PDA

Ver Versão Completa : Quem disse que mulher não canta rock?

CCV_TITAM
21-03-2011, 12:14 PM
baixei a discografia da banda e vi que na capa tava a foto de uma mulher e escrito vocal al lado...

mas so acreditei mesmo quando vi o video! juro que custei a acreditar...

http://www.youtube.com/watch?v=FWBBvCM95S0

7351

CCV_XNinoX
21-03-2011, 12:53 PM
Kra, bem vindo ao meu mundo.

Eu sou fascinado por bandas de metal/rock que tenham vocal feminimo.

Esta, em particular, eu não conheço... to no trampo e o pc daqui tá sem audio (quer dizer, sem fone, mas se eu ligar o som do pc ouvindo metal/rock minha chefe me mata...) mas chegando em casa eu vou conferir.

Eu baixo e escuto praticamente qualquer coisa que tenha mulher no vocal para ver se é bom... se tu curte, segue umas bandas que tem vocal feminimo e que, na minha modesta opnião, são fodas.

Nightwish - Classicão e bem famosão tambem, dificil tu não conhecer (mas recomendo a fase da vocal antiga. A nova é boa, mas os ultimos 2 cds não achei tão legais assim).

Sirenia - Banda muito boa, os dois ultimos CDs são com vocalistas diferentes e as duas são fodasticas! (BTW, Ailyn, o nome da minha vamp, é por conta da atual vocalista do sirenia! >_<)

Forever Slave - Gothic Metal bem maneiro, a voz feminina se contrapõe perfeitamente com o vocal masculino rasgado. Recomendo o Alice's Inferno que é totalmente baseado em alice no pais das maravilhas e no inferno de dante!

Doro - Rockão das antigas, com um som legalzinho tambem.

After Forever - Classicão tambem. Procura no youtube a versão deles para The Evil That Man Do do Iron. Se tu acha que uma musica do Iron não pode melhorar, esta versão te prova o contrario!

Silent Cry - Banda brasileira de gothic metal. O som dos caras é incrivel, e as vocalistas que passaram na banda tambem são show. Recomendo fortemente o Godess of Tears que é meu cd favorito da banda.

E por ultimo, mas não menos importante, Theatre of Tragedy - Banda de gothic metal noroeguesa muito foda! O vocal doce da minazinha é perfeito! E eles tem uma tematica toda vampiresca muito animal!

*metal maniac mode off* ^^

CCV_TITAM
21-03-2011, 05:29 PM
tu curte street rock ou um rock mais suave?

pq a voz dessa mina realmente e broxante :mellow:

se eu tiver com uma mulher dessa na cama e ela da um grito desse meu pegueno amigo some na hora :mellow:

vou conferir algumas dessas bandas ae... Nightwish eu ja ouvi se não me engano, acho que tem 1 musica no guitar hero

mas a voz dessa Angélica Burns não é uma coisa que eu chamaria de>
O vocal doce da minazinha é perfeito!ouça a musica que vc vai entender o que eu to dizendo... =:m

CCV_XNinoX
22-03-2011, 10:05 AM
Eu não sigo um tipo de som especifico... sou daqueles que "ouve o que gosta".

Acho meio besta aqueles caras que não ouvem uma banda só por que ela é do estilo tal...

Certa vez rachei com um amigo metido a metalerinho que vivia metendo o pau em banda de New Metal... chegou em casa eu eu tava ouvindo um EP raro do linkin park... ele já saiu "ta vendo veio, é este tipo de som que tu tem que ouvir sempre... que banda é?"... Eu todo pimpão: Linkin Park, aquela banda de new metal que tu falou que fede... ^_^

Ontem eu fiquei em casa e esqueci de ver/ouvir... mas hoje certeza que eu vejo, já me mandei o video via e-mail.

Nightwish no Guitar Hero? Em qual que eu não vi? =:m

Eu sei que no III tem uma musica do Lacuna Coil (que alias é outra banda massa de ouvir), mas fora isso... não me lembro... (se bem que eu não joguei os novos... só o world tour)

CCV_Grimmjow
22-03-2011, 01:20 PM
Essa visão de que não há mulher no metal/rock é bem ultrapassada

Rock: L7, Heart, The Runaways, Hole, The Donnas, The Distillers, The Gathering (depois do Mandylion)

Metal: Warlock (Doro), Chastain, Valhalla (brasileira), Arch Enemy, The Agonist, Nightwish, EPICA, After Forever, Delain, Leave's Eyes (ou algo assim), ReVamp (vocal do After Forever), Sirenia (cada albúm tem uma vocalista diferente, lol), Tristania, Xandria, Cadaveria, Opera IX, Theatres Des Vampires, Within Temptation, Lacuna Coil

Só lembro dessas agora, tudo vocal feminino xD

Gothic Metal é Type O Negative, Paradise Lost e não essas bandas de vocal feminino, tipo Nightwish.

CCV_XNinoX
22-03-2011, 02:55 PM
É por isso que eu não curto classificação...
Tudo é subjetivo demais.

Mas concordo com o que o grimm falou... é meio ultrapassado este lance de que mulher não faz rock/metal...

O problema é que hoje em dia criou-se o conceito de que mulher não faz rock/metal bom...

