PDA

Ver Versão Completa : Pra quem curte DKL

HunterVP
18-04-2011, 02:51 AM
Galera, vou postar minha ideia, expor minha opniao e espero obter o maximo de criticas possiveis, apoiando ou desaprovando sobre o assunto em questão, lembrando que sempre é bom uma boa justificativa bem embasada sobre o post junto das criticas.

Muitos players estão reclamando dos drops ( especialmente ousters e slayers ) e conversando com o admin ele realmente entende que o drop esta desequilibrado, porem se aumentar o rating de drop ira continuar desequilibrado, ou seja, a raça que ta com drop ruim irá ficar com drop bom contudo a raça com drop bom tera itens absurdos. outro problema em questão é a baixa população de players que realmente estão afim de upar, pois os novos players so querem saber de ficar pedindo pt e quando estão fortes desanimam porque não conseguem achar os itens com opt bons...o marketing do server tbm não está dos melhores e seria preciso injetar animo na galera para reverter a situação.

Com isso, os principais pontos seriam:

- Drop desequilibrado
- Players desanimados para jogar devido a dificuldade de montar o set
- Capital de giro do server com margem negativa, ou seja, o server bem o mal precisa de arrecadação de alguma forma, se nao for por donate, seja vendendo itens no market.

Verificando todos esses problemas, eu propus uma solução, sendo esta posta em questão e no aguardo de comentários a respeito.

- Primeiro o GM coloca um sistema onde começa a dropar dos monstros umas moedas que juntando vc consiga trocar no site por determinados tipos de items.

Exemplo:

Uma ouster junta X moedas e escolhe uma Gilleot

Com isso, ela teria a Gilleot porém, com um opt random, ou seja, ela escolhe o item mas não o opt.

O drop dessas moedas não será muito alto, mas tbm nada impossivel de juntar. Os opt dos itens tem um minimo e um maximo e alguns opt estão descartados como por exemplo Vision, durabilidade, MP e HP. Esses itens tbm darão aos players chances de conseguirem opt que teoricamente existem mas muito raramente são vistos como o bendito All Atribute + 4 que so vi um até hj!

Exemplo dos opts

INT - STR - DEX

3-4 = comum
5-6 = incomum
7 = raro

All Atribute

2 = comum
3 = incomum
4 = raro

Pontos Positivos;

- Players vão se virar para conseguir essas moedas, o que gera um movimento no game
- Movimento do marketing in game irá aumentar
- Movimento do marketing out game irá aumentar
- Players terão a chance de conseguir montar seu set sozinho
- Todos terão a chance de ficar forte para os novos mapas
- Implementar os opt que até então não dropava no jogo ou dropavam muito raramente ( aa + 4, moju + 11/+13 etc)
- PVP mais equilibrado e menos gente chorando por diversos motivos relacionados a PVP, Items etc.

Conversei com o GM e ele gostou muito da idéia e certamente vai implementar em breve.

Para selecionar os items, obtive a ajuda de um representante de cada raça

IceLady ( Ousters )
DragonBR ( Slayers )
Sodim ( Vampire )

Esses players me enviaram uma listagem com o nome dos items e com isso enviei ao GM para análise.

Outro motivo fundamental para essa idéia foi que o admin em breve irá colocar os itens Thoth Class ( lvl 191 + ) e se os players não obtiverem itens adequados para esses novos articles o server acaba perdendo a graça. Além disso, quando o server estiver devidamente balanceado em questão de itens, o admin pretende montar um esquema de torneio ainda a ser estudado.

Acredito que tenha sido uma boa idéia devido a todos os argumentos apresentados. Caso alguém tenha alguma outra idéia essa é a hra pq o admin realmente está disposto a remodular o server e atrair mais players.

CCV_Boroka
18-04-2011, 11:50 AM
Excelente iniciativa a sua Michel, faz tempo que eu não jogo acho que uns 5~6 meses mas eu tava até pensando em voltar a jogar.

Se o ADM realmente implementar essa sua idéia o server vai ficar bem melhor.

CCV_XNinoX
18-04-2011, 12:03 PM
Concordo com o esquema.

