do que ela falar...e do bom senso da staff...
Essa regra ai é pra galera parar de ficar postando no tópico de infração dos outros pois isso pode causar intriga...vou te dar um exempo que ja vi muitas vezes:
Nego cria tópico de infração...ai vai outro la e fala: Nossa punição muito bem aplicado(coisas do tipo)...Isso pode acabar gerando intriga...
CCV_ExWYD
09-05-2011, 07:38 PM
lol velho nada haver isso.... muito contraditorio, vai que o cara que aplicou a infração esteja errado, quem vai falar?? e se o infrator não ver? ou se for iniciante ele não vai querer contrargumentar com quem aplicou a regra...
É como o henry falou, a regra é para comentarios desse tipo nos topicos de infração:
"Bem aplicado"
Ou então aqueles comentarios provocativos tentando causar confusão entre o infrator ou quem aplicou a advertência/infração, o pessoal já estava reclamando desses tipos de comentarios ou outros comentarios sem necessidade.
Quem cuida da ouvidoria é os Sub ADM e a ADM, relaxa que essa regra é como eu disse, é só para comentarios que acaba gerando confusão ou que são sem necessidade de postagem.
E logicamente que não vamos aplicar advertência/infração de primeira no caso de comentarios como "bem aplicado", primeiro vamos avisar no perfil do usuario que não é preciso postar esse tipos de comentarios em topico de infração.
Já comentarios provocativos, tentando arrumar confusão com o infrator ou em quem deu a advertencia/infração, nesse caso o usuario vai ser punido de primeira.
CCV_NazGuL
09-05-2011, 08:17 PM
É como o henry falou, a regra é para comentarios desse tipo nos topicos de infração:
"Bem aplicado"
Ou então aqueles comentarios provocativos tentando causar confusão entre o infrator ou quem aplicou a advertência/infração, o pessoal já estava reclamando desses tipos de comentarios ou outros comentarios sem necessidade.
Quem cuida da ouvidoria é os Sub ADM e a ADM, relaxa que essa regra é como eu disse, é só para comentarios que acaba gerando confusão ou que são sem necessidade de postagem.
E logicamente que não vamos aplicar advertência/infração de primeira no caso de comentarios como "bem aplicado", primeiro vamos avisar no perfil do usuario que não é preciso postar esse tipos de comentarios em topico de infração.
Já comentarios provocativos, tentando arrumar confusão com o infrator ou em quem deu a advertencia/infração, nesse caso o usuario vai ser punido de primeira.
Então exwyd justamente isso, esses comentarios tipo "bem aplicado", não são considerados flood??? então pq nao aplicar o flood??
É pq no fim das contas vai dar no mesmo, flood são comentarios que não acrescenta nada de util ao tópíco ... mais ou menos seria isso...
Nossa punição muito bem aplicado(coisas do tipo)...Isso pode acabar gerando intriga...
CCV_Rugopix
09-05-2011, 08:22 PM
na verdade deveriamos apenas ter colocado isso nas regras, sem necessitar adicionar a infração para esses casos
mas no final acaba dando no mesmo
CCV_Madog
09-05-2011, 08:31 PM
Por min devia punir só quem fala BEM APLICADO EM ADM!!!!! no topico, né extomy. È como você disse wyd, com o tempo eles aprendem.
CCV_Henry
09-05-2011, 09:31 PM
Não é so isso não galera... dei um exemplinho bobo..
Se um membro qualquer for no tópico de infração e fazer uma lista de motivos pelo qual o membro que está sendo acusado realizou de fato a punição(isso não é flood)...
isso não ta certo...o membro acusado pode levar pro lado pessoal...e mais brigas surgirão no fórum...
A partir de agora, quer fazer algo do tipo? mande PM para alguem da staff...não se involvam na treta dos outros para evitar confusões (basicamente isso que a regra fala)
CCV_Madog
09-05-2011, 09:45 PM
Sério henry, o que você falou não tem sentido nenhum.
CCV_Henry
09-05-2011, 09:57 PM
Então le denovo...talvez vc entenda..
da so uma olhadinha nesse tópico: http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?15993-Infra%E7%E3o-de-henriquebertolo-Dist%FArbio-da-ordem-do-f%F3rum.-Arrua%E7a
Eu era novato e nunca tinha participado de 1 fórum antes, e depois disso ai fiquei um tempão sem frequentar o fórum...sei que a galera que postou contra mim não teve más intenções, mas no fim das contas eu era inocente, me elmbro até de ter ficado puto com 1 cara na epoca...seria bom se esse tipo de coisa nunca mais acotnecesse saca?? as vezes alguem pode acabar levando para o lado pessoal e gerar confusão entre membros aqui no fórum saca??
CCV_Madog
10-05-2011, 08:28 AM
3.Tópicos anunciando infrações/Advertencias são de uso exclusivo aos envolvidos, somente a staff, o moderador que aplicou a infração, e o infrator poderão postar, caso alguem não relacionado ao assunto poste alguma coisa, estará sujeito a punições não importa qual cargo o mesmo exerça no fórum.(Mas ai tb ja vai do bom-senso da staff para analziar os casos..por isso mesmo que botei estará sujeito)
Nós já testamos esse bom senso da staff, acredite. E claro que membro pode ter direito opinar velho, sempre teve, agora vão botar essa regra boba porque o cara pode levar pro lado pessoal -.- Se ele levar pro lado pessoal ele realmente mereceu o warn e ele sabe disso...
