PDA

Ver Versão Completa : [Dúvida] Tentativa de invasão via VMware?

CCV_XNinoX
18-01-2011, 01:04 PM
Bom, eu não sei se tá no lugar certo, mas...

O lance é o seguinte... eu não manjo muito deste tipo de aplicativo, nem sei direito os riscos... mas eu estou com um VMware instalado na minha maquina...

Ontem de noite eu recebi uma mensagem do meu norton avisando que um sistema remoto estava tentando se conectar ao meu VMware e me pedia para permitir, ou bloquear.

Eu bloquiei...

Mas fiquei na duvida sobre o que é isso...

Existe a possibilidade de alguem tentar, externamente, acessar o meu VM e mecher nos arquivos que ele estiver rodando? Como eu faço para me defender disso?

Ressalto que eu sou SUPERHYPERMEGABLASTER leigo neste tipo de assunto... O_o

CCV_Frenzy
18-01-2011, 01:07 PM
se fosse outra pessoa tentando acessar, voce teria de ter pelo menos liberado algumas varias portas nele, e se voce usa seu PC como servidor para ele, passaria primeiro pelo seu PC, intaum se for outra pessoa ja tomo tudo que voce tem no HD kkkkk

CCV_Love
18-01-2011, 01:15 PM
nino pode ser outra pessoa sim pq uma vez eu pedi pro dezossa entrar no meu vmware pra editar umas paradas de dk e ele conseguiu editar soh fez entrar na minha sala do hamachi e eu deixei o vmware aberto

CCV_Frenzy
18-01-2011, 01:44 PM
sim isso é uma opção do HAMACHI, da acessa a maquina inteira se naum tiver uma senha metre no hamachi

CCV_XNinoX
18-01-2011, 01:45 PM
Mas ele não tá online pelo hamachi (nem tenho mais o hamachi instalado no pc) nem nada... tá só o VM ligado, por que aparentemente ele não desliga... fica só ali marcado no canto "no workstation running".

Frenzy, é por isso que eu to peguntando, o meu norton mandou este aviso... quando é qualquer tipo de tentativa de invasão via PC e tudo mais, o alerta é outro.

O que eu to perguntando, é por que eu não manjo nada destas maquinas virtuais... eu to tentando saber se não foi uma ação padrão do VM ou outra coisa...

Normalmente quando eu recebo este tipo de aviso de algum programa (normalmente progamas que recebem atualizações via web como o nero, ou o proprio norton)...

(Então, este hamachi novo é uma jossa por isso, o antigo tinha uma opção lá 'não permitir acesso as pastas')