Conectar

Ver Versão Completa : CBF unifica títulos, e Santos e Palmeiras se tornam os maiores campeões brasileiros

CCV_Stealth
14-12-2010, 07:22 AM
O Santos e o Palmeiras são os maiores campeões brasileiros. Atendendo ao pedido de alguns clubes, incluindo a dupla paulista, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá unificar até o fim deste ano as conquistas da Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Taça de Prata, transformando-as em títulos nacionais, segundo informações do Jornal Nacional.

http://www.brimg.info/uploads/3/0aa5d70eb4.jpg

Com essa mudança, o Santos, que atualmente conta com dois títulos brasileiros, passará a ter oito conquistas (Taça Brasil de 1961 a 1965 e Roberto Gomes Pedrosa de 1968). O Palmeiras irá dobrar os atuais quatro troféus nacionais, já que também venceu torneios em 1960, 1967 (duas conquistas) e 1969.

Não são apenas os dois times paulistas, no entanto, que serão beneficiados com a decisão da CBF. Com a decisão, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também passam a contar com um título a mais do que atualmente.

Outra mudança histórica está no primeiro campeão da história do país. O Atlético-MG, que venceu a edição do Campeonato Brasileiro de 1971, perde esse posto para o Bahia, que venceu a Taça Brasil em 1959.

O trabalho de unificação dos títulos foi liderado pelo historiador Odir Cunha, ligado à diretoria do Santos. Após resgatar matérias da época, o profissional elaborou um detalhado dossiê. Com isso, ganhou o apoio dos presidentes de Palmeiras, Cruzeiro, Bahia, Botafogo e Fluminense, que se juntaram para pressionar a CBF.

Outra mudança histórica está no primeiro campeão da história do país. O Atlético-MG, que venceu a edição do Campeonato Brasileiro de 1971, perde esse posto para o Bahia, que venceu a Taça Brasil em 1959.

O trabalho de unificação dos títulos foi liderado pelo historiador Odir Cunha, ligado à diretoria do Santos. Após resgatar matérias da época, o profissional elaborou um detalhado dossiê. Com isso, ganhou o apoio dos presidentes de Palmeiras, Cruzeiro, Bahia, Botafogo e Fluminense, que se juntaram para pressionar a CBF.

Em novembro, a CBF já havia dado indícios de que poderia acatar o pedido dos clubes. Após encontro com o presidente Ricardo Teixeira, lideranças dos clubes ouviram um parecer otimista do homem que comanda o futebol brasileiro.

"Mandaremos fazer uma análise em cada um dos setores, como o setor técnico, para ver a possibilidade de legalidade dessa iniciativa, que a princípio é factível", afirmou Teixeira, na época do encontro.

Eu não gostei, ja que era o São Paulo o líder com mais títulos, porem acho correto esta unificação.

CCV_xDEZOSSAx
14-12-2010, 08:48 AM
Eu tbm acho, Verdão Owned :D SUMEMO (H)

CCV_Select
14-12-2010, 08:53 AM
opah, que beleza !!! os Bambi ficava falando as coisa por ter 6, agora vamos la, força pra chega no peixão (H) hahaha

Slet
14-12-2010, 09:29 AM
Não vejo ninguém a minha frente !

VERDAOOOOOOO EOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

CCV_LaMpArD
14-12-2010, 09:50 AM
'Gambas',morram de inveja!
Verdão é OCTA PORRA!

LORD
14-12-2010, 10:08 AM
'Gambas',morram de inveja!
Verdão é OCTA PORRA!

eu quero ver ganhar, 8 seguidos ai agente conversa auhsuhashuhaus

Slet
14-12-2010, 01:55 PM
fi nao interessa ganhar seguido, qm tem mais eh qm manda :) (Y)

Chera minha bunda lord pois eu estou na frente kkkkkkkkkkkkkkk

Sonic
14-12-2010, 01:57 PM
antes de 70 os "brasileiros" tinha 10 equipes ou menos.

Palmeiras devia abrir o olho e parar de putaria pois a anos é o pior time de SP.

Slet
14-12-2010, 02:09 PM
somos o pior mas tamo na frente uhuhuhuhuhuhu

Mas concordo, parar de putaria e ganhar d:D

CCV_LaMpArD
14-12-2010, 02:14 PM
E aquele "mundial",aquele mesmo que "ganharam" sem libertadores...tinha quantos times mesmo?ah esquece!

O melhor de tudo é ver os CUUUUUrintianos morrendo de raiva! /invejadocaralho
ehauheuHEAUHEUEHUhAUEhuAHEauHEuAHUEhuAEUahuhAUhu.

Palmeiras OCTA PORRA!:natal2:

CCV_Select
14-12-2010, 02:40 PM
xuupa cuurintianos inveejosos hahaha, xoora baambiis, [/nemvemfaladelibertadorespqanokivemnóischegaemvc's; D

Chera minha bunda lord pois eu estou na frente kkkkkkkkkkkkkkk

ksaksaksasassaksak chooorei de ri aki maan

Sonic
14-12-2010, 02:52 PM
E aquele "mundial",aquele mesmo que "ganharam" sem libertadores...tinha quantos times mesmo?ah esquece!

