PDA

Ver Versão Completa : O mundo não vai mais acabar

CCV_Papercut
03-04-2011, 12:57 AM
Antropólogo exibe pedra maia e desmente fim do mundo em 2012

Tabasco, México - A pedra do calendário maio que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012 foi apresentada na terça-feira em Tabasco, sudeste do México.

A peça é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, e está incompleta. "No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.

Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, "2012", foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse.

"No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico", afirmou Romero.

A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero.

Fonte confiável: http://exame.abril.com.br/tecnologia/ciencia/noticias/antropologo-exibe-pedra-maia-e-desmente-fim-do-mundo-em-2012

é gente, infelizmente vamos ter que destruir a terra nos mesmos. Fazer o que se ultimamente fizemos isso tão bem.

Feliz 2013 adiantado...

CCV_Henry
03-04-2011, 01:27 AM
Ja postaram isso aqui =).. mas não consegui achar aonde...

é que eu uso o sistema de Novos posts para olhar os novos Tópicos...ai não lembro em que área tava mas se encontrar eu psoto aqui =)

de qlq maneira Good Joby pela iniciativa de trazer a noticia ^^

abraços

Felipe_
03-04-2011, 01:54 AM
Mais se eles nao tivesse descobrido, que eles tinha errado, o mundo ia acabar? uhahua

CCV_Papercut
03-04-2011, 02:08 AM
Mais se eles nao tivesse descobrido, que eles tinha errado, o mundo ia acabar? uhahua

Não, mas um monte de besta ia achar que sim.
Imagina só, suicido em massa... que de certo modo não seria tão ruim para os que sobrevivessem... droga, porque acabaram com a brincadeira.. --'

CCV_TITAM
03-04-2011, 08:51 AM
Lembro em 2000 que geral pegou o que tinha e deu aos pobres :whistle:

CCV_Henry
03-04-2011, 10:02 AM
Eu ainda acho que alguma coisa pode ocorrer maio ou menos nesse periodo(não em 2012..mas alguns anos ou décadas para frente..).. pq ta foda o mundo do jeito que ta... logo logo alguma coisa vai acontecer =/.

Da so uma olhada nos graficos de crescimentos de todos seres vivos.... nosso grafico tenderá a fazer o mesmo.... não da para ter um numero sempre crescendo de pessoas no mundo(uma hora literalmente não vai caber mais)...algo vai acontecer e muitas vão morrer...:forca:

CCV_Madog
03-04-2011, 02:23 PM
Eu li essa noticia ontem, já não acreditava nesse negocio de 2012 mesmo.. Tem de ser muito alienado para acreditar em uma coisa dessa D:

CCV_Boroka
03-04-2011, 03:19 PM
Eu li essa noticia ontem, já não acreditava nesse negocio de 2012 mesmo.. Tem de ser muito alienado para acreditar em uma coisa dessa D:

E nessa noticia você acreditou ?

CCV_XNinoX
03-04-2011, 03:33 PM
Fui eu que postei o link da noticia em um topico no CQM que falaram que o dia do "2012" ia cair numa sexta...

Eu já não botava fé por que foi falado aos quatro cantos do mundo que a interpretação correta era que em 2012 um ciclo do planeta ia acabar... dai nego já distorceu para "o planeta vai acabar" e ai foi ladeira abaixo...

CCV_Henry
03-04-2011, 04:43 PM
Eu já não botava fé por que foi falado aos quatro cantos do mundo que a interpretação correta era que em 2012 um ciclo do planeta ia acabar... dai nego já distorceu para "o planeta vai acabar" e ai foi ladeira abaixo...

na verdade não era por que um ciclo ai acabar, mas era por que era o ultimo ciclo ia acabar...ai geral penso: se é o ultimo ciclo quer dizer que o mundo vai acabar...foi assim que o pessoal penso LOL =)

CCV_XNinoX
03-04-2011, 05:21 PM
Para mim esta ainda é a melhor explicação de onde apareceu este rolo todo:

http://charges.uol.com.br/2009/11/17/cotidiano-fim-do-mundo/

CCV_Henry
03-04-2011, 05:50 PM
Para mim esta ainda é a melhor explicação de onde apareceu este rolo todo:

http://charges.uol.com.br/2009/11/17/cotidiano-fim-do-mundo/

auehauehaueuahe nossa manolo.. so tenho uma palavra apra a charge... SENSACIONAL...

nossa to rindo muito...sério mesmo uaheuahueahueahheahauua cara ela foi muito boaaaaaaaa..... ta ai a explição auheauheuahuea galera da uma olhada la vale apena.. kkkkkkkkkkkk

CCV_LaMpArD
03-04-2011, 06:03 PM
Pelo menos o CUrintia ganhou mais alguns anos para tentar ganhar a Libertadores.

CCV_Boroka
03-04-2011, 06:31 PM
Que o mundo vai acabar se continuar desse jeito isso é fato, pode ser em 2012, 2100, 5000, não importa vai acabar =P