Ver Versão Completa : Quem é o Zé Graça?
CCV_BasketE
12-01-2011, 12:20 AM
Tá aih um video pra todos os masters esgurmitantes, um vídeo q teoricamente mostra a verdadeira voz do zegraka. Bem, meu conhecimento com programas editores de voz é nulo mas não duvido que seja possível fazer isso que o cara no vídeo fez.... comentem! e se alguem souber sobre esses programas, ilumine-nos :D
http://www.youtube.com/watch?v=H_LDY4dxzHg&feature=related
CCV_Papercut
12-01-2011, 12:54 AM
O programa é o Audacity, eu usei ele uma vez para cortar uma música e não passei disso.
E eu acho que pode ser verdade esse vídeo.
O cara do Zé Graça modifica a voz dele com o programa e esse cara só removeu a configuração. Estranho é porque a voz ficou perfeita, acho que não deveria ficar.
Porém, já que sabemos qual é o programa, podemos fazer o teste não é?
---------- Post added at 11:54 PM ---------- Previous post was at 11:41 PM ----------
fiz o teste e prestou =)
CCV_XNinoX
12-01-2011, 03:04 PM
Eu conheço um pouco de programas de edição de som... não pude ouvir o audio por que to no trampo, mas é possivel sim pegar uma voz editada, e tornala o mais proximo possivel da voz original.
Dependendo do nivel de conhecimento do cara que tá mechendo, ele consegue remover todo e qualquer ruido perceptivel a ouvidos não treinados, e fazer com que ela pareça 100% limpa.
Edit: Bom, dei uma ouvida de leve... uma coisa me chamou a atenção... mas como o fone daqui do trampo é fraquinho não posso afirmar...
O Zé Graça usa um (ou mais) efeito de distorção na voz, isso é fato. Mas reparem que tem uma trilha sonora de fundo... na hora que o cara tira o efeito, como aparentemente o som tá marcado como um canal só (e não separado a trilha e a voz), na hora que ele tira o efeito deveria distorcer a trilha de fundo... mas eu não consigo sacar se tá ou não distorcida... parece que ela fica mais lenta, mas não sei se é impressão, ou se realmente tá.
Kinng18
18-01-2011, 11:31 AM
tem esses boatos de que ele é o rafinha bastos :
http://www.youtube.com/watch?v=KecG7lDQB30&feature=player_embedded
CCV_ExWYD
18-01-2011, 11:42 AM
Realmente a voz é parecida com a do rafinha.
CCV_XNinoX
18-01-2011, 12:22 PM
O segundo video é mais plausivel que o primeiro... repara que quando o cara reduz o audio do zé graça, a musica de fundo realmente distorce!
O problema é que no primeiro video o kra coloca o programa funfando, já no segundo video não... então caras mais "neuroticos" podem dizer que ele simplesmente editou os audios e colocou separado no video...
A unica coisa que eu tenho que concordar é que "não inteirassa quem é, eu gosto do zé graça!"