PDA

Ver Verso Completa : Kinect e a criana com autismo

CCV_Stealth
15-11-2010, 12:09 AM
http://jovemnerd.ig.com.br/wp-content/uploads/ads_ka.jpg

De todas as recentes notcias do Kinect, que falam do primeiro acidente, ou ento do concurso para conseguir hackear o aparato para testar a segurana, ou que as vendas iniciais esto muito bem, uma notcia que fala sobre sua facilidade de uso se sobressai.

John Yan, dono do portal Gaming Nexus, no estava com a menor vontade de comprar o Kinect, j que no ficou impressionado com a habilidade de se jogar sem o controle. Ele foi em frente e comprou mesmo assim.

Enquanto ele testava a nova tecnologia, seu filho de quatro anos ficou muito interessado em jogar o Kinect Adventures, porque a caixa parecia divertida. Mas o filho dele tem autismo, e sempre quando tenta jogar qualquer jogo, o garoto fica frustrado em ter que usar o controle, o que no fcil para ele. Mesmo repetidamente falando Papai, eu quero jogar com voc, o que acaba acontecendo que seu filho sempre fica assistindo seu pai jogar. At que eles conseguiram o Kinect.

Depois de coloc-lo para jogar o primeiro minigame, John ficou muito feliz de ver seu filho se divertindo com Kinect Adventures. A declarao dele incrvel:

Ele pulava por todos os lados e balanava seus braos e pernas tentando socar as bolas de volta nos blocos. Era muito legal de ver, mas o que realmente me deixou impressionado foi quando o jogo acabou. Meu filho pde navegar pelos menus sem o menor problema.

Eu dizia segure sua mo e coloque no boto. Sem hesitao, ele levantou sua mo e moveu em cima do boto na tela, e segurou at a animao circular terminar, indicando que o boto foi pressionado.

Depois desse ensinamento inicial, ele continuou explorando todos os menus sem praticamente qualquer direcionamento meu. Eu simplesmente fiquei parado e impressionado com o que eu acabei de ver. O time de design da Microsoft fez um trabalho to bom criando uma interface de usurio com o Kinect que meu filho conseguiu navegar por cada menu para ir ao prximo round em Rally Ball. intuitivo o suficiente que eu mal precisei ensinar meu filho de quatro anos com necessidades especiais como usar o menu.

Pela primeira vez, eu pude jogar algo com meu filho e no passar tempo algum com ele ficando frustrado por no conseguir fazer nada, ou ter um personagem travado numa tela. Ele se divertiu com todos os jogos e de fato se deu bem em todos eles. A alegria nos seus olhos enquanto ele era capaz de completar as tarefas e se mover pelos menus algo que eu nunca vou esquecer.

Via JovenNerd

CCV_SkrilleX
15-11-2010, 12:16 AM
Nossa Kinect desse modo ir bater record's de venda , ajudando pessoas com deficiencia a jogar :cry:

Abraos

LuxurioN

CCV_Madog
15-11-2010, 08:19 AM
... essa questo sobre deficientes pode ser um bom "marketing" para o Kinect.

CCV_TITAM
15-11-2010, 09:20 AM
Nossa no acredito que o cara fez uma historia sobre isso...

alias... deu uma boa historia UAHSUahsuAHSUahsuA

CCV_Jh0n
15-11-2010, 10:15 AM
mais um relato que o kinect t virando uma evoluo!

Em breve vocs podem ter certeza que eles vo aperfeioar esse aparelho e outras empresas tambm iro fabricar!
O kinect vai ajudar e muito na incluso de deficientes com o mundo digital no s de jogos como tambm para uso de computadores.

Daqui alguns dias vo vender kit xbox 360 + kinect + hd 360 gb R$1.500,00

Da a Sony vai querer concorrer e criar algo melhor ou parecido, para o futuro PS4 que deve vim com o aparelho embutido em seu console.

Muito bom!

ViruS
15-11-2010, 10:46 AM
bom que ele seja usado tambm para "todos".
Fico feliz :D

CCV_Yondaime
15-11-2010, 12:53 PM
Nossa man'

O Kinect vai ser um sucesso man'

Concerteza a Sony com um tempo vai lanar um aparelho desses ^^

para ter concorrencia