Ver Versão Completa : note
CCV_fAbio
17-03-2011, 07:02 PM
sobre a bateria,
meu irmao falou que tem que usar até carregar a batera e depois tiras e usar a batera, assim.
ele ta certo?
ou é melhor usar na tomada?
falou seus arrombados
CCV_XNinoX
17-03-2011, 07:24 PM
Kra, eu tinha a mesma duvida.
Dai eu perguntei para um tecnico e ele falou que isso é mito. Os notes modernos não tem esta frescura de ter que tirar a bateria e usar... quando a alimentação tá marcada como fonte alternada de energia (ou seja, ta na tomada) o note não puxa energia da bateria, tão pouco envia energia para ela (a menos é claro que ela esteja descarregada).
Ele explicou tambem que esta historia de deixar descarregar pela metade e depois carregar, que isso vicia a bateria, é mito tambem... as baterias recentes são mais "inteligentes".
A unica coisa que ele falou é que é legal que de vez em quando tu deixe a bateria chegar no minimo e depois recarregar ela para "calibrar" o medidor de energia do seu sistema (as vezes, é raro mas rola, o windows marca que a bateria tá com X% quando na verdade ela tem mais um pouco de bateria).
CCV_fAbio
17-03-2011, 07:40 PM
aah só,
valeu cara.. :D
abraços