PDA

Ver Versão Completa : GeoHot, que desbloqueou o PS3, acusa Sony de declarar guerra aos hackers e provocar invasão

CCV_ThanatuS
28-04-2011, 05:41 PM
http://oglobo.globo.com/fotos/2011/04/28/28_MVB_sony6.jpg (http://oglobo.globo.com/fotos/2011/04/28/28_MVG_sony6.jpg)
Dois dias após a Sony confirmar a invasão na PlayStation Network, o hacker George Hotz, conhecido pelo apelido de GeoHot, publicou em seu blog (http://geohotgotsued.blogspot.com/2011/04/recent-news.html) um artigo se isentando da ação ilegal contra a rede de videogame da empresa e acusando a companhia japonesa de incentivar ataques ao seu serviço, após ter declarado guerra aos hackers por causa do desbloqueio do console PlayStation 3.
"Os que acham que eu estou envolvido de alguma forma com isso, saibam eu não sou louco e prefiro não ter o FBI batendo à minha porta", disse Hotz.
O jovem, que chegou a ser perseguido pela Sony desde que desbloqueou o PlayStation 3 e publicou informações sobre todo o processo na internet em janeiro de 2010, foi processado pela companhia. Hoje, ele conserva críticas à Sony e à sua maneira de lidar com os hackers que se aventuram com o aparelho.
Recentemente, Hotz fechou um acordo com a Sony, que foi divulgado em nota oficial no Blog do PlayStation, encerrando a disputa judicial. O jovem ficou proibido pela Justiça de fazer e/ou divulgar em seu blog qualquer ato de pirataria com o hardware da Sony, alvo de suas empreitadas digitais.
Sobre o novo ataque sofrido pela japonesa, Hotz foi categórico em afirmar que roubar dados de terceiros não é justo.
"Explorar a segurança em seus dispositivos é legal, invadir e roubar dados de um servidor ou bancos de dados com informações de usuários não é legal", escreveu.
A perseguição da Sony aos hackers pode ter incentivado o ataque à rede de acordo com Hotz. Ele aponta que a culpa pela situação delicada da companhia não é de seus engenheiros e sim dos executivos que declararam guerra aos hackers e contrataram mais advogados do que bons funcionários na área de tecnologia.
Ao final, o hacker mandou um recado para o autor da invasão, que segundo ele foi muito talentoso. "Não seja estúpido em vender as informações pessoais dos usuários", dizendo que adoraria ver como tudo aconteceu mas que não concorda com o roubo dos dados.

Fonte: oglobo.globo.com (http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/04/28/geohot-que-desbloqueou-ps3-acusa-sony-de-declarar-guerra-aos-hackers-provocar-invasao-924337834.asp)

Felipe_
29-04-2011, 02:00 AM
Essa noticia ai eh velha, o "GeoHot" ja esta trabalhando para a sony.

CCV_XNinoX
29-04-2011, 10:29 AM
Mas eu sou obrigado a concordar com o cara... se ao inves de processar qq um que desbloqueou o PS3 tivessem contratado gente para criar sistemas mais seguros... metade desta zorra toda tinha sido evitada.

CCV_ThanatuS
29-04-2011, 10:42 AM
Essa noticia ai eh velha, o "GeoHot" ja esta trabalhando para a sony. Shit nem sabia ^^

Mas eu sou obrigado a concordar com o cara... se ao inves de processar qq um que desbloqueou o PS3 tivessem contratado gente para criar sistemas mais seguros... metade desta zorra toda tinha sido evitada. neh esse cara que desbloqueou tbm podia fazer um sistema para que ninguem conseguisse desbloquiar neh
mais msm assim o play3 esta desbloquiado mais aonde achar jogos piratas? nao existe ainda e acho que nao vai existir.

Dark_SkuLL
29-04-2011, 03:15 PM
Não existe nem eh pratico existir jogos piratas em blu-ray..

No desbloqueio do PS3, vc passa o jogo pra dentro do HD do aparelho...

Em uma analogia é como se vc crackiasse um jogo de pc...

CCV_XNinoX
29-04-2011, 03:19 PM
Ainda não é pratico, mas talves venha a ser...

Lembro como se fosse ontem que achar um DVD virgem para gravar game de PS2 era coisa rarissima! Ai começaram a fazer games em DVD9 e a historia voltou... hoje qq game de ps2 é facil de achar e rodar.

Mas de fato, o lance do ps3 era que tu colocava o game dentro do hd, ou usando um hd externo, e ele dava load por lá... o que na minha humilde é furada do mesmo modo... os games do ps3 pesam toneladas em GB... dá para manter poucos jogos ao mesmo tempo...

Agora que não se acha mais Xbox 360 desbloqueavel, eu to cogitando comprar um ps3...

Felipe_
29-04-2011, 03:43 PM
Uma midia blur-ray virgem eh mais ou menos 20-30 reais, 20 midias, da 200 reais (em media), 200 reais eh um do externo de 640gb.
Qual é melhor? um hd que vc pode colokar 640gb de coisas, ou um midia que vc coloka alguma coisa, e ela fica la, sem poder removela?

CCV_ThanatuS
29-04-2011, 05:36 PM
entao pra mim e melhor comprar o dvd original do jogo do que ficar tomando o espaço do HD com os jogos
como o nino msm disse esses jogos são muito pesados nao vao caber todos que vc quer jah em dvd msm vc pode comprar quantos quiser.

Dark_SkuLL
29-04-2011, 06:14 PM
Ao Contra Nino.... É muito util sim...

Eu tenho 2 PS3s 1 bloqueado e outro desbloqueado...Tenho meu hd externo de 1 tb vou, socando de jogo e vai embora...soh ir baixando e talz... nao tem erro...é pratico de se usar...Não tem segredo....E não se gasta com midia....

E porra baixar 10GB nao eh nada....Essa eh a media por game de PS3....Claro tem uns que abusam como killzone 3 que eh 40gb mas enfim...

Felipe_
29-04-2011, 11:42 PM
Ao Contra Nino.... É muito util sim...

Eu tenho 2 PS3s 1 bloqueado e outro desbloqueado...Tenho meu hd externo de 1 tb vou, socando de jogo e vai embora...soh ir baixando e talz... nao tem erro...é pratico de se usar...Não tem segredo....E não se gasta com midia....

E porra baixar 10GB nao eh nada....Essa eh a media por game de PS3....Claro tem uns que abusam como killzone 3 que eh 40gb mas enfim...

Quer vender um? eu compro (H)
Aproveita que nao pagei o que encomendei ainda.
=]

CCV_XNinoX
01-05-2011, 09:59 AM
Eu achava que todos os jogos tinham uma média de 40-50GB, por isso fiz o comentario.

Como eu to impossibilitado de comprar games da nova geração, nem me atualizei muito...

Só to chateado que o Xbox Slim é travado ainda... eu não tenho a menor condição de comprar um game original hoje....

Por estas e outras que eu concordo com o lance do preço justo. Se os games tivessem preço original (e não superfaturados por impostos), eu não pensava duas vezes em comprar original... mas 150-250 num game fode meu orçamento todo... prefiro gastar 100 conto num tubão de DVD e baixar tudo eu mesmo...