Um dos motivos que eu parei no legend foi isso. Como o foco é "fique forte, monte seu set", ficar horas a fio dentro de tiff, até então o mapa mais top do game, e só dropar porcariadas... É desanimador.

Penso que o GM poderia tirar o ticket de HG e usar aquela coin azulzinha no lugar, uma vez que tem como pagar in game para ir, pouc gente usa aqueles tickets (eu raramente os via sendo vendidos...).

Eu só não entendo como é tão dificil configurar os drops... DE japones é bem balanceadinho... não tem muito "uma raça dropa pacas, outra raça dropa pouco"...

Creio que esta solução paleativa ai resolva o problema temporariamente, mas pelo menos já é um jeito de movimentar o game um pouco.

Uma outra coisa que eu acho que pode salvar um pouco a economia real do game é implementar alguns itens novos que o legend tem na DB mas que não estão ativados... Vapor Blue por exemplo. Como server tem XP rate bem alta (e dá para combar double xp, stone (2x/7x), SG e card), galera upa horrores e fica rank tosco... o vapor resolveria isso e movimentaria o game...

Se o Legend conseguir estabilizar o lance drop/lvl e item/op, eu até sou capaz de manter ele e o KoK em up ao mesmo tempo...

Eu reclamo pacas da falta de foco do Dark Eden, mas acho o game fodastico, tipo um super mario dos mmos... por mais que tu jogue um God of War III todo foderoso e com graficos e jogabilidade infernalmente inovadoras, é um tesão só quando tu liga o game 2D totalmente pixelizado e sai fase a fase ouvindo aquelas musiquinhas ^^

CCV_TITAM
18-04-2011, 12:17 PM
Descordo.

o coisa mais normal é a gente ver uma ouster com set lixo matar vamps com varios itens mixados e o karai A4.

mas eu pergunto... vc ja vio algum vamp com set lixo mata uma ouster forte? nunca né? porque ouster com set bom fica muito mais power de vamp com set bom, logo set de ouster é mais dificil de ser feito.

Antes se ouvia contantemente que o pessoal tava desanimado porque não tinha um serve decente pra jogar! o que era verdade :whistle:

mas agora que se tem 1 o pessoal continua desanimado... sabe pq? pq darkeden é um jogo sem foco como citado.

então ou vc joga pq vc gosta de jogar ou não joga! jogar pra ficar reclamando? joga dk que vc pega 250 ne 2 semanas... se seu char ta nerfado faz outro e fica feedado
pronto! :)

bjs

CCV_Boroka
18-04-2011, 12:48 PM
Descordo.

o coisa mais normal é a gente ver uma ouster com set lixo matar vamps com varios itens mixados e o karai A4.

mas eu pergunto... vc ja vio algum vamp com set lixo mata uma ouster forte? nunca né? porque ouster com set bom fica muito mais power de vamp com set bom, logo set de ouster é mais dificil de ser feito.

Antes se ouvia contantemente que o pessoal tava desanimado porque não tinha um serve decente pra jogar! o que era verdade :whistle:

mas agora que se tem 1 o pessoal continua desanimado... sabe pq? pq darkeden é um jogo sem foco como citado.

então ou vc joga pq vc gosta de jogar ou não joga! jogar pra ficar reclamando? joga dk que vc pega 250 ne 2 semanas... se seu char ta nerfado faz outro e fica feedado
pronto! :)

bjs

Discordo de vc Titam, o seu vamp pode até morrer pra uma ouster com set lixo, mas a maioria não morre não rs

Outra coisa, Vamp INT não morre pra nenhuma ouster, só olhar o eNoob.

3º se o Legend ficar igual o DKBS do Sonic não vai mais existir Ousters, porque quem jogou lá sabe que depois de um certo level e set, slayer e vamp ficam muito toras.

Eu com meu vamp lá no DKBS matava 5 ousters juntas e ainda ficava com metade do HP.

Vamp INT com uma int bem alta e com set bom + lilith fica quase imortal, não morre pra nenhuma ouster, eNoob tá quase ficando desse jeito.

