Conectar

Ver Versão Completa : Uma só licença pirateada de software foi usada 775.000 vezes em 200 países

Felipe_
08-12-2010, 01:54 AM
http://www.gizmodo.com.br/sites/all/files/2010/12/07/piratesbig.jpg

Afinal, qual o tamanho da pirataria? Quando a empresa de segurança Avast percebeu que uma de suas licenças pagas estava sendo distribuída ilicitamente na internet, eles decidiram rastreá-la. Um ano e meio depois, os downloads chegaram a um milhão.

A licença foi comprada por uma empresa de 14 usuários no Arizona (EUA), de acordo com a PC Pro. De lá, ela entrou em sites de compartilhamento de arquivo o suficiente para chegar a 774.651 usuários, espalhando-se por mais de 200 países. De acordo com a Avast, dois dos computadores que instalaram o programa estavam na Cidade do Vaticano.

Mas a festa acabou: a Avast começou a mostrar avisos pop-up em computadores com o aplicativo baixado ilegalmente, que exibem os links para a versão gratuita e a versão paga do software. Aparentemente houve "algumas conversões", mas o valor real para a Avast pode vir é da publicidade que essa história está gerando, em posts como este. A gente compensa linkando para o Microsoft Security Essentials.

Fonte: Gizmodo (http://anonym.to/?http://www.gizmodo.com.br/conteudo/uma-so-licenca-pirateada-de-software-foi-usada-775000-vezes-em-200-paises)

CCV_Lumus
08-12-2010, 03:27 AM
ri mt com a foto
vaticano nao deve ter nem 1000 habitante ( fazer 1 orkut la)

CCV_Grande
08-12-2010, 12:53 PM
Poxa, bem interessante essas estatísticas! Porém não só o Avast sofre com isso, como também vários outros Softwares (Ou vamos ser realistas, POTENCIALMENTE TODOS)!
Mas enfim, de um lado eles saem ganhando como também de outro saem perdendo.

PS: Também fiquei abismado com a imagem, pensei que era outro assunto xD!

Abraços...:bacana:

CCV_XNinoX
08-12-2010, 01:27 PM
Isso é facil de rolar.
Colega meu trabalha de suporte em uma empresa grande, só com software original.
Ele tem um fichario com a numeração de cada maquina e o serial correspondente aquela CPU, e alguns são serias "multi licença" (igual ao office que pode ser instalado em 3 maquinas ao mesmo tempo)... sempre que vai fazer manutenção ou qualquer coisa ele precisa checar isso e tals.
Ele comentou que eventualmente algumas maquinas são "aposentadas", seja por quebra, seja por renovação, troca de setor e tals... e que muitas vezes o setor responsavel não faz a baixa no sistema, e com isso "sobra um serial corporativo"...
Normalmente estes são os seriais que caem na rede e são repassados.

O caso mais classico de serial "difundido" é o caso do primeiro serial do windowos xp, naquela classica foto do bill gates segurando a caxinha do windows e o cronomentro para o lançamento. Este serial caiu na rede e fizeram uma foto igual, com o cara segurando o tal serial em frente ao cronometro 1 dia antes de sair oficila o XP (como a foto é antiga eu to com dificuldade de achar... ó.ò)

O serial é tão batido, mas tão batido, que 90% dos tecnicos de computação sabem ele de cor (eu mesmo quando usava ele sabia de cor tanto ele quanto as duas variações dele... @_@)

Sepultura
08-12-2010, 01:37 PM
Agora se for rastrear quantos usaram a famosa CD-KEY do windows xp sp2
CG23X-3KVJ4-TWQGM-DWVTG-379BG (até decorei rsrs)

concerteza daria mais de 70% da população que usa pc....

Slet
08-12-2010, 01:55 PM
eu uso a dp7cm-pd6mc-6bkxt-m8jj6-rpxgj

Essa até atualiza, até hoje! eu uso ela a uns 7 anos kkkkkkkkkkk

e decorei tbm
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Por isso parei de usar avast agora uso o kapersky original pago (qm dera :P)

CCV_BasketE
08-12-2010, 02:18 PM
nossa, se eles fizessem uma pesquisa com chaves de Win XP não sei se apenas uma teria 770k de cópias, mas, piratas, kkkkk mais de 10milhoes facil...

CCV_XNinoX
08-12-2010, 02:37 PM
Não é nenhuma destas citadas... chegando em casa eu vou pegar ele e colocar aqui...

eu lembro só que tem RQQ2 nela... o resto não lembro agora...

Mas eu lembro que na epoca que eu usava este CD, eu sabia o serial piratex dao windows, do office 2003, do nero 7 e do norton 2005.

Agora, pergunta se eu lembrava a porra da resposta da prova de matematica?

CCV_Shadowexy
08-12-2010, 03:25 PM
Realmente muito interessante essas estatísticas, mais o fato que achei estranho foi eles terem destacados " dois pc's do vaticano".
Pirataria ta em todo lugar ou acha que nao igreja nao tem? hihihi xD
-----
eu uso a chave do windows xp sp3 a um bom tempo:
rpypk-kc86x-pmfb4-gxgqw-4h7rr (DECORED)"

CCV_htrevizi
08-12-2010, 03:39 PM
Isso é facil de rolar.
Colega meu trabalha de suporte em uma empresa grande, só com software original.
Ele tem um fichario com a numeração de cada maquina e o serial correspondente aquela CPU, e alguns são serias "multi licença" (igual ao office que pode ser instalado em 3 maquinas ao mesmo tempo)... sempre que vai fazer manutenção ou qualquer coisa ele precisa checar isso e tals.
Ele comentou que eventualmente algumas maquinas são "aposentadas", seja por quebra, seja por renovação, troca de setor e tals... e que muitas vezes o setor responsavel não faz a baixa no sistema, e com isso "sobra um serial corporativo"...
Normalmente estes são os seriais que caem na rede e são repassados.

O caso mais classico de serial "difundido" é o caso do primeiro serial do windowos xp, naquela classica foto do bill gates segurando a caxinha do windows e o cronomentro para o lançamento. Este serial caiu na rede e fizeram uma foto igual, com o cara segurando o tal serial em frente ao cronometro 1 dia antes de sair oficila o XP (como a foto é antiga eu to com dificuldade de achar... ó.ò)

O serial é tão batido, mas tão batido, que 90% dos tecnicos de computação sabem ele de cor (eu mesmo quando usava ele sabia de cor tanto ele quanto as duas variações dele... @_@)

Nino a foto talvez seria esta?
http://img163.imageshack.us/img163/6074/1168954.jpg

CCV_XNinoX
09-12-2010, 01:32 PM
Não veio, é aquela outra que tu me mostrou no msn.
O foda é achar a montagem... eu lembro que eu ri litros quando vi da primeira vez.

Isso ai foi na semana do lançamento do XP, que ele tava, pasmem, autografando as caixinhas... O_o

Sera que um XP autografado, trava menos que um XP comum?