Conectar

Ver Versão Completa : Sugestão: Mist of Souls, Freeze Ring, Curse of Blood

CCV_XNinoX
21-12-2010, 11:50 AM
Bom pessoal, depois das mudanças do NS, da debandada de muitas ousters e o caramba a quatro das discussões que isso gerou, e em especial por ver que, se houver uma organização de ideias e elas forem propostas da maneira adequada a ADM do legend costuma ouvir, vim postar aqui a minha sugestão para estas skills, e dependendo do como este topico caminhar, e do apoio recebido, encaminhar isso para o NS.

Atualmente estas skills estão baseadas na diferença de level entre o "caster" e o "alvo", com grande chance de erro, e aparentemente, incapacidade de acerto se esta diferença for maior que 44lvls.

Isso é bem "achismo pessoal" meu, baseado nas regras de RPG de mesa que eu jogo a muito anos:

Toda magia funciona seguindo a seguinte formula: grau de dificuldade da magia+inteligencia do usuario vs inteligencia do alvo+proteção contra magia.

Já expus este ponto de vista recentemente... Um Red Lich é lvl 200 e alguma coisa, um Red Crag é lvl 200 e alguma coisa... Em tese eles tem leveis muito similares, porém, um deles é um monstro totalmente baseado em força fisica, enquanto o outro é totalmente baseado em força magica.

Vamos supor que o lich seja um char full int com cerca de 700 de int. O Crag não teria tudo isso de int, no max uns 20, então um vamp/slay/ouster com 700 de int teria praticamente 100% de chances de acertar uma magia no crag, enquanto teria muito menos chances de acertar o lich.

A ideia é propor a ADM do legend que o calculo de acerto da MoS/FR/CoB siga este tipo de calculo, tornando assim a skill mais eficaz contra monstros "burros" e razoavelmente eficaz contra monstro "inteligentes"...

Assim, logicamente, a build e o lvl fariam diferença, mas ainda assim os outros fatores atenuariam qualquer tipo de "apelação" nas 3 skills, deixando assim tudo mais regulado nas 3 raças.

Eu não sei a viabilidade disso, tão pouco a complexidade de se efetuar tal mudança, mas creio que é um padrão mais justo para todos, e que vale a pena colocar este assunto em pauta e ver o tipo de discussão que isso vai dar.

A unica coisa que eu peço é que isso não vira troca de ofensas nem briga, por que senão eu vou pessoalmente pedir para trancarem o topico e deleta-lo.

Enfim, passemos ao debate saudavel.

PS: Por favor, até que a gente tenha "fechado" o assunto aqui, não abram nada no forum do legend... todo mundo viu o rolo que deu da primeira vez e eu não to afim de ver as coisas virarem chacota novamente.

CCV_Henry
21-12-2010, 01:03 PM
Primeiro o red linch tem de 1500 a 2000 de int, eu acredito que seria impossivel alguem acertar eles. A ideia em si eh ateh boa, mas a raça slayer por exemplo, ainda teria uma pequena desvantagem visto que eles não podem ter uma int tão alta quanto as outras raças.

Mas resta uma duvida. se eles fizessem isso ainda seria possivel usar as skills em e4? pq Reaper e Guision devem ter uma int bem alta.

CCV_XNinoX
21-12-2010, 01:56 PM
Então, a ideia tá ai para isso.
Eu não sei exatamente quanto de int cada monstro teria, mas me basiei no fato de que cada monstro do game, salvo raras excessões, são vamps... então creio que para não ficar algo muito "inventado" eles sigam a arquitetura basica dos char normais... se eles fossem "editados" de maneira diferente, não faria sentido colocar o lvl de cada monstro.

Sobre a desvantagem dos slayers, é ai que entra o "grau de dificuldade da magia", slayers teroricamente treinam cada magia para masteriza-las, então um healer, por exemplo, com CCW no lvl max, e com 900 de int por exemplo, seria muito superior a um healer com 1800 de int mas que tem CCW no lvl 10. O segundo healer seria infinitamente menos habilidoso que o primeiro por ter menos pratica usando a magia.

No caso dos monstros, seria mais ou menos a mesma coisa. O mesmo tipo de calculo é usado, com algumas variações, quando um slay enfrenta uma raça oposta... dai aplicaria as mesmas variantes para os monstros (que é o como eu acredito que seja hoje já...)

Frost
21-12-2010, 03:26 PM
A grande maioria das ousters nao sairam do server simplesmente pela mudança de MOS.

Todo mundo aqui sabe que nós saimos por varios outros motivos, drop(principal de todos), os preços do market, o bug em algumas skills e assim vai.

MOS nem afetou muito a maioria dos top levels que jogam entao, logico isso foi a gota d'agua, mas afetou diretamente os 180-.

Na MINHA opiniao, o que deveria ser feito tendo em vista que essa sua ideia seria muito complexa, seria voltar como era antes deixando slayer e vamp paralisar da mesma forma q ouster, garanto que assim agradaria a todos( que jogam) e nao causaria confusao neste assunto.

eu nao sei se essa mudança q ele fez tem alguma falha ou coisa do tipo, mas eu sendo level 206, nao acerto MOS em Red Lich(level 235), entao ou ele calculou errado ou tem algo errado ai.

sei la, essa eh minha opiniao, as vezes tentar mecher em algo que ja esta errado acaba estragando + ainda.

CCV_Boroka
21-12-2010, 03:43 PM
Concordo com o Frost, tinha que deixar as 3 skills iguais sem nenhuma restrição.

Frost
21-12-2010, 03:50 PM
que eu me lembre, nao vi ninguem reclamar de MOS pegar nos bixos, eu lembro de ter visto CoB e Freeze nao pegar, ele mecheu em MOS de inxerido que eh.

