Ver Versão Completa : Upgrade de Hardware
Opa..
Recentemente comprei um novo HD de 500GB (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177251354-hd-seagate-500-gb-sata-ii-7200-rpm-buffer-16-mb-st3500418as-_JM) porque meu antigo Maxtor 160GB foi pro saco.. peguei o embalo e comprei uma nova placa de vídeo AIT Radeon Hd-5770 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174793170-placa-video-xfx-hd-577x-znfc-radeon-hd5770-1gb-128-bit-ddr5-_JM).. mas não sei se vai dar gargalo por causa do meu processador.. um AMD Athlon 64 X2 Dual Core 3800+.. (obs. a placa ainda não chegou)
Pois bem... meu pc é antigo (montado em 2006) e não sei se devo também comprar um novo processador, placa mãe e memória... minha placa mãe é uma ASUS M2N-E SLI... se for necessário, o que vocês me recomendam?
Atualmente estou usando 2 pentes DDR2 de 1GB (667mhz) em dual channel... pesquisei e vi que cada pente desse está custando cerca de 50 reais... é realmente necessário ter 4GB hoje em dia?? ou compensa comprar por estar num preço acessível??
No momento só estou jogando SC2...
Aguardo respostas de quem entenda do assunto :D
Felipe_
15-04-2011, 01:14 PM
Eh bom sempre ter muita memoria, mais seu processador eh ruim, olhei as especificações da placa mãe, ela não suporta um Phenom X4, se for trocar de processador teria que comprar uma placa mãe nova, eu se vc trocar a placa mae, aconselho vc pegar uma que suporta ate Phenom X6.
Se vc for compra uma placa mae e um processador novo, nao precisa compra as memorias, caso vc num queria compra isso por agora, compra as memorias, estao no preço bom.
entao felipe..
vou esperar minha placa de video chegar... se eu n ficar satisfeito com o desempenho... vou realmente pegar outras peças..
estou de olho nessas aqui
Amd Phenom Ii X6 1090t 3.2ghz (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176833915-processador-amd-phenom-ii-x6-1090t-32ghz-9mb-am3-nf-gar-_JM)
Asus M4a88td-v Evo (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177102718-placa-me-asus-m4a88td-v-evousb3-sata3-6gbs-ddr3-2000mhz-_JM)
Kingston Ddr2 1gb X 667mhz (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177259574-memoria-kingston-ddr2-1gb-x-667mhz-imperdivel-compre-_JM)
no caso dos pentes de memória... pegaria esses somente para completar os q ja tenho hj.... mas gastando um pouco mais... posso tb pegar 4 pentes de 1gb, só que 1333mhz em dual channel.... creio que nao posso usar 2 pentes 667 e 2 1333... mas vou ver se consigo confirmar isso
CCV_bigolinho
15-04-2011, 03:46 PM
kra memoria ram aki no sul baixou praticamente 50% o preço, paguei 140 em 2gb kings ddr3 1333, dai esses dia ai fui ve no site aonde comprei meu PC, tava de 4gb king ddr3 1333 por 135 fiquei mt de cara,podia te botado 8gb de ram com 270 pila
Felipe_
15-04-2011, 03:49 PM
Essa placa mae que vc tem hoje, suporta memoria de ate 800mhz, olhei agora no site.
Essa placa mae que vc postou ai, ta cara, vc axa de uns 200 reais uma boa.
Compra memoria da Corsair, eu recomendo, vc tambem vai ter que compra uma fonte para rodar o phemon e a placa de video, compra uma de 600w pra cima, da xfx, corsair, c3 tech, ou master cooler, sao as melhores hoje.
O processador ai que vc postou, esta no preço bom, e é um exelente processador.
Essa placa ai é cara, por causa do 6gb/s da nova interface sata 2... se nao me engano.
Minha fonte é de 500w reais... acho que aguenta.
Dei mais uma pesquisada legal aqui... focando custo x beneficio
olha a config que cheguei:
Asus M4a88td-v Evo R$ 298 (olha essa promocao aqui (http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5399&cat=1), mesma placa que postei antes)
Amd Phenom Ii X4 955 3.2ghz R$ 313
Radeon Hd5770 R$ 383
Kingston Ddr3 2gb 1333mhz x2 R$ 59
Seagate 500GB R$ 110
O que acha?
Felipe_
15-04-2011, 04:40 PM
Ta no Preço bom, eu tenho um link do ML aqui que vendo o PC completo, tou indo pra facu agora, quando chegar eu mando pra vc
abracc
Aproveitando o tópico..
Estou vendendo uma placa de vídeo GeForce 7900GS por 120,00
sedex por conta do comprador
Frost
15-04-2011, 07:37 PM
Zaza, seu noob.
1 - sua VGA vai dar muito gargalo no seu processador
2 - essa nova placa que vc quer comprar nao suporta memoria ddr2(as suas) pra reaproveitar.
3 - não compre pelo ML nem na Sta. Efigenia, na net acha peças mais baratas
4 - informe quanto vc pretende gastar pra fazer um orçamento
5 - quem falou 600W de fonte ai exagerou, e muito, uma corsair 430cx ja aguenta essa sua 5770 brincando.
6 - jamais compre fontes de themaltake, c3 tech, coolermaster, tendo no mercado marcas como Seasonic, Antec, XFX, Corsair, OCZ.
7 - provavelmente vc tera que comprar um gabinete novo caso contrario tera problema de refrigeração.
o que mais me admira eh q tem pessoas que mexem com informatica, estudam informatica e tem preguiça de saber oq eh bom ou ruim.
vou te dar 2 razoes.
1 - os novos CPUs(processadores) AMD sairão no final de junho, os famosos Bulldozers, hj em dia a AMD nao consegue fazer frente a Intel com sua nova plataforma 1155(sandy Bridge), entao todo mundo esta na curiosidade pra saber se os "tratores"(Bulldozers) vao fazer frente contra os Intels, caso vc queira esperar ate la pra ver como serao esses CPUs fica a seu criterio, ou entao vc pode comprar uma MB 890x que tera suporte a nova plataforma da AMD am3+, e investir em um processador mais fraco agora e esperá-los.
2 - caso contrario se quer fazer um upgrade pra ficar anos sem fazer e ter um excelente desempenho aconselho9 ir de sandy bridge, sai mais caro agora, porem ninguem sabe quanto os tratores custarao, entao eh um misterio.
O que esta acontecendo com a galera? All estão upgradando seu pc :D
Zaza infelizmente não manjo muito de hardware, meu treco eh software, mas pelo poco que sei isso é questão de opnão cusal, cada 1 tem o seu... te aconselho sempre colocar a mais do q se pede, devido ao fato de 1 dia vc precisar de um upgrade nao ter q trocar tudo ...
a placa de vídeo chegou :D:D:D
e o melhor, o processador não está deixando a desejar!! ao menos com os jogos: StarCraft 2, PES 2011 e NFS Unleashed..
Por enqto vou manter essa configuração... se começar pedir arrego pra outros jogos, troco o resto!
Recomendo a todos: HD 5770
Lucius_
18-04-2011, 02:38 PM
Se for pega gabinete re comendo o coolermaster cm 690, eu tenho esse e é muito bom cara, ja vem com um cooler na frente outro atras como exaustor e um do lado esquerdo, seu pc numca mais tera problemas de espaço e refrigeração u.u