PDA

Ver Versão Completa : [problema] PC Reiniciando

CCV_Papercut
06-11-2010, 11:58 PM
Bom, já não sei mais o que fazer, já fiz tudo o que eu sabia e o que eu não sabia também, já levei pra assistência técnica, mas lá ele simplesmente não apresentou a falha, ou seja, só reinicia aqui em casa!

Eu tentei passar um anti virus, mas ele reinicia antes de terminar. Também experimentei sem os componentes e não adiantou nada. Tentei desconectar o fone, mouse, teclado, impressora, liguei ele sem o cabo da internet e nada!!!

Já estou ficando louco, não sei se o problema é no SO, no hardware ou se é possessão...

Instalei aqui também o everest, não não adiantou muita coisa porque não sei como ele deveria estar normalmente.

Ajuda por favor!

EspanhooL
07-11-2010, 02:21 AM
tomada , fonte , fios .. tem que ver se ai aonde esta o computador esta abafado , ai esquenta e o pc reinicia sozinho para que nao queime

CCV_htrevizi
07-11-2010, 02:40 AM
Paper
qual SO que vc esta usando

por acaso ele esta reiniciando acada 2 horas ou coisa assim parecida?

posta uma imagem das temperaturas do hardware

Felipe_
07-11-2010, 02:56 AM
Memoria suja, fonte istavel, estabilizador ruim, ou poblema com a fiação eletrica, ou tambem pode ser o SO.
TY

EspanhooL
07-11-2010, 03:01 AM
verdade voce pode tar usando uma build do windows seven que ja foi closed da microsoft ai fica reiniciando de 2 em 2 horas xD

CCV_Frenzy
07-11-2010, 10:33 AM
eu tenho um problema parecido xD, só que meu é o Processador e o HD eles travam juntos, dai quando reinicia o HD naum arranca kkk

dai num da pra força os 2

só na maciota pra usa, Porq as vezes o seu ta com Problema no Hardware mesmo, e quando força eles voce ve o erro agora ja nos locais de assistencia eles apenas fazem testes com programas padroes e leves, por isso naum da pepino lá

Pessi
07-11-2010, 10:43 AM
Por acaso pode ser mais explícito em relação ao seu problema? Deixa mais claro, por favor.

O que você fica fazendo quando reinicia? Tem tempo estimado para ocorrer essa reinicialização? Tem alguma mensagem antes de ocorrer o mesmo? São algumas das questões que é bom deixar no seu post quando posta algum problema.

Se tiver que chegar a uma conclusão, tem que analisar cuidadosamente.

CCV_Freak
07-11-2010, 10:52 AM
tive 2 amigos com problemas semelhantes...

1 - o computador dele estava dando overclock, tinha algumas peças no pc dele com frequencia mais alta do que a suportada pela placa mae, ae sempre o processador dele esquentava demais e o pc reiniciava.

2 - esse outro amigo o gabinete dele era mto bizarro, a fonte ficava na frente do processador, fazendo com q o cooler não espelice o calor direito e para complicar ainda mais a cpu dele ficava numa parte da escrivaninha dele q era meio fechado parecia um caixote, lembro q eu passei o everest nele e as temperaturas era mto altas msm !

faz o seguinte Paper... passa o everest ae e posta uma SS com as temperaturas, que ae a gnt compara com os nossos pcs e vemos se está com uma temperatura elevada ou não

outra coisa... seu pc apita antes de reiniciar ?

CCV_SkrilleX
07-11-2010, 12:27 PM
Memoria suja, fonte istavel, estabilizador ruim [2]

Explique mais sobre o problema maninho !

Senão fica foda :meioassim:

Abraços

LuxurioN

CCV_Papercut
07-11-2010, 02:40 PM
Bom... memória suja acho que não é porque eu limpei ela e quando foi para a assistência, limparam também, mas ela pode estar com defeito, ontem quando reiniciou apareceu uma tela azul de error no hardware.

Meu SO é windows XP SP2.

Ele já reiniciou de 3 formas diferentes.
A 1ª e mais comum é assim:
Estou usando normalmente, quando a tela fica toda preta e ele começa a ligar de novo
tipo assim:
tela do windows > tela preta > aquela tela que entra no setup > carregando windows... e assim vai...
como se apertasse o botão de reset.

A 2ª forma não é muito frequente, mas acontece mais que a terceira.
O computador trava, nada se mexe e eu sou forçado a resetar ele.

E a 3ª forma é bem rara, acho que só aconteceu duas ou três vezes... É assim, a tela fica preta e aparece uma tela azul de erro no hardware.

