PDA

Ver Versão Completa : Rede Globo está fora da licitação de direitos de transmissão do Brasileiro

CCV_ThanatuS
25-02-2011, 09:05 PM
A Rede Globo anunciou, de forma oficial, que não participará da licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de futebol dos anos de 2012, 2013 e 2014. O comunicado, emitido na noite desta sexta-feira, também diz que a empresa pretende dialogar com os clubes para chegar a um formato de disputa pelos direitos de transmissão.
De acordo com a nota, a Rede Globo acredita que o modelo proposto na carta-convite enviada pelo Clube dos 13 inviabiliza 'qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos'.
Além da Globo, o Clube dos 13 também convidou Bandeirantes, Record, SBT e RedeTV a tomarem parte da licitação. A carta-convite com os condições da licitaçao foi enviada na quinta-feira.dia 24 de fevereiro.

Leia, abaixo, o comunicado da Rede Globo na íntegra.
Os dirigentes efetivamente preocupados com os legítimos interesses dos seus clubes e, acima de tudo, os torcedores são testemunhas dos volumosos investimentos que a Rede Globo tem feito ao longo desses anos, numa parceria pelo aprimoramento do nosso futebol, na busca de um espetáculo emocionante, com profissionalismo e qualidade.

Essa contribuição tem se traduzido no crescimento das receitas dos clubes, não só através das receitas obtidas com a venda dos direitos de transmissão, bem como com a comercialização de outros direitos, incluindo propaganda nos uniformes e publicidade nos estádios.
As exigências e modificações nos conteúdos das plataformas implicam na desestruturação de um produto complexo, que foi construído ao longo dos últimos 13 anos, inviabilizando assim qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos.
As condições impostas na carta-convite não se coadunam com nossos formatos de conteúdo e de comercialização, que se baseiam exclusivamente em audiência e na receita publicitária, sendo incompatíveis com a vocação da televisão aberta que, por ser abrangente e gratuita, é a principal fonte de informação e entretenimento para a maioria dos brasileiros.
Assim é, em respeito ao interesse do público, que a Rede Globo se sente impedida de participar desta licitação e pretende manter diálogo com cada um dos clubes para chegarmos a um formato para a disputa pelos direitos de transmissão que privilegie a parte mais importante desse evento: o torcedor.

Pow a situaçao ta tensa no clube dos 13 eim se ate a globo saiu fora e eu pensando que a globo ia se dar bem..

CCV_Henry
25-02-2011, 09:08 PM
A globo não vai mais poder trasnmitir jogos de futbol do campeonato brasileiro??? oO

CCV_BasketE
25-02-2011, 09:10 PM
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa globo tem mais q se foder mesmo...

devia ser igual os direitos da nba e nfl dos eua, cada ano uma tem a grande final (logico q camp brasileiro n tem final, mas relevem) e os jogos que cada uma transmite são em rodizios, ou seja, num fim de semana poderiamos ter:
globo = flamerda x crugayro
band = sao paulo x curintia
rede tv= coxa x vasco
record = galo x palmeiras

e assim por diante... nossa como seria SHOW !

mas, são apenas sonhos (=

Paracelso
25-02-2011, 09:11 PM
Não é besta né, porque ela vai negociar com o C13 se não tem os 2 times que geram as maiores audiências no pacote?
Agora quero ver como o C13 vai fazer sem os fazedores de dinheiro.

CCV_Barão
25-02-2011, 09:20 PM
aff nada a ver a globo n pode transmitir os jogos do brasileiro :S (N)

fail issu

CCV_Boroka
25-02-2011, 09:21 PM
Não é besta né, porque ela vai negociar com o C13 se não tem os 2 times que geram as maiores audiências no pacote?
Agora quero ver como o C13 vai fazer sem os fazedores de dinheiro.

Corinthians deve 22 milhões de reais pro C13, juntando os clubes do Rio que saíram flamengo, botafogo e vasco são + 60 milhões que devem.

Fazedores de dinheiro é ?

A globo não vai deixar de transmitir os jogos do brasileirão, ela apenas passará a negociar com os clubes e não com o C13.
O time que quiser que seu jogo seja transmitido pela Globo basta negociar com a mesma pra isso.

Paracelso
25-02-2011, 09:33 PM
Corinthians deve 22 milhões de reais pro C13, juntando os clubes do Rio que saíram flamengo, botafogo e vasco são + 60 milhões que devem.