O melhor de tudo é ver os CUUUUUrintianos morrendo de raiva! /invejadocaralho
ehauheuHEAUHEUEHUhAUEhuAHEauHEuAHUEhuAEUahuhAUhu.

Palmeiras OCTA PORRA!:natal2:
Inveja de um time pipokeiro? HAUAHUAHUAHUAHUAHA

CCV_Stealth
14-12-2010, 03:29 PM
O melhor é ver que o Curintha é o que te menos titulos brasileiros em são paulo

huAUihuaIhaiuhAIhAhiuAiuahiuha

CCV_Boroka
14-12-2010, 05:52 PM
CBF só faz merda pqp !

Torneio de verão com 5 times considerado campeonato brasileiro ridiculo isso.

Slet
14-12-2010, 05:59 PM
inveja detected!!

Cheira minha bunda saopaulino kkkkkkkkkkkkkkk :P

Achei certo

CCV_Yondaime
15-12-2010, 11:14 AM
Se foi reconhecido parabéns ao Palmeiras e Santos com os 8 titulos Brasileiros

Mais tem muitos campeonatos para serem disputados ainda...e isso só serve para esconder a vergonha da PIPOCADA q deu no campeonato brasileiro de 2009 :/

CCV_Grande
15-12-2010, 04:50 PM
Ainda bem que meus dois times tricolores se daram de bem com isso! Bahia e Grêmio xD!

Abraços...:bacana:

Sonic
16-12-2010, 01:34 AM
Santos com 12 jogos ganhou 4 títulos!! AUHAUhuahuahuahuahuahauhuah!

Athos
16-12-2010, 02:04 AM
pra quem não sabe, essa taça Brasil so era feito por convites, os times do rio e sao paulo entravam ja na semi final, e nao tinha impacto nenhum nos torcedores.

ou seja, cagada da cbf tentando reescrever a historia querendo valorizar os antigos.

brasileiro so a parti de 1971, fato!

---------- Post added at 02:04 AM ---------- Previous post was at 02:03 AM ----------

Santos com 12 jogos ganhou 4 títulos!! AUHAUhuahuahuahuahuahauhuah!

tipoo isso, na ha vantajem em se gabar com tao pouco.

CCV_Select
16-12-2010, 10:55 AM
tipoo isso, na ha vantajem em se gabar com tao pouco.
concordo athos, quem tem que se "gabar" é os CU.rintianos que tem "tanta" historia com 1 mundial CONVIDADO !!!, e com quatro brasileiro, um time que tem 100 anos e não tem nenhuma libertadores pra conta historia, ou pior !! não tem nenhum ESTADIO, isto sim é pra se "gabar" lasksalsaksalasksa, [/ironicmodeon

Sonic
16-12-2010, 12:51 PM
concordo athos, quem tem que se "gabar" é os CU.rintianos que tem "tanta" historia com 1 mundial CONVIDADO !!!, e com quatro brasileiro, um time que tem 100 anos e não tem nenhuma libertadores pra conta historia, ou pior !! não tem nenhum ESTADIO, isto sim é pra se "gabar" lasksalsaksalasksa, [/ironicmodeon

Seu estadio é tão bom a a federação paulista vetou ele, morumbi e mais 19 estadios pro campeonato paulista.

Ps: Corinthians foi convidado pela Fifa porque era o melhor time do Brasil, ganhou os brasileiro de 98 e 99.

CCV_Jh0n
16-12-2010, 01:15 PM
Nesse tópico eu nem comento por que é uma falta de vergonha da CBF dá titulos a atoa.

CCV_Select
16-12-2010, 01:22 PM
Seu estado é tão bom a a federação paulista vetou ele, morumbi e mais 19 estadios pro campeonato paulista.
num entendi nada ksaksasaksak, mais blz !!

Ps: Corinthians foi convidado pela Fifa porque era o melhor time do Brasil, ganhou os brasileiro de 98 e 99.
ksaksksa, só porque ganhou 2 titulos tem que ser convidado ?! =S, vai me falar que isto foi justo tambem ? pra mim, os mundiais de verdade são aqueles que o time batalha o meio do ano inteiro pra ganhar a libertadores, ai vai pro mundial e ganha, isso sim é titulo, e ganharam de um timaço na final em velho, quem era mesmo ? um tal de "vasco" ??! parabéns pra vocês hahaha, #faail :whistle:

Athos
16-12-2010, 01:54 PM

amo meu time do jeitinho que ele é, nao sei se vc gostaria do santos se fosse a mesma coisa.

então xiu ai, nada cobre o timao.