Não sei se essa tela azul está relacionada ao problema ou se já é um novo defeito.

Bom, ai vai a imagem do everest

http://img641.imageshack.us/img641/9550/imagemsh.png

A temperatura do HD ai está em 35°C, mas eu liguei o computador agora, ontem noite meu HD estava a 75° quando reiniciou, quando ele reiniciar hoje de novo vou postar outra imagem.

---------- Post added at 01:40 PM ---------- Previous post was at 01:39 PM ----------

Não sei onde olha a temperatura do processador, se alguém poder me falar eu posto a imagem dela também

LORD
07-11-2010, 03:06 PM
cara problema de pc estar reiniciando é foda de descobrir o real motivo, pois são vários os possiveis causadores disso:

SO, Fonte, Memória, Placa Mãe, Placa de video/som(quandos e tem off) , e por ultimo HD

o hd é muito raro de dar pau por ser blindado e e geralmente quando se manda pra manutenção dificilmente os cara poe a mão nele, então sofre menos com descargas estaticas.

começa por formatar o pc, assim vc já vai ter a certeza q o sistema está 100%. ruindows vira e mexe da pau em algum arquivo e começa essa merda de tela azul,

no seu caso axo dificil ser Fonte, pois o reset de fonte com problema é constante é do tipo tela preta e pc já reiniciando auashuhuas (primeiro tipo que vc falo).

ai tem a Memória bem provavel de ser, por ser sensivel a descarga estática e todos quando vão mexer em pc com problema de já vai dar uma olhada na memória da aquela limpadinha se o cara chegar e já meter a mãozona e rolar aquela descarga já era, com o tempo a memória vai pro pau(demora 1 tempo mesmo ela não queima direto ). então se vc tiver 2 chips de memória tira 1 e deixa o pc rodar com 1 só pra ver , depois vc inverte os chips e deixa rodar, sempre com 1 só pra poder testar ele.

ai vem o mais foda Placa Mãe pode ser que ela tenha chegado no fim da sua vida auhsahusu, ter tomado uma discarga a algum tempo e começo os efeitos... pode tar com problemas no slot de video, e ai fica dando pau, forçando -se a tirar a placa de video (aqui aconteceu isso) e dar problema em 1 slot de memória forçando a rodar só com 1 chip(aqui tambem ta com isso).. e em casos mais foda ela não encontra os HD's (ta com isso aqui tambem) aushuashu ai pra testar se tem q deixar a placa rodar praticamente sozinha, só com hd memoria, sem video, ai vc se ela fica bastante tempo ligada sem dar problema.

outra coisa esse negocio de flaar q nego da manutenção em pc é balela , o cara só faz constatar o possivel problema e substituir a pc visto que hj em dia com a tecnologia SMD, só em laboratio bem equipado pra fazer trocas de componentes em placas,

CCV_BasketE
07-11-2010, 05:20 PM
acho que vc vai precisar dum tecnico... basicamente o jeito masi facil de ver oq ta acontecendo eh vc ter um pc por perto e ir testando um por um, até parar de reiniciar o PC. eu chuto sempre o que acontece comigo: Calor e/ou poeira.

off:

NUUUU meu pc ta dando um negocio mt cabuloso, vale dizer q ele eh novo e bom (bagarai), saca so:
ligo o filtro/estabilizador, de boa, o led na placa mae q informa q esta passando corrente acende, de boa! aih eu aperto no power 'bah', n acontece nada kkkkkkk, tentei de tudo e tal, ateh o negocio de segurar power e reset com o pc desligado por uns 30 segundos pra ver se adiantava E NADA! bem, estou com ele ligado agora, sabe oq ta acontecendo?
Ta parecendo carro velho bixo! ridiculo, eu tenho que ligar o filtro, deixar o pc 'energizado' uns 10 minutos aih ele vai e liga qd eu aperto power, igual carro velho q tu precisava ficar bombeando o acelerador e esperar esquentar....... alguem FAZ IDEIA do que seja isso? sera a fonte? ou talvez o alternador da bateria(kkkkk) ??

