Ver Versão Completa : Temperatura média da placa mãe?
CCV_Tarok
11-03-2011, 12:34 AM
Bom, queria saber qual a temperatura média da placa mãe.
Andei olhando no google, mas não achei uma boa resposta, então queria a de vocês.
Parece que a minha tá fritando agora, segue em anexo a temperatura rs
7316
Alguém tem uma solução simples, fora trocar o cooler? (até porque no momento não posso)
CCV_Thiey
11-03-2011, 12:56 AM
Pô cara, não sei qual é a média, baixei o programa pra ver quanto estava a minha e te dar uma resposta, mas não aparece a temperatura da placa mãe, só dos discos rígidos, e a versão é a mesma. Você mudou alguma coisa na configuração do programa?
CCV_BasketE
11-03-2011, 01:01 AM
é fera, acho meio impossivel sua motherboard estar a 98ºC... meu processador q gira bem veloz nao chega a 65ºC..... de qlqr jeito, tenta abrir sua maquina, tirar a poeirada toda, ver se as ventoinhas tao funcionando e tudo mais... se nao, ja ja, seu pc n liga e vc n sabe oq eh....
:X
agora q li, solucao simples: igual eu falei tu deveria limpar bem direitinho e tal, se souber, desconecta tudo e limpa direito, se nao, abre ele inteiro bota em cima da privada (fechada T.T) e mete o secador de cabelo no modo frio ou de longe e quente pra poeira esvoaçar pelo ar... e, é claro, deixar o gabinete aberto é bom apesar de entrar poeira mais rapido ainda :X
Felipe_
11-03-2011, 01:40 AM
Seu PC esta esquentando muito, nao porque ta marcando 98c na placa mae, eu axo que esta errado.
Baixa o Everest, e ve a temperatura la, seu Pc esta bem quente porque o HD esta em 50c, 50c é normal para o processador.
Baixa o Everest, esta ai e posta.
CCV_Tarok
11-03-2011, 11:31 AM
Liguei faz uns 10min, agora ta assim:
7317
Nao alterei nenhuma configuração não, ele só demora um pouco pra pegar as infos mesmo.
__
Baixando everest, depois vou tirar o pó do PC com o secador.
CCV_XNinoX
11-03-2011, 11:43 AM
O Everest é um programa bem completo.
Kra, verifica tambem se o seu pc tá num lugar arejado tambem.
a CPU de um colega meu ficava enfiada num movel para pc, mas o movel era velho... o gabibete dele era maior que o buraco e ficava espremido nas paredes... resultado: bagulho não ventilava nada!!!
CCV_Love
11-03-2011, 11:55 AM
Dentro do pc acho q eh no cooler tem uma pasta q esfria a placa mãe da uma olhada si num secou ou sei lá talvez pod ser issu.
CCV_XNinoX
11-03-2011, 12:58 PM
Esta pasta termica esfria o processador.
Não tem nada que esfrie a placa mão, a não ser os coolers.
Olha, uma solução caseira, e bem "xinfrim" é tu tirar as tampas laterais do PC, colocar um tecido fino no lugar, que impeça de entrar sujeira mas deixe passar ar, e ligar um ventilador grandão de fronte para a placa...
Brother meu usava este esqeuma com dois ventiladores daqueles antigões... pc dele ficava 1 mes ligado suave...
(Alias, reza a lenda que este meu amigo só "desligava" o PC quando caia a energia eletrica... o_o)
CCV_BasketE
11-03-2011, 02:35 PM
Esta pasta termica esfria o processador.
Não tem nada que esfrie a placa mão, a não ser os coolers.
Olha, uma solução caseira, e bem "xinfrim" é tu tirar as tampas laterais do PC, colocar um tecido fino no lugar, que impeça de entrar sujeira mas deixe passar ar, e ligar um ventilador grandão de fronte para a placa...
Brother meu usava este esqeuma com dois ventiladores daqueles antigões... pc dele ficava 1 mes ligado suave...
(Alias, reza a lenda que este meu amigo só "desligava" o PC quando caia a energia eletrica... o_o)
ja tentei disso, botei filó. KKKKKK foi epic fail, nao aconselho... so deixa sem tampa mesmo, se a sua casa n tiver mt mosquito e baratas voadoras neh :D
CCV_XNinoX
11-03-2011, 02:44 PM
Bom, eu nunca testei, só vi a engenhoca funcionando...
Ele colocou um tecido fino, mas eu não sei o nome... ele esticou certinho e prendeu nas laterais...
CCV_Tarok
11-03-2011, 02:55 PM
Tá, eu descobri o problema.
A fonte é nova, e ela tem mais cabos que a antiga, um dos cabos (o que ia pro HD) é grande e ficava em cima do cooler, e quando fechava ele parava o cooler.
Coloquei um pedacinho de fita isolante nele pra grudar em cima do "X" do cooler (aquela que tem selo da marca, etc, em cima dele), agora ta rodando normal.
De 55 graus, na mesma hora caiu pra 32-36 :)
Pqp, eu limpei faz uns 15 dias, já tá horrivel, meu nariz ta coçando muito agora.
CCV_BasketE
11-03-2011, 03:09 PM
qd eu limpo o meu pc eu boto mascara de cirurgia ou enrolo uma camisa na cara. tenho rinite, bronquite, alergia e o caralho a quatro....
boa tarok, q bom q consegui! abraços