PDA

Ver Versão Completa : Barcelona assina convênio para ajudar favelas do Rio de Janeiro

Felipe_
10-04-2011, 01:50 AM
http://www.lancenet.com.br/futebol-internacional/Sandro-Rosell-Credito-Reuters_LANIMA20101017_0012_26.jpg

A Fundação Barcelona e a Fundação Mapfre assinaram nesta sexta-feira um convênio de colaboração para melhorar as condições de vida das favelas do Rio de Janeiro.
O presidente do clube catalão, Sandro Rosell, e o da Fundação Mapfre, José Manuel Martínez, fizeram um acordo para desenvolver conjuntamente atividades no Rio de Janeiro, com o objetivo de prevenir a violência infantil, a evasão escolar e fomentar a inserção dos jovens no mercado de trabalho.
O objetivo é desenvolver estas atividades em 15 favelas do Rio de Janeiro e alcançar, através do esporte, comportamentos e atitudes que possam ajudar a conseguir melhores condições de vida e de trabalho. O primeiro programa do projeto se desenvolverá durante 2011, no complexo do Alemão.
Neste projeto, chamado Aliança para o Esporte e Desenvolvimento, também colaboram o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Ministério de Esportes do Brasil, entre outros.

Fonte: GloboEsporte (http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2011/04/barcelona-assina-convenio-para-ajudar-favelas-do-rio-de-janeiro.html)

Athos
10-04-2011, 11:54 AM
Rídiculo, em vez do Brasil fazer, me vem um clube espanhol...

CCV_Boroka
10-04-2011, 03:20 PM
Rídiculo, em vez do Brasil fazer, me vem um clube espanhol...

E quem disse que o Brasil não faz ? Existem diversas instituições que fazem esse trabalho, porém existem dois problemas : grana e interesse.

Não adianta tentar ajudar quem não quer ser ajudado, já vi várias vezes umas pessoas de uma instituição querendo ajudar mendigos nas ruas e os mesmos não quiseram largar as ruas pra não precisar trabalhar. Mesma coisa é tentar ajudar bandido e traficante, tu acha mesmo que o cara vai largar a boa vida que leva pra trabalhar 40 horas por semana pra ganhar 500 reais ? O mesmo acontece com algumas crianças e adolescentes, já começam desde cedo no crime e depois não querem mais sair.

Agora, o Barcelona tem grana de sobra pra investir nisso, espero que consigam fazer um bom trabalho.

CCV_Sweet
10-04-2011, 04:31 PM
Eles vão é pegar a pivetada de talento
e levar pra Europa

simples

Athos
10-04-2011, 05:40 PM
E quem disse que o Brasil não faz ? Existem diversas instituições que fazem esse trabalho, porém existem dois problemas : grana e interesse.

Não adianta tentar ajudar quem não quer ser ajudado, já vi várias vezes umas pessoas de uma instituição querendo ajudar mendigos nas ruas e os mesmos não quiseram largar as ruas pra não precisar trabalhar. Mesma coisa é tentar ajudar bandido e traficante, tu acha mesmo que o cara vai largar a boa vida que leva pra trabalhar 40 horas por semana pra ganhar 500 reais ? O mesmo acontece com algumas crianças e adolescentes, já começam desde cedo no crime e depois não querem mais sair.

Agora, o Barcelona tem grana de sobra pra investir nisso, espero que consigam fazer um bom trabalho.

e quem disse que o brasil nao faz, apenas citei o que o brasil devia fazer mais.
agora eu concordo com vc, vagabundo nao quer ser ajudado por ninguem, mesmo pq a renda que o país oferece nao cobre o que eles ganham...

@sweet, verdade, nego tem interesse nisso, nego sabe que aqui é o celeiro.

CCV_Thiey
10-04-2011, 06:39 PM
"nego sabe que aqui é o celeiro" boa, haha.

Mas ainda sim é muito viável, por mais que eles tenham interesse nisso, vão proporcionar uma vida melhor através do esporte para as crianças, e ótimas oportunidades na vida para as que eles acharem que tem mais talento, se forem levar para um clube na Europa.

CCV_fAbio
10-04-2011, 09:16 PM
barcelona my ass.
quem devereria fazer algo assim, são os clubes brasileiros.

ridículo!

CCV_Grande
11-04-2011, 08:09 PM
Bom, em ambos os lados das opiniões acima para mim estão certas!

Quem deveria fazer isso é lógico que era o BRASIL SIM! Porém eu acho que o Barcelona se comoveu mais com a tragédia da escola do Rio e resolveram enfim fazer isso para ajudar! E acho que o Brasil não deveria recusar, pq pelo menos estamos sendo ajudado e não prejudicado!

Abraços...:bacana:

CCV_Thiey
11-04-2011, 09:56 PM
barcelona my ass.
quem devereria fazer algo assim, são os clubes brasileiros.

ridículo!

a diferença é que os clubes brasileiros são atolados de dívidas, uhauhahua

CCV_fAbio
12-04-2011, 05:14 PM
tudo oq é brasileiro em geral tem divida,
nem que seja com o capeta. fato!