Conectar

Ver Versão Completa : Relógio G-Shock ganha Bluetooth e atende ligações de telefone celular

CCV_NazGuL
24-03-2011, 08:02 PM
Me surpreendi ao ver essa notícia, estava comentando semana passada com meu pai que daqui a uns dias iria surgir um relógio que iria substituir celular, e agora que vi a noticia me espantei, realmente é um avanço significativo inplantar bluetoth no relógio....confiram a notícia na integra

http://img22.imageshack.us/img22/9982/gshock300.jpg

O relógio de pulso G-Shock, sucesso entre os adolescentes nas décadas de 80 e 90, vai ganhar uma versão mais alinhada com as tecnologias do século XXI. A japonesa Casio, fabricante do aparelho, anunciou que os relógios - famosos pela coroa emborrachada que os torna mais resistentes a impactos - terão conexão via Bluetooth 4.0 com telefones celulares. O novo G-Shock vai emitir alertas a cada e-mail ou torpedo recebido pelo telefone, além de acessar e sincronizar a agenda salva no celular.

De acordo com a Casio, a função não vai diminuir a vida útil das baterias do relógio. O padrão Bluetooth 4.0 tem um consumo baixo de energia, o que permite ao G-Shock operar por 2 anos sem troca de pilha.

A nova versão do relógio pesa 65 gramas e tem design semelhante ao do primeiro G-Shock, lançado em 1983. Todas as principais funções do aparelho tradicional foram mantidas, com alguns refinamentos. É possível, por exemplo, utilizar a ligação do celular com a internet para sincronizar o horário com um relógio atômico, mais preciso. Cronômetro, alarmes e iluminação por LED também fazem parte do pacote.

Ao receber uma ligação, é possível verificar o número de origem pela tela do relógio. Se o usuário estiver utilizando um fone Bluetooth, por exemplo, é possível atender a chamada sem tirar o telefone do bolso. Além de emitir alarme sonoro, é possível também configurar o aparelho para vibrar, como um telefone com vibracall;

Outra função curiosa é o modo "finder": é possível usar o relógio para fazer um telefone celular "perdido" pela casa tocar e vibrar, facilitando sua localização.

CCV_Thiey
24-03-2011, 08:13 PM
Pô, legalzão, e o relógio nem é feio... ficou bem bonitinho e bem simples pra tudo que ele faz, funcionando por 2 anos então, maravilha. O fods vai ser o preço auhuhauha D=

CCV_Boroka
24-03-2011, 08:43 PM
Eu tenho um G-Shock não uso muito porque a pulseira é de velcro mas é bem legal o relógio.

E quanto ao preço, os modelos G-Shock mais em conta custam 400~500 reais, então esse ai não vai sair por menos de 1000 rs

Enfim, tinha que ser japones mesmo pra inventar uma coisa dessas rs

Japão é foda, sofreu com a 2ª guerra que acabou com o país, sofre com terremotos e tsunamis direto e ainda assim conseguem ser um país de ponta.

Enquanto nosso Brasil ..... no coments.

Athos
24-03-2011, 08:50 PM
O meu é um desse:
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTsMsk-WoPkl370w4N1JFZsriBR3q9aX8JARtnzeK0qirc10ebX

não tem Bt, mas tem bussola, altimetro, barometro, e outros trecos.

essa do bt achei manero, mas exatamente pra que vai servir?

CCV_Boroka
24-03-2011, 08:53 PM
O meu é um desse:
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTsMsk-WoPkl370w4N1JFZsriBR3q9aX8JARtnzeK0qirc10ebX

não tem Bt, mas tem bussola, altimetro, barometro, e outros trecos.

essa do bt achei manero, mas exatamente pra que vai servir?

Ao receber uma ligação, é possível verificar o número de origem pela tela do relógio. Se o usuário estiver utilizando um fone Bluetooth, por exemplo, é possível atender a chamada sem tirar o telefone do bolso. Além de emitir alarme sonoro, é possível também configurar o aparelho para vibrar, como um telefone com vibracall;

Outra função curiosa é o modo "finder": é possível usar o relógio para fazer um telefone celular "perdido" pela casa tocar e vibrar, facilitando sua localização.

Não leu ?

Athos
24-03-2011, 09:44 PM

Não leu ?

não, não li, parei no meio do caminho pra procurar meu modelo.
mas vlw pela resposta borokinha.

CCV_Boroka
24-03-2011, 09:49 PM
Esse seu modelo é bonito tbm, nunca tinha visto.

Vou ver se acho o meu.

Athos
24-03-2011, 10:44 PM
Esse seu modelo é bonito tbm, nunca tinha visto.

Vou ver se acho o meu.

é bom pra esportista, acampar, praticar Orientação, até pra aviador. enfim, nego aventureiro "como eu".

CCV_Boroka
24-03-2011, 11:30 PM
Achei o meu

http://www.watchesshot.com/watch-spic/Casio-6938.jpg

A pulseira é de velcro não gosto muito, prefiro normal de aço.

CCV_NazGuL
25-03-2011, 02:09 PM
Se você ficar praticando esportes com o relogio, ou até mesmo no dia dia com essa pulseira e for alguem que transpira muito, esse velcro com o acumulo de suor começa a cheirar mal pra kct...

Detesto relogios com pulseira de velcro...

Athos
25-03-2011, 02:25 PM
Se você ficar praticando esportes com o relogio, ou até mesmo no dia dia com essa pulseira e for alguem que transpira muito, esse velcro com o acumulo de suor começa a cheirar mal pra kct...

Detesto relogios com pulseira de velcro...

o meu é de borracha, velcro nao rola muito mesmo, é relogio de bambi.

CCV_XNinoX
25-03-2011, 03:10 PM
Pulseira de velcro era moda na epoca por que "era pratico".

Nunca tive G shock, uso o mesmo Iron Man a anos...
(Intervalei com um paragua da vida, mas ele é o relogio de sempre!)

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/V/Q/UQ/KS14HN/1202672233356_bigPhoto_0.jpg
Relogim bão, nunca me deixou na mão.

Acho massa novas tecnologias no relogio, mas daqui a pouco vai ser que nem celular, vai fazer de um tudo, menos o pra que foi criado...

Toda vez que eu vejo uma coisa destas eu lembro da propaganda do "celular/gps silicone".
(acho que era uma propaganda de jornal, alguma coisa assim, que zuava "novos padrões")

Killua
25-03-2011, 04:08 PM
pqp mais ma fez a tecnologia se superando isso vai ajudar bastante os empresários que tem reunião e talz e nao podem perder um minuto se quer pra tirar o celular do bolso...

daqui ums dias vamos ver power rangers andando pelas ruas kkkkkkkkkkkkkk

MasterElite
26-03-2011, 01:21 PM
lol, século 21 ta cheio de Nerd fazendo essas coisas malucas ahshahshas