PDA

Ver Versão Completa : Computador lento

CCV_Papercut
18-02-2011, 01:17 AM
Estou com o computador lento a um tempo e resolvi formata-lo.
Porém estou com medo de não adiantar nada, pois o problema pode está no hardware e não no SO ou em outro software, então eu falei com um amigo e ele me recomendou uma serie de testes, que forçam o hardware e eles me mostrariam se esse problema é no hardware ou não.

Porém, eu não conheço nenhum desses testes para hardware, não sei onde procurar e não sei como fazer. Alguém conhece esses testes? Se sim, me ajuda por favor, pretendo formatar o meu PC hoje(sexta) a noite, já estou fazendo o back up das coisas pra instalar o win 7. Bom, vlw...

Massena
18-02-2011, 02:04 PM
aki tem alguns programas para testar hardware, da uma olhada :

http://www.clubedohardware.com.br/pagina/download_desempenho

CCV_XNinoX
18-02-2011, 02:34 PM
Antes de formatar, tenta fazer uma varredura por pragas vituais...

Certa vez tive o mesmo problema, e segui este esqueminha... limpou que foi uma beleza!

- Baixa a ferramenta de remoção de software mal intencionado da microsoft, (é gratis, pode usar mesmo no windows piratation, e toda 2º terça feira do mes sai uma versão atualizada).

- Atualiza seu antivirus e seu anti spy (eu recomendo o spybot).

- Feito isso, tira o pc da net (puxa o cabo mesmo), faz limpeza de disco, limpa exclui os arquivos do explorer, limpa os documentos (aquele esqueminha que tem no menu iniciar), limpa a lixeira e reinicia o pc em modo de segurança.

- Depois passa nesta ordem: Ferramenta da microsoft (exame completo, vai demorar HORRORES, mas é bom), anti spy, anti virus, depois desfragmenta (dependendo, vai demorar mais horrores!) e depois scan disk.

Se for só tranqueirada praguenta da net, isso geralmente resolve, e o desempenho da maquina melhora que é uma maravilha!

Se for algum hardware queimado, eu acho que o Everest deve apontar para você... salvo engano este programa faz um mini checkup do seu pc, lista o que tem nele, e aponta o que tá ok e o que tá variando...

Amaterazu
19-02-2011, 01:43 AM
Tenta baixar esses 2 Programas .

CCleaner
Auslogics Disk Defrag

e tenta desfragmentar o seu disco .

Se ajudar Thanks :)

CCV_BasketE
19-02-2011, 01:33 PM
MV Reg Clean very util também.

e, é claro, abrir e passar o secador de cabelo (se vc souber limpar, melhor ainda) sempre ajuda. poeira é o CAPETA, believe me.....

CCV_Vetor
19-02-2011, 02:26 PM
muito bom
o meu tbm ta
vo tenta melhora com issu

CCV_Papercut
19-02-2011, 06:28 PM
Problema resolvido... vlw galera =)

CCV_XNinoX
19-02-2011, 08:49 PM
Resolveu com programas, ou formatou mesmo?

CCV_Papercut
19-02-2011, 09:07 PM
Resolveu com programas, ou formatou mesmo?

Com programas, mas em breve vou formatar para instalar o win7. Resolveu uma boa parcela dos problemas e considerando minha falta de tempo.. vou deixar para depois.