CCV_XNinoX
18-04-2011, 01:10 PM
Bem lembrado Boroka.

Tinha apagado completamente da mente os testes feitos mostrando que char lvl 230+ vira Deus...

Water com regen infinito, Vamp Int com Venom de 3-4K de dmg, Fire com combo "olha você morreu".

Mas se este update tá vindo "como o koreano", isso foi melhor balanceado. Segundo informações de quem joga no DE Japones, este update ai vai corrigir uma serie de desproporções de ataque vs def das raças.

Mas questão de set, eu acho que não muda muita coisa, a grande maioria das coisas é build vs build mesmo...

RoG1N
18-04-2011, 01:53 PM
Discordo de vc Titam, o seu vamp pode até morrer pra uma ouster com set lixo, mas a maioria não morre não rs

Outra coisa, Vamp INT não morre pra nenhuma ouster, só olhar o eNoob.

3º se o Legend ficar igual o DKBS do Sonic não vai mais existir Ousters, porque quem jogou lá sabe que depois de um certo level e set, slayer e vamp ficam muito toras.

Eu com meu vamp lá no DKBS matava 5 ousters juntas e ainda ficava com metade do HP.

Vamp INT com uma int bem alta e com set bom + lilith fica quase imortal, não morre pra nenhuma ouster, eNoob tá quase ficando desse jeito.

só olhar o eNoob.... agora olha o resto dos vamps mage do servidor e me diz, vcs gostam de comparar ao enoob ele e o unico Mage do servidor lvl230 com set daquele jeito e briga de = pra = com Misty 15 leveis a menos com set bemmmm pior (ah a venom dele da em media 500 de dmg na Misty bem diferente de 3-4k :D). A logica e simples pegar 3 char um de cada raca com lvl e set equivalentes a Ousters mata os 2, o slay mata o vamp e o vamp mata ninguem por isso o vamp tem mais facilitade de achar itens. eu juro que nao entendo pq as ousters reclamam tanto eu com minha earth lvl181 fiz um set tora pra caramba sem gastar nada apenas com restos do meu vamp, meu set de ouster ta praticamente full (com direito a itens osiris e acessorios seth) vamp pra matar ela da trabalho viu se eu fosse lvl200+ ai podia vir vamp de kilo (ela e so lvl181). Ouster e o char mais robado no pvp 1x1 o unico defeito de ousters que vejo sao as Waters que realmente ta ridiciuloooo o dmg delas elas tem o mesmo dmg de uma ouster combat/vamp combat a diferenca e que tanto o vamp qto a combat tem um DPS (dano por segundo) alto que acaba sendo suficiente diferente de uma water que o dano dela e baixo e como tem um cd alto o DPS dela fica ridiculo.

Slayers nao adianta quando estao em party sao roubados mesmos isso sempre foi assim e sempre vai ser pq e o certo, solo nao fazem muita coisa exceto o Healer que ta com um damage altissimo, os healers estao tancando 5 ousters Fire batendo neles e matando combats do mesmo level. Ou seja, oq falta na Water tem de sobra no healer

Os vamps combat como falei tem alto DPS (isso se tiver set dmg ou mta str) e os vamps mages ficam fortes depois do lvl220 (fica forte que eu falo e dar conta de brigar de = pra = com as outras racas do mesmo lvl)

resumindo oq eu penso... sua ideia so vai servir pra afundar o servidor pq oq mantem o servidor e a compra de pontos, com sua ideia isso vai reduzir muito a compra de pontos no site.

