Conectar

Ver Versão Completa : Problema com Direct 3D / Placa de Vídeo

CCV_Maiden
20-01-2011, 03:14 PM
Galera seguinte, eu tenho tentado rodar True Crime NY(tive problemas com crack mas... resolvido. Então não consegui, mesmo eu vendo os requerimentos mínimos no gamevício e vendo que não são lá essas coisas, ele da um erro fatal e fecha como se o PC não suportasse.

True Crime: The New York City
Requisitos MínimosProcessador: Pentium IV 1.5 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 1.5 GHz
Memória RAM: 256 MB
Memória de vídeo: 64 MB
Direct3D: Sim
Sistemas Operacionas: Windows XP
Espaço: 2.7 GB livres em disco

Requisitos RecomendadosProcessador: Pentium IV 2 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 2 GHz
Memória RAM: 512 MB
Memória de vídeo: 64 MB
Espaço: 2.7 GB livres em disco
Outros: Geforce MX e Ti não são suportadas.
(http://www.gamevicio.com.br/i/requisitos/0/360-true-crime-new-york-city-para-pc/index.html)

Dae achei estranho porque meu PC tem bem mais que isso ae, ae eu simplesmente baixei o mais antigo True Crime Streets of LA, e deu um erro com Direct 3D:

True Crime: Streets of L.A.
Requisitos MínimosProcessador: Pentium III 800 MHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 800 MHz
Memória RAM: 128 MB
Memória de vídeo: 32 MB
Versão do DirectX: 9.0
Sistemas Operacionas: Windows 98, Windows 2000, Windows ME, Windows XP
Espaço: 3.1 GB livres em disco
(http://www.gamevicio.com.br/i/requisitos/0/117-true-crime-streets-of-l-a-para-pc/index.html)

Dae quando tento rodar ele, acontece o seguinte:
6955

Pra vocês intederem, tô usando no memento um Dual Core, 1GB de ram, 256mb de video onboard, e o sistema operacional é o Windows 7 86x, eu tentei instalar o Direct X 9, mas o sistema disse que já tinha uma versão mais nova instalada, segundo eu vi no baixaki, uma galera disse que pra quem usa o Windows 7 86x o Direct X 11, já vem instalado. Tá rodando normal aqui, FEAR, Need For Speed Carbon, mas não sei qual o problema, além de que quando eu tento instalar algum game que precise de 128mb de vídeo também não tá rodando, já tentei Guitar Hero III, Demigod, Devil May Cry 3, nenhum desses rodou, se alguem puder me ajudar nisso agradeço. Eu tô achando que é pelo fato dessa placa de vídeo ser onboard ou coisa assim. Valeu.

CCV_XNinoX
20-01-2011, 03:32 PM
Então, pelo que eu entendi, é isso mesmo.
Mas eu sou bem leso com isso...
Creio, que como estes jogos pedem uma placa com acelaração 3D eles procuram a tal placa, e não encontrando dão este erro padrão.

Alguns games, no entanto, só pedem a quantidade X de ram, e os direct3D necessários. Meu note, por exemplo, tem placa on board compartilhada... o need underground roda de boa, bem configuradinho nem dá lag nem nada e a qualidade fica top... só que o Most Wanted me avisa que a minha placa compartilhada não suporta o game... Se eu tento instalar no desktop normal, que tem uma G-Force FX 5200, por mais que ele não pegue os requisitos minimos... o game roda normal (mais lag que server pirata via hamachi, mas roda...)

Felipe_
20-01-2011, 03:38 PM
Eu creio que vc vai precisar de uma placa de video para rodar esses games.
Alguns jogos nao rodam sem placa de video, que eu axo que eh o caso desse ai, alguns na instalação do game ja fala, que vai precisar de uma placa de video para rodar o game.
E eu tenho quase certeza que e o que esta acontecendo nesse ai.

CCV_Maiden
20-01-2011, 03:50 PM
Tipo uma placa de vídeo off? A on não consegue resolver o problema não?

Felipe_
20-01-2011, 08:41 PM
Tipo uma placa de vídeo off? A on não consegue resolver o problema não?

Isso tem que ser uma placa de video off, pode ser qualquer uma, mais sendo placa de video.
Agora se uma onboard mesmo pode resolver o poblema nao sei bem ao certo, pode ter algum programa ou outra coisa.

CCV_Maiden
20-01-2011, 08:50 PM
Pow você num tem ideia não? Eu soube que tem como alterar a memória em placas de vídeo onboard mas nunca soube como fazer isso, se alguem souber ae responder essa eu agradeço...

CCV_XNinoX
20-01-2011, 08:55 PM
Não é toda placa que permite fazer isso...
Algumas compartilham a memoria que voce tem na maquina, ai é só ir no setup e colocar quanto tu quer desviar para a placa de video.
A do meu note por exemplo, funciona assim...
Mas idioticamente a intel decidiu que ia ser legal a placa decidir sozinha quanto ela quer puxar automaticamente... dai eu tenho 2GB de ram, e a placa para rodar o underground acha que só 64 de ram é suficiente...

Enfim, compra uma placa de video off kra, por que 90% dos jogos atuais pede placa fodastica.

Mesmo que a sua placa compartilhe memoria, alguns jogos simplesmente detectam que ela é onboard e ignoram ela, mesmo elta tendo mais ram que o minimo.

CCV_Maiden
20-01-2011, 09:49 PM
Tipo tô querendo resolver isso 0800 pra jogar ainda esses dias, porque compra placa de vídeo vai demorar um poco... me explica ae, que setup?