PDA

Ver Versão Completa : [HARDWARE][DUVIDAS]Duvida mémoria ram notebook.

Athos
10-10-2010, 01:27 AM
Então pessoal, irei recorrer ao fórum, se nao conseguir irei ao clube do hardware.

Pois então, tenho um note da hp que possui 4 gb de ram, e 256 mb de video.

acontece que eu só uso 2.4 gb dessa memoria, o restante fica la durmindo.

gostaria de pegar parte dessa memoria e jogar pra parte gráfica, no desk se faz isso pelas bios, mas no note eh diferente e nao achei, eu li em algum topico na net, que ele locava automaticamente o necessário, mas isso aqui nao vem ocorrendo.

fica a dúvida.

abraços

CCV_BasketE
10-10-2010, 12:15 PM
pelo meu pobre entedimento,
seu notebook eh novo, entao com ctz ja vem de fabrica para 'emprestar' a memoria RAM sem uso para a memória principal da GPU... mesmo assim, se vc diz que n ta ocorrendo, nao lembro direito onde fica mas, tenta aumentar a memória virtual do note, talvez faça com que o uso da RAM se torne mais 'sobrando' ainda e ajude...

mas tem uma coisa, a memoria RAM eh bem mais lenta do que a memoria da GPU, entao, talvez nao ta indo memoria RAM pra GPU pq nao precisa =/

bem, sei lá, espera algm q sabe melhor te ajudar - i failed

Pessi
12-10-2010, 05:04 PM
Os 1.6 De memória estão sendo utilizadas na sua placa de vídeo.

Se não for isso, pode ser seu Windows 32BITS que não reconhece completamente os 4.0GB de memória.

Tem casos que reconhece os 4.0GB e têm outros que por outro lado não reconhecem.

Se deve olha na BIOS se o PC está reconhecendo os 4.0GB de memória, analisa para nós e depois me responde se realmente a BIOS reconhece os 4GB. Abraço.

Crail
21-10-2010, 05:16 PM
E fii, eu tenho essa mesma dúvida.