Conectar

Ver Versão Completa : Sony anuncia fim da venda do walkman no Japão

CCV_Stealth
26-10-2010, 08:02 AM
A gigante da eletrônica Sony confirmou nesta segunda-feira (25) que não venderá mais walkman para fitas cassete no Japão, 31 anos depois do lançamento do produto que modificou a vida cotidiana de pessoas em todo o mundo.

http://f.i.uol.com.br/folha/informatica/images/0918254.jpg
Gigante da eletrônica Sony confirmou nesta segunda-feira (25) que não venderá mais walkman para fitas cassete no Japão

Qualificado pela Sony de "produto do século", o walkman (originalmente um reprodutor de música para fita cassete com fones de ouvido fabricado na China) continuará sendo comercializado no exterior.

As vendas devem cessar no Japão ao fim do estoque de modelos já entregues às lojas.

Em três décadas, a Sony afirma ter vendido mais de 220 milhões de walkman em todo o planeta.

Com a obsolescência da fita cassete, a marca walkman permanece viva nos modelos digitais para Compact Disc (CD), Mini-disc (MD), discos rígidos e pen drives.

Fonte: Folha (http://www1.folha.uol.com.br/tec/819863-sony-anuncia-fim-da-venda-do-walkman-no-japao.shtml)

Não sei se fico mais surpreso em saber que nao vai vender mais ou se fico surpreso por ter vendido até hoje O.O

CCV_Americano
26-10-2010, 09:11 PM
É. Com o avanço da tecnologia não havia motivos para continuar a venda do produto , acho que até poderia causar prejuizo.

CCV_BasketE
26-10-2010, 09:45 PM
mais um negocio que acaba.... daqui pra frente moleke nem vai saber oq era um walkman.... eu lembro q tinha um q tocava radio tb, bons tempos... nem tenho mais fita k7 eu acho, sumiram, a maioria.

ja ja é disc-man e tv-tubao que vai sumir

CCV_Grande
26-10-2010, 09:51 PM
loooool. Para mim, o cancelamento de fabricação de walkmans (tocadores de fitas) ja tinham sido extintas há muito tempo. Não sei como até ontem, ainda fabricavam aquilo...:huh:

CCV_SeaW
29-10-2010, 04:44 PM
Me lembro que a algum tempo atrás tinha uns tocadores de vídeo cassete que se usava nos carros. Hoje acho quase impossível encontrar um. :mellow: