Ver Versão Completa : Montando equipe para desenvolvimento de jogos
Bom galera, todos sabem que mexo um poco com jogos e estou disposto nessas ferias de final do ano começar um projeto.
Gostaria de liderar e montar uma equipe, sendo que as tarefas serão dividas entre os membros da equipe. A pessoa não precisa dominar aquilo mas tem que ter o mínimo de noção. Pois vai aprender meio na raça e ir desenvolvendo aprendendo re-desenvolvendo e por ai vai...
Vamos la:
Precisamos de:
1 Programador.
1 Programador de banco de dados.
1 Designer gráfico.
1 Designer 3D.
1 Historiador (que cria historia de jogos).
Diretrizes do jogo:
RPG
3D
Desktop (NoN-Browser)
Eu tenho alguns nomes que prefiro não convidar, pois isso tem que ter dedicação e muita, intão tem que ser de livre e espontânea vontade.
Espero que tenha algum escrito :S
Abraços
CCV_Henry
07-12-2010, 08:52 AM
Bom galera, todos sabem que mexo um poco com jogos e estou disposto nessas ferias de final do ano começar um projeto.
Gostaria de liderar e montar uma equipe, sendo que as tarefas serão dividas entre os membros da equipe. A pessoa não precisa dominar aquilo mas tem que ter o mínimo de noção. Pois vai aprender meio na raça e ir desenvolvendo aprendendo re-desenvolvendo e por ai vai...
Vamos la:
Precisamos de:
1 Programador.
1 Designer gráfico.
1 Designer 3D.
Diretrizes do jogo:
RPG
3D
Desktop (NoN-Browser)
Eu tenho alguns nomes que prefiro não convidar, pois isso tem que ter dedicação e muita, intão tem que ser de livre e espontânea vontade.
Abraços
Em que linguagens precisa ter conhecimento?
CCV_TITAM
07-12-2010, 08:53 AM
um cara que sabe um pouco disso mais saio do CCV e o CCV_Blackout (CCV_Naruto)
se quiser passo msn dele por pm... ai vc fala com ele
eu sou newbie :$
Depende, como o jogo sera online o servidor penso em C++ e o client copm gerenciamento de extensões em phyton ou em c tbm mas isso é de se conversar
Eu vou ajudar na parte de programação e na parte de 3d onde manjo mais
---------- Post added at 08:07 AM ---------- Previous post was at 08:06 AM ----------
sobre o naruto eu tenho ele no msn falo com ele a noite vlw
CCV_Henry
07-12-2010, 09:54 AM
Depende, como o jogo sera online o servidor penso em C++ e o client copm gerenciamento de extensões em phyton ou em c tbm mas isso é de se conversar
Eu vou ajudar na parte de programação e na parte de 3d onde manjo mais
---------- Post added at 08:07 AM ---------- Previous post was at 08:06 AM ----------
sobre o naruto eu tenho ele no msn falo com ele a noite vlw
Cara eu estou fazendo engenharia de computção mas ainda so sei 1 pouco sobre linguagem C, pois estou no começo do curso
CCV_Stealth
07-12-2010, 10:07 AM
Vamos la:
Precisamos de:
1 Programador.
1 Designer gráfico.
1 Designer 3D.
Diretrizes do jogo:
RPG
3D
Desktop (NoN-Browser)
Abraços
Me candidato a Roteirista.
Estou escrevendo um livro. e tenho experiência vasta em jogos de LiveAction e Master de D&D e Vampiro a Mascara.
Gosto de escrever, tenho criatividade, até de mais, e estou me formando em psicologia, o que ajuda muito na construção de personalidade e conflitos em historias.
Se a vaga estiver aberta ainda me avise
SIm esta aberta.
Em questão de gráfico e tipo de jogabilidade creio que podemos alcançar o estilo rohan online
Jd7ZHdE-rUc
CCV_htrevizi
07-12-2010, 10:13 AM
se precisar de alguem para o banco de dados pode contar comigo,
me passa o que vc tem em mente que ja vou modelando aqui e depois eu crio o script
CCV_Stealth
07-12-2010, 10:16 AM
SIm esta aberta.
Em questão de gráfico e tipo de jogabilidade creio que podemos alcançar o estilo rohan online
Jd7ZHdE-rUc
Existem ferramentas gratuitas para construção de games ao nível do rohan?
---------- Post added at 10:16 AM ---------- Previous post was at 10:14 AM ----------
Se alguem se interessar em ver este video, pode ajudar a entender como se produz um game:
http://olhardigital.uol.com.br/jovem/central_de_videos/saiba-como-sao-criados-os-games/15068
4OQ0jjZux3I
Quando construimos um jogo não utilizamos ferramentas e sim linguagens, onde trabalharemos com as que existem gratuitas.
:) blender por exemplo, consegue chegar perto de rohan... Porem deixa a linguagem a desejar. Ai temos que procurar outra, mas por inicio penso em montarmos a ideia, como chegar ao objetivo vamo nos virando.