:D :cry:

CCV_htrevizi
07-11-2010, 05:42 PM
um Aviso ao que estao tentando ajudar cuidado ao postar dicas que ja foi falado de algum membro pode ser considerado flood nesta area, ja que e uma area tecnica aqui

Paper seu processador nao tem sensor de temperatura por isso que nao esta mostrando, mas vc tb pode ver se no setup tem alguma coisa, no meu ele tem uma parte qeu esta escrito PC health status mostra a temperatura de todo o pc, e verifica se esta habilitado a a funcao shutdown temperature, se seu processador for da famila do AMD esta função nao vai adiantar se estiver habilitada ou nao, o meu estava desabilitado quando o procesador chegava a 120+ ele desligava o que pode ser um problema de hardware se for de temperatura do processador ele desligaria.

faz assim
vai em Propriedades do Sistema,
-- Guia avançad0
--- inicialização e recuperação,
---- Desativa a opcao de reinizializar automaticamente.

com isso deve parar de reiniciar e vc vai poder ver o erro,
talvez algum software que vc esta usando que esta causando um conflito

Basket talvez seja a fonte,

algum variador de tensao, ou capacitor esta com a vida util a eminensia, esses problema de eletronica e o mais chato de resolver, por quando vc liga ele demora para ligar ne ??

LORD
07-11-2010, 06:28 PM
na opção de Pc healts,

vai ter, a tensão Vcore, Vddr , velocidade do cooler da cpu, velocidade do cooler do sistema.

vai tar mostrando temperatura do processador, e do sistema, alem das tensões de +5 e +12 volts

mais ainda axo q deve ser pau do sistema algo do tipo windows é meio zicado qualquer coisinha da pau

@baskete, faz tempo q começo a dar esse problema de ter q esperar pra ligar o pc?

pode ser fonte indo pro pau

Pessi
07-11-2010, 07:06 PM
Quantos pente de momória você possue?

Abraço.

CCV_Papercut
07-11-2010, 08:19 PM
Quantos pente de momória você possue?

Abraço.

1, não tenho como fazer o teste. Mas vou ver se pego emprestado com alguém.

E não ta dando pra testar nada porque o computador não ta mais reiniciando -.-'
Segundo a conexão da internet, o pc está ligado a 5 horas, 56 minutos e 16 segundos....

Pessi
07-11-2010, 10:04 PM
Pode não reinicia hoje mas provavelmente isso ocorrerá nos dias seguintes, se não solucionar o problema, pode se agravar até perder alguns hardwares.

CCV_Papercut
07-11-2010, 10:14 PM
Pode não reinicia hoje mas provavelmente isso ocorrerá nos dias seguintes, se não solucionar o problema, pode se agravar até perder alguns hardwares.

é exatamente esse o meu medo...

Pessi
07-11-2010, 10:22 PM
Uma tentativa de solução é formatar, se você poder fazer isso salvando seus arquivos e não tendo alguma dor de cabeça tenta formatar para ver se soluciona, já acoteceu inúmeras vezes problema de reniciação por causa de virus no sistema operacional.

CCV_Papercut
07-11-2010, 10:27 PM
Consegui terminar de passar o antivirus, e achei que alguns virus tinham nomes estranhos, os nomes eram TR/Restart.E.2

Foram achados 10 virus e 3 tinham esse nome, será que isso tem algo a ver com o problema?

http://img844.imageshack.us/img844/5837/imagem1i.png

http://img196.imageshack.us/img196/986/imagem2gi.png

Pessi
07-11-2010, 10:38 PM
Já os deletou? Faça isso talvez seja isso mesmo como citei.

Abraço.

CCV_Papercut
07-11-2010, 11:02 PM
Já os deletou? Faça isso talvez seja isso mesmo como citei.

Abraço.

Bom, exclui, se vai prestar eu não sei.
Então vou pedir pra que deixe esse tópico aberto por mais uma semana, se no final dessa semana o problema não aparecer de novo pode dar o caso como resolvido.

=)

Por enquanto vlw a todos que ajudaram até agora =D

LORD
07-11-2010, 11:10 PM
cara se vc já axo virus no pc, bom é formatar e de preferencia o HD todo, nada de deixar partição ser formatar q é pra não dar grilo depois

CCV_Papercut
07-11-2010, 11:30 PM
cara se vc já axo virus no pc, bom é formatar e de preferencia o HD todo, nada de deixar partição ser formatar q é pra não dar grilo depois

Vou ver se formato mesmo, a muito tempo que quero instalar o 7, mas tenho muito arquivo e pra fazer backup de tudo vai dar trabalho d+..
vou ter q comprar muito dvd então vou deixar pra quando eu estiver com mais tempo livre...

Pessi
07-11-2010, 11:42 PM
É recomendável formatar para que tenha uma melhor limpeza dos vírus, vírus acaba sempre prejudicando/corrompendo arquivos do windows.

Boa noite.