Conectar

Ver Versão Completa : Desenhos dos anos 80!

CCV_XNinoX
12-03-2011, 11:29 PM
Você não é uma pessoa feliz se na tua infancia não viu pelo menos um destes aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=xKmys-Tys90&feature=fvwrel

Nostalgia total!

Galaxi Rangers! Dinossaussers! Os Defensores da Terra! Pole Position!!!

Kra, só desenho fodão!

CCV_BasketE
13-03-2011, 12:35 AM
putz, so conheco 1.. será q sou novo? dragon ball é de 86 eu acho, po.. :X

CCV_Shadi
13-03-2011, 01:51 AM
Depende da sua idade, querido. Eu posso falar que tu não teve infância se não assistiu Flash Gordon ou leu pelo menos um HQ do Homem-Aranha, Batman e Superman.

CCV_BasketE
13-03-2011, 02:14 AM
tive infancia.... mt pokemon, digimon, db, dbz, dbgt (nem tanto), warner em geral e bastante samurai x......

CCV_XNinoX
13-03-2011, 11:13 AM
DBZ é de 80 e fumaça, mas só apaeceu no Brasil em meados de 90.

Dragon Ball passou picado entre 89-91 no SBT...

Ali ainda faltou os classicos mais conhecidos como Silverhwaks, He-Man, Sheera e ThunderCats.

CCV_Shadi
13-03-2011, 11:03 PM
Silverhawks são os Thundercats espaciais. No Brasil até os dubladores eram os mesmos.

CCV_XNinoX
14-03-2011, 10:43 AM
Sim, e não.

O correto é dizer que os Silverhaws são os thundercats americanos...

Quase ninguem sabe, mas a produção de thundercats é japonesa!

E no brasil os dubladores serem os mesmo não é tanta novida... o mercado de dublagem era muito fechado na decada de 80, inicio da de 90... eram poucos estudios (3, salvo engano), com staff fixa e escolhas aleatorias entra a equipe de dublagem.

Era meio que batido, se uma equipe de dublagem fazia um desenho, e este desenho fazia sucesso... a mesma equipe fatalmente ia dublar qualquer "clone" daquele desenho.

Pode reprar que os dubladores do He-man tambem dublam grande parte dos personagens de Sheera.

Pode pegar um exemplo bem classico de como os dubladores são escolhidos mega aleatoriamente na maioria dos casos: O dublador do kiko. Quase ninguem repara, mas ele é a voz do chucky, o boneco assassino.

(Agora eu to no trampo, e o pc é sem audio... chegando em casa eu posto um video dele como kiko, e dele como chuck)

CCV_Shadi
14-03-2011, 02:20 PM
To ligado, a voz do dublador do kiko normal é quase a do chucky, ele força pouco.

Então, nem manjava do thundercats serem japoneses cara D:. Xninox é cultura -q. Eu sei que tão refazendo o thundercats com traços bem mais bonitos, bem estilo Anime de hoje.