COm alguma coisa em mão surgem patrocinios e etc.
CCV_htrevizi
07-12-2010, 10:24 AM
Existem ferramentas gratuitas para construção de games ao nível do rohan?
---------- Post added at 10:16 AM ---------- Previous post was at 10:14 AM ----------
Se alguem se interessar em ver este video, pode ajudar a entender como se produz um game:
http://olhardigital.uol.com.br/jovem/central_de_videos/saiba-como-sao-criados-os-games/15068
ja tinha visto este programa e muito legal
e continuando tem este aqui que mostra 2 feramentas gratuita
http://olhardigital.uol.com.br/jovem/central_de_videos/que-tal-desenvolver-seu-proprio-game/13975
na minha opnioão criamos tudo novo.
Pq?
Para aprendermos, o intuito de tudo o que faco na vida e tirar aprendizado.
E sobre estilo eu postei 2 videos, creio que no estilo, possa chegar perto dos videos. Rapplez e rohan
---------- Post added at 09:26 AM ---------- Previous post was at 09:25 AM ----------
sobre linguagem, temos q definir estilo/historia/tamanho para definirmos linguagem.
linguagem mais leve perdemos em graficos, linguagem pesada perdemos em desempenho temos que equlibrar, e para isso temos que ter em mãos o conceito do que vai ser o jogo.
CCV_htrevizi
07-12-2010, 10:48 AM
sobre linguagem, temos q definir estilo/historia/tamanho para definirmos linguagem.
linguagem mais leve perdemos em graficos, linguagem pesada perdemos em desempenho temos que equlibrar, e para isso temos que ter em mãos o conceito do que vai ser o jogo.
que linguagem vc tem em mente slet?
e qual banco de dados?
penso em mysql e c++
com scripts em phyton
---------- Post added at 09:52 AM ---------- Previous post was at 09:51 AM ----------
ou seja, voltado a windows,
Java passo de 50 mb exige muito do pc
CCV_htrevizi
07-12-2010, 10:53 AM
penso em mysql e c++
com scripts em phyton
---------- Post added at 09:52 AM ---------- Previous post was at 09:51 AM ----------
ou seja, voltado a windows,
Java passo de 50 mb exige muito do pc
blz
vou procurar minhas ferramentas do mysql
Lembrando que Mysql e C++ nao sao ffree, sao oppen source. Ou seja, quando tivermos algo ja em vista, teremos que ter uma licensa para o servidor, mas isso conseguimos com patrocionios.
CCV_Stealth
07-12-2010, 11:04 AM
Lembrando que Mysql e C++ nao sao ffree, sao oppen source. Ou seja, quando tivermos algo ja em vista, teremos que ter uma licensa para o servidor, mas isso conseguimos com patrocionios.
O que falta ainda para a equipe?
Quando vamos montar um cronograma?
CCV_Freak
07-12-2010, 11:06 AM
acho q dos cargos ae eu não me encaixo em nenhum
mas quando já tiver em fase de pré-finalização eu posso ajudar na divulgação
e se precisarem de alguma ajuda mais leve pode me procurar tbm
um jogo que eu sugeria vcs se espelharem é o Talisman Online, tem um bom grafico, uma boa jogabilidade, e não exige mto do pc
abração !
falta 1 designer grafico e 1 programador.
Após isso montaremos a documentação do game, elaboraremos um nome, e ai em janeiro comecaremos com o cronograma pronto, com metas, datas e prazos.
Mas até agora stealth ta junto, jhon tbm, e htreviz ta dentro? Abcs
CCV_Stealth
07-12-2010, 11:24 AM
Após isso montaremos a documentação do game, elaboraremos um nome, e ai em janeiro comecaremos com o cronograma pronto, com metas, datas e prazos.
Com Softwares livres foi possivel fazer isto, creio que não ficaremos muito atraz:
http://www.guanabara.info/2010/07/garshasp-um-god-of-war-com-software-livre/
CCV_htrevizi
07-12-2010, 11:24 AM
sim estou com a parte de banco de dados,
CCV_CyberF0X
25-12-2010, 03:47 AM
O jogo vai ser de q? Upar ? Se for de upar o cara irá upar como?? Com qests ou só mob..
Isso são coisas que eu posso ajudar, eu adoro imaginar historias xD, posso ajudar vocês a montar a história do jogo e organizar os mapas de up lvl, e as quests dos mapas.. E eu posso ajudar um pouco na hora de programar, tenho um pensamento lógico e seqüencial que ajuda bastante(algoritmos).... Enfim isso é um pouco do que eu posso ajudar xD
---------- Post added at 03:47 AM ---------- Previous post was at 03:45 AM ----------
Asa só pra finalizar me formei no ensino médio técnico de informática esse ano =D.. Tenho um certo conhecimento tbm na área web
CCV_Baldan
25-12-2010, 09:02 AM
Com Softwares livres foi possivel fazer isto, creio que não ficaremos muito atraz:
http://www.guanabara.info/2010/07/garshasp-um-god-of-war-com-software-livre/
É stealth, mas leva mais de ano pra desenvolver jogo assim, não é coisa facil ...
