PDA

Ver Versão Completa : Prova de Redação da UFBA - Rir ou Chorar ? ? ?

CCV_BasketE
01-03-2011, 08:08 PM
Recebido por email...

Rir ou Chorar ? ? ?
Me pergunto isso pelo menos umas 5 vezes por dia aqui no fórum, que tristeza :forca:

"VEJA o que a televisão (ROBERTO MARINHO, S.S., FAUSTÃO, GUGU, XUXA, LUCIANA JIMENEZ, BBB & Cia) PODE FAZER A ALGUMAS CRIATURAS...

PROVA DE REDAÇÃO DA UFBA

Vejam só o que alguns dos vestibulandos foram capazes de escrever na prova de redação da Universidade Federal da Bahia, tendo como tema:

'A TV FORMA, INFORMA OU DEFORMA'

A seleção foi feita pelo prof. José Roberto Mathias.

'A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação'. (Deus!)
'A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação'. (Fantástica!)

'A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não...'(Ah bom, uma frase sobrenatural) .

'A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista' (sem comentários...)
'A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças' (Como é que pode?).

'Sempre ou quase sempre a TV está mais perto denosco (?), fazendo com que o telespectador solte o seu lado obscuro'
(esta é imbatível).
'A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral' (É praticamente uma tortura!!!).
'A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer de locomoção' (Tudo a ver)
'A TV é o oxigênio que forma nossas idéias' (Sem ela, este indivíduo não pode viver).
'...por isso é que podemos dizer que esse meio de transporte é capaz de informar e deformar os homens' (Nunca tentei dirigir uma TV).
'A TV ezerce (uaiii!!!) poder, levando informações diárias e porque não dizer horárias'
(Esse é humorista, além de tudo).

'E nós estamos nos diluindo a cada dia e não se pode dizer que a TV não tem nada a ver com isso' (Me explica isso!).

'A televisão leva fatos a trilhares de pessoas'
(É muita gente isso?...).

'A TV acomoda aos tele inspectadores' (Socorro!!!).
'A informação fornecida pela TV é pacífica de falhas' (Vixe!).

'A televisão pode ser definida como uma faca de trezgumes. Ela tanto pode formar, como informar, como deformar' (onde essa criatura arrumou esta faca???).

Meus caros amigos...
Parem de ver TV e vão estudar!!!!!!"

Essa frase também serve devia ser escrita assim: Parem de usar a internet para merda e vão estudar!!
=:m

Sonic
05-03-2011, 05:25 PM
Tenho certeza que aqui no fórum temos pessoas com capacidade para fazer pior que isso.

LORD
05-03-2011, 05:40 PM
não só no forum mais em diversos, lugares ashahushuas

e essas merdas acontecem pq os cara já começa setando a redação em x linhas, ai nego já fica preocupado ai é só merda ahushuashuas

CCV_Thiey
05-03-2011, 08:02 PM
Sei lá, as vezes acho que a maioria escreve isso zoando.. Ou tendo uma primeira experiência num vestibular.. porque não acredito que um vestibulando que tenha esperanças ou tenha estudado pra entrar numa faculdade escreva algo desse tipo, rs.

CCV_Shadi
06-03-2011, 05:08 AM
no ENEM eu fiz mais ou menos isso, não valia nota pra faculdade... Só que é foda tentar ser burro, esse pessoal aí tem o dom de ser.

Athos
06-03-2011, 11:57 AM
nossa, não consigo...

É chato agente chamar a atenção de uns usuários aqui no fórum quanto ao português, mas de fato, estamos atentando eles para o futuro, vestibulando e concurseiro tem que fazer muita redação, é o que ferra mais a galera.

fikdik.

abraços

CCV_Shadi
06-03-2011, 01:44 PM
Ferra nada cara. A coisa mais fácil é entrar na USP! Se entrar na USP já é fácil (vejam, alguns cursos... se for mais de 78% aí já fode um pouco ), então dos outros lugares é easier.

CCV_TRo_LLv
06-03-2011, 07:56 PM
nossa, não consigo...

É chato agente chamar a atenção de uns usuários aqui no fórum quanto ao português, mas de fato, estamos atentando eles para o futuro, vestibulando e concurseiro tem que fazer muita redação, é o que ferra mais a galera.

fikdik.

abraços

Lol athos, ta correndo risco então de desaprender o português quem aprende com vc, rs...

Aliás, de que agente vc estáa falando da Cia ou do FBI?
haushaushaushaushaushaushaushash

*Brincadeirinha manolow *-*