Não sei por que este machismo todo no meio musical. Prefiro um milhão de vezes ouvir no ultimo volume uma mulher cantando do que um mano se esgoelando no microfone... O_o

@Titam: Agora eu entendi o broxante, a minha faz gutural, tipo a mina do Arch Enemy. É dificil achar mina que canta com este tipo de vocal mesmo...

Achei legal, curti o estilo da banda. Gosto muito de vocal feminino mais melodico, contraposto com gutural... mas nada me impede de curtir vocais mais "rasgados".

Falando em vocal rasgado... procurem por Wulfgar. Se voce sempre teve a curiosidade de ouvir um ogro rouco cantando metal, esta é a sua oportunidade. ^^

CCV_LeAN
23-03-2011, 08:49 PM
Pra mim , mulher que canta no "gutural style" tá querendo ser quem não é .

A Fragilidade da voz feminina é brutalmente esmagada quando a mulher força (bem mais que o homem , é óbvio) pra se obter uma voz gritada .

Gosto de vocal lírico , em que a voz usa sua voz do jeito que é , sem mudar nada .

E aí vão falar , "nossa que mente fechada" . é a minha opnião .

Como falaram , eu não iria curtir uma voz extremamente grossa falando "eu te amo" no meu ouvido , além de gostar de metal e de alguns guturais .

CCV_XNinoX
23-03-2011, 10:18 PM
Eu acho exagero.
Além de que lirico não é a voz como é, tem uma distorção do timbre original sim...

Eu estranho quando vejo mina fazendo gutural, mas normalmente toda mina que eu vi fazendo gutural tinha uma voz naturalmente mais grave que o "tradicional".

CCV_Grimmjow
23-03-2011, 10:26 PM
Pra mim , mulher que canta no "gutural style" tá querendo ser quem não é .

A Fragilidade da voz feminina é brutalmente esmagada quando a mulher força (bem mais que o homem , é óbvio) pra se obter uma voz gritada .

Gosto de vocal lírico , em que a voz usa sua voz do jeito que é , sem mudar nada .

E aí vão falar , "nossa que mente fechada" . é a minha opnião .

Como falaram , eu não iria curtir uma voz extremamente grossa falando "eu te amo" no meu ouvido , além de gostar de metal e de alguns guturais .

Gutural é uma técnica vocal... Tanto homens como mulheres não precisam forçar a voz pra fazer, é só ter um controle das pregas vocais. Voz gritada é Scream, e é diferente de Gutural, tanto a sonoridade como execução são diferentes

O Vocal Lírico não é o vocal normal, da "voz do jeito que é", tem muita técnica envolvida. Uma cantora de ópera não tem a mesma voz ao cantar e falar xD acho que isso é o vocal limpo

mas enfim, eu não curto essas bandas com gutural feminino não pelo gutural em si, mas pelo instrumental. As bandas atuais desse estilo são muito fraquinhas, tem algumas bandas boas, mas são poucas... curto mesmo é o Death Metal Old School: "Death", "Morbid Angel", "Obituary"... vocal gutural (masculino) e riffs/solos criativos :P

LORD
23-03-2011, 11:42 PM
existe bandas só com mulheres, como Kittie , a vocal ainda arrisca uns gutural haha

vi q falaram q o sirenia troca de vocal a cada album -.- coisa feia, a Ailyn ainda ta lá auhshaushuas

Revamp fico estranho som ruin pra porra , a vocal era boa cantando GOTHIC....(After Forever)...

CCV_TITAM
24-03-2011, 08:29 AM
uma dúvida...

vc viram o video?

fiz o tópico pra mostrar a voz dessa mina ae rsrsrs

CCV_XNinoX
24-03-2011, 10:02 AM
existe bandas só com mulheres, como Kittie , a vocal ainda arrisca uns gutural haha

vi q falaram q o sirenia troca de vocal a cada album -.- coisa feia, a Ailyn ainda ta lá auhshaushuas

Revamp fico estranho som ruin pra porra , a vocal era boa cantando GOTHIC....(After Forever)...

Eu não falei que troca de vocal a cada album... O_o
Eu falei que trocou de vocal entre os dois ultimos albuns... Pelo menos os dois ultimos que eu ouvi, que foram o Nine Destinies and a Down Fall, que tinha a loirinha com cara de Valkyria (serio, ela parecia viking mesmo), Monika Pedersen, e o The 13th Floor, com a Ailyn.

Lembro que ia sair um CD novo no começo de janeiro, mas não achei info dele...

@Titam. Eu ouvi sim, dei edit no meu ultimo post antes de ter ouvido para comentar que tinha entendido o por que tu tinha dito que a voz da minha era "broxante". E concordo, se ela falasse em gutural no meu ouvido "rola ou não rola", eu ia falar "com certeza", mas muito mais motivado pelo medo!!!

Eu sou um cara meio estranho quando se trada de musica... para mim indifere o estilo, o tipo de vocal e tals... se o conjunto me chamar atenção, se conseguir me prender, eu ouço de boa... Tipo Wulfgar... muita gente diz que é super ruim, que o gutural do cara é exagerado e tals... mas quando eu escuto o som eu curto, a musica me faz "viajar", então para mim é uma banda boa... ^^