PDA

Ver Versão Completa : antivirus

silkradical
18-11-2010, 10:49 PM
Bom gente, nunca usei antivírus no note, por isso quero saber qual antivírus vocês me sugerem usar.
Já está na hora de eu por um aqui hehe

Amaterazu
18-11-2010, 10:55 PM
Aconselho o Avira muiito bom e nunca me deu trabalho no meu Note '

Malignu

CCV_FeiO
18-11-2010, 10:56 PM
Eu uso o Avira, como o amigo acima sugeriu. E sugiro também

Cd_Raum
18-11-2010, 11:13 PM
Eu ia mandar essa mensagem por PM mas a limitação de 1000 caracteres me impediu. Como não quero perder os 10 minutos que perdi digitando e procurando as empresas responsáveis pelo desenvolvimento dos softwares citados, ai vai:

Opa! Ví seu tópico sobre qual antivirus utilizar e realmente é uma pergunta difícil de ser respondida. Cada um irá sugerir o que está utilizando no momento, sem levar em consideração as configurações do SEU computador, puxando a sardinha pro lado deles. Em suma, perguntar qual antivirus utilizar é perguntar "qual a melhor marca de tênis?" ou "qual melhor carro?". O que você pode fazer é sempre se manter atualizado quanto aos comparativos realizados por empresas competentes no assunto como o AV Comparatives que, como o próprio nome já diz, compara diferentes antivirus realizando os mesmos testes. O site oficial seria esse: www.av-comparatives.org/ (http://www.ccvgaming.com/forum/www.av-comparatives.org/) mas aqui não está abrindo, não sei se abrirá o link aí. Por sorte temos esse site http://infornews.org/2010/05/teste-de-antivirus-2010-por-av-comparatives-org-2/ que traduziu o teste mais recente realizado por aquela empresa.
E não é só isso, depende também se você vai querer ficar correndo atrás de ativação de antivirus pago ou se vai querer um gratuito que, apesar de pecar em alguns aspectos em comparação aos pagos, não lhe dará dores de cabeça com avisos de "seu antivirus expirou" ou "sua chave foi parar na lista negra"...
Se não estiver afim de comparar, posso lhe dizer o seguinte: utilizo em casa o Microsoft Security Essentials (gratuito - Microsoft) e nunca me deixou na mão, diferente do Avast 5 Free (gratuito - Alwil/Avast Software) que já deixou passar vários malwares no serviço. O Kaspersky (pago - Kaspersky Lab) foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores que já utilizei em diversos aspectos, mas infelizmente a dor de cabeça com chaves que iam pro saco era muito grande, troquei rápido.
Vale lembrar que não é só o antivirus que você deve possuir no computador mas também programas específicos para remoção de malwares como o Malwarebytes Anti-Malware (gratuito com limitações - Malwarebytes Corporation).
Ou você pode desencucar de procurar o antivirus perfeito, baixar uma distribuição Linux e seguir o conceito de que "o melhor antivirus é o usuário", removendo-os manualmente quando desconfiar que seu PC estiver contaminado. Boa sorte.

EspanhooL
18-11-2010, 11:17 PM
o Avira é bom , mais o foda q qlqr coisinha ele ja apita ai eh chato , pq as vezes nao é nada

LORD
18-11-2010, 11:29 PM
Avira, Nod32(eset) Kapersky é bom tambem... esses são faceis de se controlar

CCV_BasketE
18-11-2010, 11:35 PM
vai por mim, avast!, sem mais.

n tem o que falar, dpois da ultima atualizacao (icone laranja) essa porra protege de tudo. faz uns bons 2 anos que nao tenho problemas de virus....:
avast! + ccleaner + MV Reg Clean + Revo Uninstaller + Não ser idiota e baixar todas as merdas q tu ve na frente = PC VIRUS FREE.

http://www.avast.com/pt-br/free-antivirus-download

CCV_Caldas
19-11-2010, 07:57 AM
Acabam todos fazendo o mesmo! Uso o AVG 2011!

CCV_lks
19-11-2010, 01:12 PM
Uso avast há muito tempo. Nunca tive problemas com Vírus. É free e fácil de mexer, alem de ser leve.

CCV_MercutiO_
20-11-2010, 04:49 PM
Bom Em Casa eu uso o Nod32 (ESET).... Avast é bom mas é pesado igual o kaspersky.... avira é bom só que n protege pela net.... avg= acha viruz gratis uhauhauhauhauhauhuh
etc etc etc..
se quizer eu te passo o nod é filé du boi haha

CCV_BasketE
20-11-2010, 06:44 PM
Acabam todos fazendo o mesmo! Uso o AVG 2011!

sem querer te chatear... AVG é uma das razoes de vc ter tido problemas, te garanto =/

CCV_Tarusio
20-11-2010, 08:48 PM
Sem querer ser do contra, mas não foi

CCV_MercutiO_
21-11-2010, 10:31 AM
AVG n é ruim.... mas tb n é bom... elas esta no medio ruim .. mas provavelmente tb n é o motivo do hack