O servidor pra mim ta desbalanceado so na questao que Water estao com pouco damage e Healer estao com muito damage quanto a drop de sly eu n posso falar nada pois nunca joguei de slayers, mas de ousters o drop e praticamente o mesmo de vamp como ja disse minha ouster lvl181 tem um set praticamente full feito apenas com lixos do meu vamp tudo comprando muito barato em perona, logo se vende barato em perona significa que e facil de achar quanto a pvp 2 ousters matam 20 vamps FACIL (Tijolada[eu] e Nexus[eNoob]) ja fizemos isso varias e varias vezes, coisa que nao conseguimos fazer de vamp :P

O povo esta sempre tentand/nerfando os vamps ja modificaram o Bat storm pra ser baseado em to hit, aumentar pra 20s o delay do wing de combat (que so eu e kinjikij temos) aumentaram o delay do darkness de vamp combat oq mais querem?
pra mim oq falta nas ousters é principalmente a falta de bons players (como a antiga HuchNet e a antiga Nexus) e o mesmo vale para os slayers... o engracado e que nunca vejo os bons players reclamando dessas coisas como Mijas, Satana, CzechoPL, antiga HuchNet, a Misty eles conseguem ter set e bom pvp pq os outros nao conseguem? falta de capacidade? em vez de tentarem ficar forte ficam inventando desculpas? jogam com os cotovelos? tem delay no cerebro? muitas duvidas!

Duriel
18-04-2011, 04:13 PM
só olhar o eNoob.... agora olha o resto dos vamps mage do servidor e me diz, vcs gostam de comparar ao enoob ele e o unico Mage do servidor lvl230 com set daquele jeito e briga de = pra = com Misty 15 leveis a menos com set bemmmm pior (ah a venom dele da em media 500 de dmg na Misty bem diferente de 3-4k :D). A logica e simples pegar 3 char um de cada raca com lvl e set equivalentes a Ousters mata os 2, o slay mata o vamp e o vamp mata ninguem por isso o vamp tem mais facilitade de achar itens. eu juro que nao entendo pq as ousters reclamam tanto eu com minha earth lvl181 fiz um set tora pra caramba sem gastar nada apenas com restos do meu vamp, meu set de ouster ta praticamente full (com direito a itens osiris e acessorios seth) vamp pra matar ela da trabalho viu se eu fosse lvl200+ ai podia vir vamp de kilo (ela e so lvl181). Ouster e o char mais robado no pvp 1x1 o unico defeito de ousters que vejo sao as Waters que realmente ta ridiciuloooo o dmg delas elas tem o mesmo dmg de uma ouster combat/vamp combat a diferenca e que tanto o vamp qto a combat tem um DPS (dano por segundo) alto que acaba sendo suficiente diferente de uma water que o dano dela e baixo e como tem um cd alto o DPS dela fica ridiculo.

Slayers nao adianta quando estao em party sao roubados mesmos isso sempre foi assim e sempre vai ser pq e o certo, solo nao fazem muita coisa exceto o Healer que ta com um damage altissimo, os healers estao tancando 5 ousters Fire batendo neles e matando combats do mesmo level. Ou seja, oq falta na Water tem de sobra no healer

Os vamps combat como falei tem alto DPS (isso se tiver set dmg ou mta str) e os vamps mages ficam fortes depois do lvl220 (fica forte que eu falo e dar conta de brigar de = pra = com as outras racas do mesmo lvl)

resumindo oq eu penso... sua ideia so vai servir pra afundar o servidor pq oq mantem o servidor e a compra de pontos, com sua ideia isso vai reduzir muito a compra de pontos no site.

O servidor pra mim ta desbalanceado so na questao que Water estao com pouco damage e Healer estao com muito damage quanto a drop de sly eu n posso falar nada pois nunca joguei de slayers, mas de ousters o drop e praticamente o mesmo de vamp como ja disse minha ouster lvl181 tem um set praticamente full feito apenas com lixos do meu vamp tudo comprando muito barato em perona, logo se vende barato em perona significa que e facil de achar quanto a pvp 2 ousters matam 20 vamps FACIL (Tijolada[eu] e Nexus[eNoob]) ja fizemos isso varias e varias vezes, coisa que nao conseguimos fazer de vamp :P

O povo esta sempre tentand/nerfando os vamps ja modificaram o Bat storm pra ser baseado em to hit, aumentar pra 20s o delay do wing de combat (que so eu e kinjikij temos) aumentaram o delay do darkness de vamp combat oq mais querem?
pra mim oq falta nas ousters é principalmente a falta de bons players (como a antiga HuchNet e a antiga Nexus) e o mesmo vale para os slayers... o engracado e que nunca vejo os bons players reclamando dessas coisas como Mijas, Satana, CzechoPL, antiga HuchNet, a Misty eles conseguem ter set e bom pvp pq os outros nao conseguem? falta de capacidade? em vez de tentarem ficar forte ficam inventando desculpas? jogam com os cotovelos? tem delay no cerebro? muitas duvidas!

realmente tenho nem o que falar vei....acho que vai ser a primeira vez que concordo contigo em todos os aspectos que comentasse...e plenamente!

