PDA

Ver Versão Completa : Dúvida

CCV_LaMpArD
25-11-2010, 10:56 AM
Tenho um PC aqui com essa configuração.
Placa mãe:ASUS P5KPL-AM
Placa de vídeo:9800GT
HD:320
Fonte:600W reais
Processador: Dual core E5200 2,5 GHZ
RAM:2Gb DDR2

Agora irei adquirir esse:

Processador: AMD Phenom II X4 Quad Core 910e 2,6GHz (Esse processador é muito melhor que o meu atual)?
4Gb de RAM DDR3
500HD.
Irei colocar minha fonte e minha placa de vídeo nele.
Ele vai ficar melhor que o meu com a primeira configuração?

Felipe_
25-11-2010, 12:40 PM
O Processador eh 2 vezes melhor do que o seu atual, mais ele esquenta mais, entao aconselho a vc pegar um cooler bom, cooler para overclock.
Vai ficar muito bom.
Ai mais para frente aconselho a vc trocar a placa de video.

Abracc

CCV_BasketE
25-11-2010, 01:59 PM
bem, sua placa de video eh igual a minha, to com um quad-core intel aqui.. seu phenom vai ser parecido entao, posso dizer que seu pc vai se parecer mt com o meu

apenas 2 detalhes: Sua placa mae atual NÃO SUPORTA o CPU da AMD.... outra coisa, vc vai ter uma Fonte bastante 'potente' e que gasta bastante energia elétrica, tenta botar o seu HD antigo nesse pc tambem se nao vai ter energia eletrica indo pelo gargalo e vc pagando do mesmo jeito XD

abraços

CCV_LaMpArD
25-11-2010, 02:08 PM
bem, sua placa de video eh igual a minha, to com um quad-core intel aqui.. seu phenom vai ser parecido entao, posso dizer que seu pc vai se parecer mt com o meu

apenas 2 detalhes: Sua placa mae atual NÃO SUPORTA o CPU da AMD.... outra coisa, vc vai ter uma Fonte bastante 'potente' e que gasta bastante energia elétrica, tenta botar o seu HD antigo nesse pc tambem se nao vai ter energia eletrica indo pelo gargalo e vc pagando do mesmo jeito XD

abraços

A placa mãe eu tenho,vai vir com esse Pc.
Minha fonte é boa.600W reais.
Agora queria saber se ah muita diferença de desempenho nesse requesito;
Minha antiga memória era DDR2 e tinha apenas 2Gb
Agora vai ter 4 Gb DDR 3
Tem muita diferença?

CCV_BasketE
25-11-2010, 02:39 PM
tem o dobro de memória disponivel, ficará mais veloz sim... 4gb eh o maximo que um sistema operacional consegue usar (se vc usa xp, 4gb eh o maximo, se usa vista ou win 7 64-bits, o sistema 'enxerga' mais do que 4gb).

sem contar que DD3 trabalha a uma velocidade maior.... nao sei se os numeros estao certos mas..... vai trabalhar a uns 866 Mhz enquanto a DDR2 trabalha a uns 600 Mhz...

vai sim existir diferenca e o novo PC será melhor mas, tem q toamr cuidado, se sua placa mãe nova nao for muito boa, o PC em si vai ter um desempenho menor do que poderia ter... basicamente, tenta ver quanto custou sua placa mae... mais que 450 reais ja ta boa, menos q isso..... vixi =/