Fazedores de dinheiro é ?

A globo não vai deixar de transmitir os jogos do brasileirão, ela apenas passará a negociar com os clubes e não com o C13.
O time que quiser que seu jogo seja transmitido pela Globo basta negociar com a mesma pra isso.

O fato do Corinthians dever para o C13 não exclui o fato que ele é um dos times que mais da audiência no Brasil. Porque aliás, a Globo não ta nem ai se o Corinthians ta devendo pro C13 ou pra padaria do manuelzinho, porque sem ele e o Flamengo quem não faz dinheiro é ela.
Lide com isso.

CCV_ThanatuS
25-02-2011, 09:34 PM
Entao a Globo vai querer transmitir mais jogos do Flamengo e do Corintias enquantu os outros times se fudem... Mais quem sabe a record ou a redtv tambem nao compram os direitos neh como diz ai a carta foi enviada para essas também.

CCV_Boroka
25-02-2011, 09:46 PM
O fato do Corinthians dever para o C13 não exclui o fato que ele é um dos times que mais da audiência no Brasil. Porque aliás, a Globo não ta nem ai se o Corinthians ta devendo pro C13 ou pra padaria do manuelzinho, porque sem ele e o Flamengo quem não faz dinheiro é ela.
Lide com isso.

Pois é, imagina só a Globo transmitindo Corinthians e Paysandu no Brasileirão enquanto a Bandeirantes transmite São Paulo e Palmeiras. Com certeza a Globo vai lucrar bem mais (Y)

Paracelso
25-02-2011, 09:52 PM
Pois é, imagina só a Globo transmitindo Corinthians e Paysandu no Brasileirão enquanto a Bandeirantes transmite São Paulo e Palmeiras. Com certeza a Globo vai lucrar bem mais (Y)

Ok você quer comparar um jogo do Corinthians contra um time random com um clássico.
Ixpertaum fosse, em.
E álias, um clásico desses só ocorre 2x no campeonato. E o resto do campeonato como fica?
Mas eu garanto que o Corinthians vai da bem mais audiência do que se fosse qualquer outro time (excluindo o Flamengo) contra o Paysandu.

CCV_Boroka
25-02-2011, 10:04 PM
Ok você quer comparar um jogo do Corinthians contra um time random com um clássico.
Ixpertaum fosse, em.
E álias, um clásico desses só ocorre 2x no campeonato. E o resto do campeonato como fica?
Mas eu garanto que o Corinthians vai da bem mais audiência do que se fosse qualquer outro time (excluindo o Flamengo) contra o Paysandu.

Você não está entendendo, antes a Globo era predominante por causa do C13.

Agora é leilão, se a globo oferecer 100 milhões pra transmitir flamengo x corinthians e a Record oferecer 200, a record leva. E a globo fica como ?

Paracelso
25-02-2011, 10:15 PM
Você não está entendendo, antes a Globo era predominante por causa do C13.

Agora é leilão, se a globo oferecer 100 milhões pra transmitir flamengo x corinthians e a Record oferecer 200, a record leva. E a globo fica como ?

Problema é dela hahahahaha. Eu não do a mínima se ela vai ter a grana pra bancar ou não, importante é o meu clube ganhar mais dinheiro.
Mas convenhamos, dentre as emissoras ela é a mais "abastada".

Felipe_
25-02-2011, 10:20 PM
Obaaaaaaaaaaaa, agora não vou precisar ligar a tv a cabo quando tiver jogo do brasileiro, porque os comentarista da globo so sabem falar merda.

CCV_Boroka
25-02-2011, 10:21 PM
Problema é dela hahahahaha. Eu não do a mínima se ela vai ter a grana pra bancar ou não, importante é o meu clube ganhar mais dinheiro.
Mas convenhamos, dentre as emissoras ela é a mais "abastada".

Ainda não se sabe se vai ganhar mais, os dirigentes esperam que sim.

Mas eu acho até melhor assim, não gostava de ver o mesmo jogo em 10 canais diferentes, se umas 3 emissoras transmitirem jogos diferentes já está bom.

CCV_ThanatuS
26-02-2011, 09:23 AM
Eh msm filipe nem vamos precisar de TV acabo e os comentaristas da globo são os piores msm
iashaushasuahs.