Ver Versão Completa : Como faz? [Charada]
CCV_FeiO
29-03-2011, 05:57 PM
Existem 7 esferas de aparências idênticas. Uma delas tem o peso inferior com as demais. Têm-se uma balança de prato, e você tem direito a pesar apenas duas vezes para descobrir qual esfera é mais leve.
Existem 2 maneiras de se descobrir ...
Coloquem os neurônios para queimar.
CCV_Everest
30-03-2011, 10:39 AM
é pegadinha do malandro isso?
tem algo a ver com as esferas do dragao?
são pokebolas? é so lançar cada uma e ver qual não tem um pokemon dentro.
nao posso pegar cada uma delas na mao e escolher 2 que eu axar menos pesadas e usar a balança pra ver.
pego uma em cada mao, deixo cair e vejo qual cai antes, eu posso fazer um teste de 2 em 2 revezando para que todas tenham chance de ser comparadas com as demais.
CCV_lks
30-03-2011, 12:50 PM
Põe 3 de cada lado. Se equilibrar, a que está de fora é a que é mais leve.
Se não, pegue as 3 do prato que subiu e bote 2 pra pesar. Se equilibrar, a que está de fora é a mais leve. Se não, é a do prato que subir.
Bo, com pesos tão parecidos, formatos iguais, e tamanhos tb, claro q é impossível perceber qual chegaria no chão primeiro, né?
Agora vou pensar na outra alternativa! =D
CCV_MercutiO_
30-03-2011, 12:52 PM
Bom se fosce pratos era facil.... era só pega um gordinho e paga uma refeição pra ele, ele pegar o mais leve para caber mais comida xD
CCV_lks
30-03-2011, 12:54 PM
Põe 2 de cada lado. Se um lado subir, pega essas 2 e pesa elas.
Se não, pega as 3 que sobraram, pesa 2. Se der igual, é a que ta fora. Se não, é a que subir.
Oxi, que fácil. Pensei q ia ser mó solução impossível hehehe
CCV_FeiO
30-03-2011, 06:08 PM
Lks não sabe brincar. Como eu previa.
Eu demorei mais tempo explicando para meus amigos como é a solução, do que tentando resolver.
Essa pergunta um amigo meu recebeu do gerente da empresa onde trabalho, ele estava sendo contratado ainda hahaha.
Valeu a brincadeira, eu achei que iria demorar um pouco mais para resolverem.
Bo e mysa, preguiçosos, deveriam ter tentado adivinhar como era =/
CCV_Aldin
30-03-2011, 07:00 PM
Essa é igual da conta do garçom lá, de onde foi parar o 1 real.
hahahahha
CCV_Henry
30-03-2011, 07:07 PM
Valeu a brincadeira, eu achei que iria demorar um pouco mais para resolverem.
A nem foi dificil....
eu iria responder mas qnd vi o tópico ja tinham respondido =)
CCV_FeiO
30-03-2011, 07:50 PM
Essa do garçon eu conheço ... mas não consegui resolver essa desgraça.
Henry
Pro pessoal do fórum torna-se fácil mesmo, galera tem mente mais evoluída e tals [pensa rápido e certamente são mais inteligentes dos que não usam internet com frequencia, considerando a idade] .. Agora já perguntei pra 3 amigos pessoais, os 3 não souberam me responder.
CCV_Tarusio
30-03-2011, 08:46 PM
Nova questão.
Esta questão saiu numa oferta de emprego. Não tem ratoeira mas aviso já que apenas uma pessoa foi contratada devido a resposta original que deu.
Então é:
Voce tem um carro de dois lugares. Voce vai na rua e vêuma paragem de autocarro. Voce vê uma mulher muito bonita, e voce decide que é a mulher dos seus sonhos. Voce decide parar. Então voce descobre que:
Nessa paragem esta a mulher dos seus sonhos, encontra um amigo de longa data que salvou sua vida e a quem voce deve esse grande favor e uma senhora idosa que esta a ter um ataque do coração.
Voce tem tres hipotese:
- Seu amigo lhe cobra o favor e lhe pede para voce levar em algum sitio urgente, no entanto voce nunca mais vera a mulher e a idosa morre.
- Voce leva a velhota no hospital, mas não cumpre com seu amigo a quem voce deve sua vida e nunca mais vê a mulher.
- Voce leva a mulher, mas não cumpre com seu amigo a quem voce deve sua vida e a idosa morre.
Qual voce escolhe?
Nota: Esta pergunta tem como objectivo analisar a personalidades das pessoas. Não se esqueça apenas uma pessoa foi contratada. Porque?
CCV_Aldin
30-03-2011, 09:02 PM
Levaria o amigo. Não me pergunte o porque
silkradical
30-03-2011, 09:23 PM
Bom eu levaria o amigo, pelo simples fato de ser "amigo", aquele que se pode confiar, sempre está ao seu lado.
Não levaria a mulher, pq além de ser muito bonita, pode ser uma vadia, uma burra, que só é perfeita por fora.
Não levaria a idosa, pq ta velhinha já, que va de onibus, tem até lugar especial pra eles, ou que pegue um taxi huahuahu
Bom se a velha está mesmo doente, quem diria que ela não iria morrer no caminho? huahuahuahu
CCV_Henry
30-03-2011, 09:27 PM
Eu faria uma outra hípotese... deixaria o carro com meu amigo para ele levar a mulher idosa para o hospital, e iria caminhar e jogar uns papos para a mulher dos meus sonhos.
=)
Empresto meu carro para o meu amigo levar a idosa ao hospital, falo pra ele seguir seu caminho e me devolver o carro outro dia, e fico com a mulher dos meus sonhos.
Apenas essa pessoa foi contratada pois originalmente minha resposta foi baseada na que ele escreveu no teste de emprego.
Para elaborar algo assim, tem que ser muito esperto mesmo. Mereceu a vaga, parabéns a ele.
obs: eu vi isso a muito tempo atras, e consegui lembrar a resposta! O:
Na verdade... sigo meu caminho rezando que meu amigo não me veja/reconheça, que a idosa morra logo e.. mulher tem de monte por aí! até porque eu não sei se ela é a mulher dos meus sonhos mesmo, é apenas o que eu penso no momento.
:whistle:
CCV_Henry
30-03-2011, 09:35 PM
Nossa eu cosnegui responder certo então?? oO juro por minha vida para vcs que eu n procurei/pesquisei em lugar nenhum.. apenas psotei minha opinião..que foi totalmente original e pensada por mim na hora que li a questão.. (Y)
CCV_Caldas
06-04-2011, 07:34 AM
Feio te uma resposta para vc:
Tenho mais em que pensar hahahahahah
CCV_FeiO
07-04-2011, 08:22 PM
Pensar nessas charadas serve como treino para soluções aleatórias.
Assim como gosto de analisar cada skill do silk, gosto de analisar possíveis resultados nas decisões que preciso tomar. =]
CCV_Everest
08-04-2011, 12:13 PM
feio é o cara, sou teu fan!
CCV_Tarusio
09-04-2011, 11:08 AM
feio é o cara, sou teu fan!
Que coisa mais gay.
CCV_Everest
09-04-2011, 12:19 PM
ui q isso taru! ashusahuashuas
mas fica frio tu é o meu tuga preferido SAHUashusahu
CCV_Aldin