---------- Post added at 01:54 PM ---------- Previous post was at 01:52 PM ----------

ksaksksa, só porque ganhou 2 titulos tem que ser convidado ?! =S, vai me falar que isto foi justo tambem ? pra mim, os mundiais de verdade são aqueles que o time batalha o meio do ano inteiro pra ganhar a libertadores, ai vai pro mundial e ganha, isso sim é titulo, e ganharam de um timaço na final em velho, quem era mesmo ? um tal de "vasco" ??! parabéns pra vocês hahaha, #faail :whistle:

pelo menos o campeonato de 98 e 99 ja era descente neh!

CCV_Select
16-12-2010, 01:55 PM
amo meu time do jeitinho que ele é, nao sei se vc gostaria do santos se fosse a mesma coisa.

então xiu ai, nada cobre o timao.
hahaha, em algum momento falei que você não "amava" o CÚ.rintia ? :huh:, só falei qe você tem que ter orgulho e se "gabar" mesmo em torcer pra um time tão vitorioso desse geito :whistle:

CCV_LaMpArD
16-12-2010, 02:03 PM
Haja torcedor com dor de cotovelo!

CCV_Select
16-12-2010, 02:16 PM
Haja torcedor com dor de cotovelo!
ksaksaksaksasak, isso é fato ;D

Sonic
16-12-2010, 02:23 PM

A CONMEBOL indicou o Vasco da Gama porque o mesmo foi campeão da Libertadores em 1998 e chamou o Corinthians porque o mesmo foi campeão brasileiro em 1998, a justificativa da convite ao Corinthians era que o brasileiro de 1999 terminaria muito próximo ao inicio do Mundial, só qque o timão também ganhou o de 1999. Vasco e Corinthians nessa época eram os melhores times do Brasil seguidos de perto do Palmeiras que ganhou a libertadores de 1999.

Sobre o que você não entendeu, ja editei meu post. O certo é Estadio e não estado. Leia essa notícia:

Federação Paulista veta Morumbi, Vila Belmiro e mais 12 estádios para o Estadual-2011 (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/846464-federacao-paulista-veta-morumbi-vila-belmiro-e-mais-12-estadios-para-o-
estadual-2011.shtml)

Sobre essa decisão da CBF fico meio dividido por dois motivos:

1° Achei legal, pois valoriza os craques de 50 a 70 que jogavam por amor a camisa ( futebol não dava dinheiro nessa época)

2° Em contrapartida a isso, o Santos ganhou título jogando 3~4 Jogos apenas e com 12 jogos teve 5 títulos, desvalorizou o Brasileirão.

CCV_LaMpArD
16-12-2010, 02:44 PM
Não é bem assim a estória não.
A FIFA convidou primeiramente o Palmeiras e não o Vasco,mas o Palmeiras achando o campeonato um torneio de verão optou por não o disputar,pouco tempo depois se arrependeu e tentou voltar atrás,mas a FIFA não aceitou.
Pode pesquisar...

Sonic
16-12-2010, 02:47 PM
Não é bem assim a estória não.
A FIFA convidou primeiramente o Palmeiras e não o Vasco,mas o Palmeiras achando o campeonato um torneio de verão optou por não o disputar,pouco tempo depois se arrependeu e tentou voltar atrás,mas a FIFA não aceitou.
Pode pesquisar...
Dessa parte da historia eu não lembro, mas se o palmeiras realmente fez isso foi muita falta de respeito com a Fifa =:m

CCV_Select
16-12-2010, 06:34 PM
ook ook, vo fica discutindo com vocês aqui não ;D,
mais vocês (curintianu) tem que se "gabar" mesmo, com 1 mundial [/semlibertadores=:m, 4 brasileiros e estadio (?!?!?!?), e com um grande "REI" (!?!?!?!) [/quesemprevaiserrei,todosfalam] Neto ?, =D boa sorte com seu time
[/virgemdasamericaksaksakksaksa

Sonic
16-12-2010, 06:36 PM
ook ook, vo fica discutindo com vocês aqui não ;D,
mais vocês (curintianu) tem que se "gabar" mesmo, com 1 mundial [/semlibertadores=:m, 4 brasileiros e estadio (?!?!?!?), e com um grande "REI" (!?!?!?!) [/quesemprevaiserrei,todosfalam] Neto ?, =D boa sorte com seu time
[/virgemdasamericaksaksakksaksa

Depois dessa aula de português e desse exemplar post eu não sei o que passou pela minha cabeça em responder teu post. =:m

CCV_Select
16-12-2010, 06:37 PM
Depois dessa aula de português e desse exemplar post eu não sei o que passou pela minha cabeça em responder teu post. =:m

quer que eu explico ? desenho ?

CCV_LaMpArD
16-12-2010, 11:41 PM
A última(juro),só pra acabar com esse assunto;
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAISD6gCxBbqD2J-fwVWbxLxpn08Tt8uNEMGo8ezND5KcDqBNnh11s_st-DhKvqQvVaMQ35cxDyGTSnEludxXk64Am1T1UIJdVJ9xZNm6PjF DWbdwSIpLkJ4v.jpg