CCV_Henry
21-12-2010, 04:16 PM
Então, a ideia tá ai para isso.
Eu não sei exatamente quanto de int cada monstro teria, mas me basiei no fato de que cada monstro do game, salvo raras excessões, são vamps... então creio que para não ficar algo muito "inventado" eles sigam a arquitetura basica dos char normais... se eles fossem "editados" de maneira diferente, não faria sentido colocar o lvl de cada monstro.

Sobre a desvantagem dos slayers, é ai que entra o "grau de dificuldade da magia", slayers teroricamente treinam cada magia para masteriza-las, então um healer, por exemplo, com CCW no lvl max, e com 900 de int por exemplo, seria muito superior a um healer com 1800 de int mas que tem CCW no lvl 10. O segundo healer seria infinitamente menos habilidoso que o primeiro por ter menos pratica usando a magia.

No caso dos monstros, seria mais ou menos a mesma coisa. O mesmo tipo de calculo é usado, com algumas variações, quando um slay enfrenta uma raça oposta... dai aplicaria as mesmas variantes para os monstros (que é o como eu acredito que seja hoje já...)

Freeze ring, assim como todas as outras rare skills não tem como upar o lvl.

CCV_XNinoX
21-12-2010, 08:53 PM
A debandada das ousters foi um comentario dentro do post, não exclusivamente relacionado a mudança na MoS... e sim o pessoal reclamou de MoS pegando nos bixos por que MoS pega indistintamente em qualquer bixo... dai provavelmente o NS pensou que tava apelão e colocou limite para todo mundo.

Ainda assim, eu concordo que a unica coisa que ele deveria ter feito era colocar cob e fr como mos e pronto, mas não dou muita coisa pra começasse a parecer gente reclamando de vamp sendo fodão com cob pegando em tudo...

Enfim, Henry, eu só usei uma skill com lvl para pode explicar melhor... slayer teria diferença por que depois do 150 cada um distribui os pontos da maneira que melhor lhe convem... dai teria os com mais int e menos int e por ai vai.

Bem, foi só uma ideia... achei que poderia, com as devidas discussões e tudo mais, ser melhor do que este limite idiota por lvl (que eu acho errado, e que foi colocado sem os devidos testes, ele deve ter errado em algum lugar mesmo)... Ele tambem mecheu na squaly sem o menor pq... então já não digo mais nada...

Caso acharem que não dará em nada, podem trancar e deletar este topico e deletar.

Frost
21-12-2010, 09:36 PM
o problema nao eh nem esse kra, o problema eh que nos Brasileiros nao somos unidos como realmente deveriamos, isso faz com que nos tornemos fracos frente a pouquissimos gringos que frequentam o forum.

Vide alguns Brs que ainda puxam sardinha pro lado dos gringos.

com certeza se for criar 1 topico com o intuito de exigir/pedir alguma mudança, meio caminhao de gringos virão para protestar contra e mais uma meia duzia de Brs irão apoiá-los e vai acabar nao dando em nada.

ja disse em outro topico e repito nesse, enquanto Twisted for moderador do forum do Legend, mudanças nesse sentido raramente acontecerão.

CCV_XNinoX
21-12-2010, 09:41 PM
Mas é ai que tá, eu justamente pedi para ninguem falar, fazer ou comentar nada enquanto aqui não desse algum "resultado" por que o caminho não é sair fazendo um topico lá e boas, é conversar calmamente com o NS...

Sei lá, se derem seguimento aqui e a discussão chegar a alguma lugar, pretendo tentar conversar com NS para ver o que vira...

Duriel
21-12-2010, 10:18 PM
Concordo com o Frost, tinha que deixar as 3 skills iguais sem nenhuma restrição.

de acordo isso seria o ideal para o server todo mundo feliz e em termos de igualdade pelo menos nessa skill ... e ponto.

sobre NS modificar ai ja eh outros 500...que nem frost comentou com o twist e outros negos lá... mudanças em relação a market e drop dificilmente vai acontecer...

CCV_Henry
21-12-2010, 10:26 PM
Mas é ai que tá, eu justamente pedi para ninguem falar, fazer ou comentar nada enquanto aqui não desse algum "resultado" por que o caminho não é sair fazendo um topico lá e boas, é conversar calmamente com o NS...

Sei lá, se derem seguimento aqui e a discussão chegar a alguma lugar, pretendo tentar conversar com NS para ver o que vira...

Eh como eu falei anteriormenteo problema eh que se fizerem essa mudança, vai ficar tenso fazer e4. Pois as skills não vao funcionar.

Então acho que fica meio inviavel fazerem isso.

Frost
21-12-2010, 10:44 PM
Eh como eu falei anteriormenteo problema eh que se fizerem essa mudança, vai ficar tenso fazer e4. Pois as skills não vao funcionar.

Então acho que fica meio inviavel fazerem isso.

eh pra vc ver, se na sua opiniao vai ficar tenso fazer e4, imagina pra gente q nem T2 da pra fazer mais.

CCV_XNinoX
22-12-2010, 11:36 AM
Kra, ai eu já não sei...
Eu sei que o jogo tem um calculo especifico para int de cada raça contra a int de cada raça, justamente por que cada raça "evolui" de um jeito.

Por isso penso que, como os monstros do game são vampiros, o calculo slayerxmonstro seria mantido e haveria equilibrio...

Mas é como eu disse, eu estou propondo isso baseado em muitas hipoteses... não sei a viabilidade disso exatamente por que meu conhecimento tecnico sobre o De é bem limitado.