RoG1N
18-04-2011, 05:26 PM
a esqueci de uma coisa tu pega o SodiM como representante de vamps, ele volto a jogar tem poucos dias entende de darkeden igual cara que acha que funcinho de porco e tomada, o dragon como representante de slayers? WTF! ele vai falar que pra equilibrar vai ter que botar magic defense+100 no itens de sly tirar o darkness dos vamps, o aberration e a lethal pra ele vamp deveria so usar rapid e olhe la! na verdade nem rapid ele acha que deveria usar, pra ficar perfeito so green poison pra ele ter chance de matar -.-

CCV_TITAM
18-04-2011, 06:09 PM
Boroka no legend vc nunca, NUNCA vai ter 72 de HPS

CCV_XNinoX
18-04-2011, 07:02 PM
Pelo que eu entendi, ele pegou estes caras só para dar o nome dos itens de cada raça...

HunterVP
18-04-2011, 10:47 PM
Pelo que eu entendi, ele pegou estes caras só para dar o nome dos itens de cada raça...

Exatamente! Aproveitando pra deixar claro que iremos usar como base o dk KO....ninguem vai sair mudando skills adoidado...so quero que fique algo balanceado....pessoas estao especulando coisas sem fundamentos...vamos focar na ideia ou tentar agregar algo de util para o server!!!

RoG1N
18-04-2011, 11:05 PM
eu voto pra colocar igual o KR inclusive retirar os nerf que tem aqui no legend ;)

CCV_Tarok
18-04-2011, 11:37 PM
Falando em KO, lá tinha um QUIZ sobre DE/História do DE, e quando você acertava você ganhava um premium card de 1 dia.
Podia ter algo assim, nem que seja pra ganhar 1 coin.
Também, fala pra ele add os Mini Keepers, planta e zumbi de pet, porque provavelmente ele tem e só não quer add!

CCV_ExWYD
19-04-2011, 01:56 AM
eu voto pra colocar igual o KR inclusive retirar os nerf que tem aqui no legend ;)

Só digo ums coisa para vocês, se NS fizer isso o Legend fica perfeito.

Tanto para ousters, vamps e slayers.

Mas NS não esteve nem ai para isso, desde a epoca que eu jogava até hoje ninguem conseguiu mudar a cabeça dele.

CCV_XNinoX
19-04-2011, 12:03 PM
É ai que tá Wyd, agora com o tal bruce na ADM, o legend ficou mais aberto.

Embora galera diga que o server foi vendido e tals, eu aposto muito mais em um arrendamento...

O Bruce sempre respondeu todos os meus e-mails e sempre foi bem antecioso.

E sobre colocar igual o KO, seria a solução perfeita. Fica cedendo para pressão de player por que raça X mata mais que raça Y por que tem a skill Z é pedir para o server fechar.

Maior tiro no pé que eu vi foi coibir uso de Wings por vamp war. A skill, em war, por si só já é idiota de tão ridiculo a quantidade de hp que volta em server oficial... colocar os limites daqui foi bobagem.
DE japones o reset dele é full, não de 10 em 10 pontos... vamp war que dropa/compra wings copra um de dex, e depois um de int... tanto que é um item caro, e sempre tá em entre os "hot itens" do market.

Aqui sendo de 10 em 10, pensa em quanto ele ia lucrar com os loucos que querem ter char "completo".

HunterVP
22-04-2011, 03:02 AM
Algum moderador pode dar closed no topico. Maiores informações sobre o evento estão em:
http://www.ccvgaming.com/forum/showthread.php?43702-Novo-evento-permanente-no-DKL-(-em-breve-)