PDA

Ver Versão Completa : Formatação e particionamento de HD externo portatil.

CCV_XNinoX
14-03-2011, 10:33 AM
Seguinte galerinha do mal,
Conforme eu tinha pedido orientações aqui num topico passado, eu comprei (em parceria com a minha namorada) um HD externo, portatil, da Samsung.

A capacidade deste HD é de 500GB, e a minha intenção é particioar este total em duas "metades"de 250GB (eu sei que não fica exatamente 250 para cada...), uma para meus backups e arquivos e outra para os da minha namorada...

A questão é que eu nunca particionei nem um pedrive, então não sei como proceder...
To abrindo o topico aqui para pegar umas dicas com a galera... to sendo meio precipitado por que eu ainda nem li o manual do HD, pode até ser um treco facil... mas quem puder dar uma mãozinha ai e já me ensinar como faz o treco, eu agradeço!

Inté povo, grato pela atenção!

---------- Post added 14/03/2011 at 10:33 AM ---------- Previous post was 22/02/2011 at 10:42 AM ----------

Mals pelo double, mas eu achei que era mais valido que editar o primeiro post, e mais valido ainda do que criar um topico novo.

Enfim, peguei o HD na mão este final de semana... e o manual dele é tão porco que nem deveria ter vindo junto com o aparelho... era mais facil ter escrito atras da caixinha e pronto... ¬¬

Ainda estou com problemas para formatar e particionar este HD. Como dito antes, minha intenção é repartir ele em duas partes iguais, eu usar uma, e a minha namorada usar a outra.

Eu gostaria de que alguem que já fez isso alguma vez na vida, pudesse me ensinar a maneira correta e segura de fazer isso, sem perder o HD. E se possivel, com um tutorialzinho ilustrado, uma vez que meus conhecimentos em informatica são do moderado para o limiado.

Grato pela atenção e desculpem o double post.

CCV_Love
14-03-2011, 10:41 AM
Si for qnem particionar o HD normal vc vai ter q ir pelo disco de boot do windows xp ai la vc vê si aparece seu hd portatil si aparecer vc fala aki ;D

RoG1N
14-03-2011, 11:20 AM
nino sabe voce sabe formata seu computador e instalar o windows xp? se sim e so colocar o CD do windows XP no pc dar o boot (com o hd ligado no pc) e criar as particoes dps vc loga no windows e formata cada partição simples pra caramba.
eu tenho tambem tenho um HD desse de 500GB da samsung, o meu problema era mais complicado eu queria criar uma partição no HD com a instalação do windows 7, windows xp, pc check, memory test, linux, pra mim eliminar os CDs/DVDs de instalacao, custei a achar na net como fazer esse mult-boot de instalacoes + consegui qualquer coisa fala ai :P

CCV_XNinoX
14-03-2011, 12:12 PM
Bom, eu vou chegar em casa e testar.
O lance é que no manual fala para fazer pelo gerenciamento de discos.
E fala "siga o diagrama"
Só que não tem porra de diagrama nenhum lá!
Dai eu to com o fiofa na mão de excluir a partição errada (ou seja, meu HD) ou zuar o HDE e não conseguir formatar ele direito.

Formatar o pc/note para instalar o windows eu faço de olho fehado já... formatei tanto que sei até a chave do meu xp de cor. Achei que ia ser só clicar, formatar, e particionar...

O problema maior tá sendo o medão de ferrar com o hd... ú.ù

RoG1N
14-03-2011, 12:22 PM
isso n tem perigo, tu vai ver uma partiçao la de 490GB +-, deleta ela e cria 2 partiçao de 250GB+- (so n mandar formata e instala o windows) , ai dps de criado reinicia o pc vai em "meu computador" e clica com o direito e manda formata cada partição

CCV_XNinoX
14-03-2011, 01:03 PM
Entendi, era mais ou menos esta a minha duvida.

Deixa eu aproveitar, já que tu mencionou que tem um hd igual. Aqueles programas que vem nele... são importantes?

RoG1N
14-03-2011, 01:25 PM
pra mim sao lixos deletei todos :D

CCV_XNinoX
15-03-2011, 10:23 AM
Bom galerinha, vlw as dicas, deu tudo certinho.

Particionei em dois, formatei, coloquei em NTFS e já to usando.

Realmente, não tem muito segredo não.