PDA

Ver Versão Completa : No-Break 600watts

CCV_bigolinho
02-05-2011, 05:24 PM
Ae Galera, em fim comprei meu PC, no começo comecei a usar 1 estabilizador de 600wats q o vendedor da loja flao q ia aguentar de boa, aguentou durante 1 2meses, dai do nada comeco a liga e desliga so em ligar na tomada , dai peguei e resolvi comprar 1 no break de 600watts, ate ai blz, so q dai deixei as 12horas carregando como pede, dai fui usar, so q de uma hora pra otra, ele pega e desliga e liga sozinho, sera sobrecarga do computador ? sera q ele n aguenta as config? vo postar as config

i5 650 3.20
4gb ram
1gb placa de video 250gts evga
hd 500gb
1 dvdrw
placa mae gigabyte
fonte 500wats reais

agradeço desde ja!

CCV_Frenzy
02-05-2011, 06:54 PM
devia roda de boa man, no trampo aqui rodo com 2 No-Breaks, um de 400watts e outro de 600watts um plugado no outro, pra mante o servidor e não da problema ;D a não ser que o problema seja essa placa de Video qe ta xupando sua fonte

CCV_BasketE
02-05-2011, 07:00 PM
Tudo bem que meu pc n tem uma vga q pede tanta energia quanto a sua mae minha fonta é de 650w reais e uso um estabilizador meia boca velho rpa caralho. o problema parece estar no seu hardware manolo ou então na tomada q vc ta usando tendo em vista q minha fonte pede mt mais energia q a sua e nunca da esse tipo de problema no estabilizador roxo velinho pra burro... creio q o problema ta dentro do gabinete ou na tomada! gl

CCV_Frenzy
02-05-2011, 07:17 PM
tu também num qué liga uma fonte de 500watts numa tomada 110 néé?

CCV_bigolinho
03-05-2011, 02:06 AM
seguinte, a tomada nao é ja testei abri ela, e vi os fio se nao tavam soltando faisca nem nada, a cpu creio q nao é, pq isso veio dar dps de 1 mes de uso, no primero mes foi normal, comeco a dar essas destabilizada agora poco, tanto é q deve te queimado algo dentro do meu outro estabilizador q era de 600watts, q qnd eu ligava na tomada ele ligava e desligava td hora, o Tensao alta ascendia e apagava. dai q resolvi compra esse no-break de 600watts mas pelo visto nao ta dando conta do meu PC tbm,
o do meu irmao eh 1 de 1400 watts e ele tem praticamente a uns 3 anos + e nunca mais nunca deu problema e o pc dele é um poco pior q o meu, deve se a placa de video entao, pq eu abro uns 3 4 lineage2 dai ela comeca a reina auhauhaah, so pode

agora so nao sei se a DIGIMER onde comprei o nobreak vai querer de volta o dela e trocar por 1 de 1.4kwatts 1.2 eu vou dar+uns 200 reais em cima espero q troquem, se nao vo te q convence meu irmao a troca cmg AUHAUHAHA

RoG1N
03-05-2011, 02:15 AM
pelo que voce ta falando e problema na sua rede de energia tenta ligar seu estabilizador com seu pc em outra tomada de preferencia de outro comodo da sua casa pra tentar pegar 1 circuito diferente

CCV_bigolinho
03-05-2011, 03:39 PM
pelo que voce ta falando e problema na sua rede de energia tenta ligar seu estabilizador com seu pc em outra tomada de preferencia de outro comodo da sua casa pra tentar pegar 1 circuito diferente

fiz isso ja e deu na msm to achando q alguma peça do PC ta puxando mt energia.

CCV_BasketE
03-05-2011, 07:56 PM
se ta dando isso, n é questão de puxar mta energia cara, a fonte que tem a função de distribuir a energia e creio que ela deve estar aguentando... se vc tiver conhecimento suficiente, teste:
sua fonte em outro pc;
seu nobreak em outro pc;
sua MB em outro pc - essa é meio impossível mas acho improvável placa gigabyte dar pau, apesar de eu so usar asus/intel.

Frost
03-05-2011, 08:13 PM
fiz isso ja e deu na msm to achando q alguma peça do PC ta puxando mt energia.

Conselho: não use No-Break nem Estabilizador no seu PC, compre um bom filtro de linha e seja feliz.

CCV_BasketE
03-05-2011, 08:32 PM
Conselho: não use No-Break nem Estabilizador no seu PC, compre um bom filtro de linha e seja feliz.

bem lembrado. além do estabilizador meia boca tenho o filtro de linha com fusível e uma tomada com fusível, mo gordona e bonita:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=165871102_45.jpg&v=E lembra isso mas é maior, mais bonito e mais velho :D

CCV_htrevizi
03-05-2011, 09:30 PM
eu aconcelho o uso de estabilizador ou de no-breack
o filtro de linha somente retira o ruido da linha de energia, ja o estabilizador e o no-break eles mantem a tensao nescessaria para o PC no caso 127v ou 220v

Frost
04-05-2011, 12:36 AM
http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

sem mais.

Abraços.

CCV_bigolinho
06-05-2011, 12:55 AM
li varias paginas do forum do clubhardaware, mas eh foda n tem como eu liga na tomada direto pq minha fonte eh 110v e n tem como troca pra 220v e aki em ksa so tem 220v dai fica foda e denovo hj cheguei em ksa e o no break desligado, isso q peguei meu outro estabilizador de 600w tbm e liguei a tela nele, dai no no break so liguei a CPU , foda ja n sei mais oq faze, se troco o meu de 600w por 1 de 1.4 w no break , ou se compro 1 transformador pra 110v e ligo direto na parede ta foda

LORD
06-05-2011, 01:58 AM
cara primeiro de tudo pra entender o que desliga é seu pc ou foi o estabilizador/nobreak que está desligando/ligando sozinho?

pelo que vc posto e eu li é o estabilizador que começou a fazer isso... depois o defeito passou para o nobreak provavelmente o defeito está na infraestrutura elétrica e não no seu pc....

seu pc é novo a fonte provavelmente é o q é pra ser se o cara não te engano ela já é bivolt de comutação automática... então é pra funcionar direto na tomada de boa...

para se fazer o teste com o estabilizador nobreak, esperimente ligar uma televisão neles pra ver se ocorre a mesma coisa.. já que a televisão é praticamente o monitor do pc e consome praticamente a mesma coisa...

agora se o que ta ocorrendo é o pc q ta ligando e desligando acione a garantia e deixa os caras resolverem que provavelmente é pau de hardware....

CCV_bigolinho
06-05-2011, 10:07 AM
é o no break msm lord, mas to achando q é a rede eletrica msm, mas o estranho que no quarto do meu irmao nao da nada, soq ele usa 1 no break de 1400watts e o meu fulerinho 600watts, ainda kero testar com o dele aqui pra ve se realmente eh minhas tomadas aki q tao fudidas, ou ta tendo alguma merda na rede eletrica aqui de casa

LORD
06-05-2011, 10:57 AM
pq assim vc disse q já troko e o problema perciste...e como vc diz q quem fica desligando é o nobreak. tem q ver o q ta fazendo ele desligar.. ver se ele ta segurando a carga ou se ta travado..

alguns minutos na tomada carregando já é o suficiente pra vc ligar o pc e ver se ta desligando tudo.. só chegar ligar o pc e desligar o nobreak da tomada.. se desligar o pc... provavelmente o nobreak já bixo...