CCV_Henry
10-05-2011, 08:51 AM
Ue...a regra não fala que vcs não podem, opinar...se quiser opinar mande pm para a staff ;D
Se ele levar pro lado pessoal ele realmente mereceu o warn e ele sabe disso...
Pelo contrario....julga alguem erroniamente, ai sim ele vai levar pro lado pessoal...ve nego falando merda sem nem saber direito o que se passa pode irritar alguem (isso acontece as vezes)
abraços
CCV_NazGuL
10-05-2011, 04:55 PM
PM pra staff??? cara vc não conhece o forum pelo jeito......
O que o madog ta reclamando é pela publicidade de tudo que acontece aqui no forum como sempre, e sempre foi um ponto positivo no forum, mecher nisso é como mecher em um ninho de vespas..
Do mesmo modo que um membro erra a staff erra
, mas no fim das contas eu era inocente, me elmbro até de ter ficado puto com 1 cara na epoca...seria bom se esse tipo de coisa nunca mais acotnecesse saca?? as vezes alguem pode acabar levando para o lado pessoal e gerar confusão entre membros aqui no fórum saca?? cara o que agente quer aqui é o bem do forum, ninguem ta reclamando por reclamar, agente só não quer ver membros reclamando e saindo do forum...confusão sempre teve e sempre vai ter, não é dessa maneira que irão acabar as confusões e brigas, até agora parou.. mas daqui a uns dias surge um... Baldan (Desculpa baldan mais você foi protagonista no passado),HadeZ,Hitsugaya,Didi, Apocalipse,Cromus,Gdie, Elywick,Nirvana etc....Sempre surge um ou outro que causa confusão não adianta é natural isso rsrsrs...
CCV_Henry
10-05-2011, 06:32 PM
Galera.. vcs tão fazendo mt tempestado no copo dagua.. esperem um pouco e observem se a novas regras vão ser boas ou ruins..
cada um tem sua opinião...so tentem intender melhor as novas regras, vcs estão julgando elas muito prematuramente...depois de um tempo vcs postam novamente o que acharam...como falado acima, estará sujeito isso dependerá do que o cara irá falar..
abraços ^^
CCV_ExWYD
10-05-2011, 11:51 PM
Henry meu bro eu já expliquei como que vai ser essas novas regras. ^^
Relaxem ai que não vamos e não podemos tirar muito a liberdade dos membros, exatamente pelo fato do forum ser feito para os membros, sem vocês o forum não é nada.
Isso de mandar pm para a Staff é desagradavel tanto para o membro quanto para a Staff.
Enfim, pelo que expliquei, acho que vocês já entenderam o objetivo dessas novas regras e como que ela vai ser utilizada.
Então exwyd justamente isso, esses comentarios tipo "bem aplicado", não são considerados flood??? então pq nao aplicar o flood??
É pq no fim das contas vai dar no mesmo, flood são comentarios que não acrescenta nada de util ao tópíco ... mais ou menos seria isso...
Sim são flood, e vão ser punido com flood, isso só foi colocado la nas regras para alertar a galera nova do forum, para evitar esses tipos de comentarios nos topicos de advertência/infração.
CCV_Kapivara
11-05-2011, 11:08 AM
li e reli este tópico, até li o tópico direcionado do CCV_Henry e só cheguei a simples conclusão, tempestade em copo d'água.
Nos tópicos de infração da ouvidoria não conta poste e não consigo ver onde um "bem aplicado" causará intrigas, pois se não teve mais nada além disso, o que o revoltado poderia responder para o "bem aplicado", responderia "discordo de você"? aff
quem faz briga com flood desse tipo faria com qualquer outro tipo de post, isso tenho certeza, então creio que nem fede nem cheira floods como o "bem aplicado"
Ou seja, a regra que diz punição para flood se sobrepõe facilmente a esta nova quarta regra, logo creio que essa quarta, por mais boa intensão que tenha o seu autor é só uma hipérbole da que relaciona punição a flood.
Quando ao caso do CCV_Henry... essa foi uma mancada muito grande, pois o "detetive" que perguntou se o CCV_Henry tinha ou não irmão no DE, simplesmente insinuou algo sem pensar na possibilidade de muitos outros, não só irmãos, poderia frequentar a casa do dito e mesmo assim serem frenquentadores do CCV também... hahaha
Sobre os reputs... essa foi mancada do CCV_Henry e cia, pois não se atentaram para o significado dessas aqui no CCV e acabaram, creio eu, por ingenuidade, distribuindo-as sumariamente e sem um bom critério, pois é algo a se pensar "p q será que membros muito antigos (que são lideres ou GM daqui do forum, em muitos casos) não possuem reputs grandes?", se tivessem se atentado para isso, não teriam metido os pés pelas mãos =)
(H)
ou seja,
http://www.ccvgaming.com/forum/image.php?u=15916&type=sigpic&dateline=1298661135
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(Y)
CCV_Madog
11-05-2011, 01:30 PM
Quem tá causando tempestade no copo d'gua é o henry que não entende a inutilidade da regra.