Pra vocês chegarem a um nivel desses, vocês tem que estudar bastante, pesquisar bastante e explorar bastante.
Mas de qualquer jeito, boa sorte pra vocês no projeto.
Abraços.
PS: Slet, você poderia usar BB tambem, alguns jogos com graficos extremamente bons foram produzidos com BB, mas creio eu que seja um pouquinho mais complicado de fazer ... Porem ja contem algumas ferramentas ja meio que "especializadas" pra jogos, e ia facilitar bastante nessa area.
CCV_Asterisco
25-12-2010, 02:04 PM
Estou cursando designer grafico posso ocupar o cargo :D
para ajudar e ate msm treinar o meu conhecimento ;P
Bom pois bem hoje teremos uma mini reunião no skype as 9 horas (noite), quem puder aparecer seria uma boa. meu skype luismoreira.gg
eu faco a conferencia.
abcsgalera
Athos
28-12-2010, 12:21 PM
eu me candidato a designer grafico, venho melhorando muito de um tempo pra ca, e estou fazendo parte de uma equipe que produz texturas para avioes nos simuladores da microsoft. se a vaga tiver disposta ai eu to dentro.
abraços
CCV_Henry
28-12-2010, 08:09 PM
Acabei de baixar o skype aqui. Como faz para entrar la na conferencia?
E vc tb n falo se eh 9 hrs no Horario de Verão
Athos
28-12-2010, 08:17 PM
Acabei de baixar o skype aqui. Como faz para entrar la na conferencia?
E vc tb n falo se eh 9 hrs no Horario de Verão
ele mora em sp, e la ta em horario de verao.
abraços
CCV_Henry
28-12-2010, 08:22 PM
Mas como faz para participar da conferencia? eu ja adicionei ele aqui no skype. Devo fazr mais o que?
Ja passo das 9. A conferencia foi cancelada? '-'
CCV_Stealth
28-12-2010, 09:35 PM
ja são 21:35 do horario de verão...o slet entro mais caiu =(
CCV_Henry
28-12-2010, 09:41 PM
Eu vi.
Stealth me passo o seu skype ai ;D.
malz galera chego uma parentada absurda aqui em casa moh muvuca, meu pai inventou de fazer churrasco ai nao consegui entrar, tava todos me torrando, falhei com todos, mas podemos marcar outro dia? O mais rapido possivel
CCV_Henry
29-12-2010, 12:31 AM
Pode ser hoje anoite?(dia 29) amanha eu vou viajar. Vou ficar uma semana fora, ai eu volto ;D
Athos
29-12-2010, 12:54 AM
Pode ser hoje anoite?(dia 29) amanha eu vou viajar. Vou ficar uma semana fora, ai eu volto ;D
slet ja foi durmi, falei com ele, a ideia é boa.
CCV_Tiinfica
29-12-2010, 07:53 AM
Esperou que vcs da sorte com esse trabalho de vcs !!!
Obrigado Tiinfica,
Pessoal consegui um ótimo desenhista/catunista com experiência no ramo.
Isso vai ajudar (E MUITO) os desenvolvimentos 3Ds
Athos
29-12-2010, 04:04 PM
Obrigado Tiinfica,
Pessoal consegui um ótimo desenhista/catunista com experiência no ramo.
Isso vai ajudar (E MUITO) os desenvolvimentos 3Ds
ok slet, agora remarca a reuniao com a galera ai.
abraçois
CCV_Henry
29-12-2010, 04:38 PM
Pelo que sei vai ser hoje as 9 hrs pm
hj as 9 .........
---------- Post added at 04:32 PM ---------- Previous post was at 04:31 PM ----------
CCV_htrevizi entra hj manim tbm se der
CCV_Henry
29-12-2010, 05:39 PM
Talvez eu n vo poder comparecer =/. tenho 1 compromisso para ir, se tiver dps como me mandar o que vcs estabelecerem la ;D Agradeço ^^
galera vou esperar ateh as 9 e 30 para ver se stealth e hugo chegam
abcs
k3leo
29-12-2010, 10:20 PM
Bom, eu até queria ajudar na criação de um game MMORPG, manjo dessenvolvimento em Java/SQL (avançado).
Porem infelizmente estou sem tempo para nada (TRABAIU FROIDS =D), só queria brincar no servidor dos CCVs DE...
Mas espero sorte para vcs, e pode contar comigo para Brinks no game =D
CCV_Henry
29-12-2010, 11:30 PM
Galera, desculpem n poder ter comparecido a reunião hoje. Eu tive que participar de 1 jantar que teve aqui da empresa da minha mãe...
Felipe_
30-12-2010, 12:00 AM
Historiador, roteirista, ou outro tipo de ajuda, se precisar estou aqui:
[email protected]
Programação, eu sei muito pouco, pouco mesmo, então nem da para falar que eu sei programação.
Vou começar a Facu ano que vem, entao ja da para ajuda algo.
ATT. Felipe