Conectar

Ver Versão Completa : Tremor de terra atinge Brasília e Goiás nesta sexta-feira

Athos
08-10-2010, 05:56 PM
Por volta das 17h15, moradores da cidade sentiram terra tremer.
Abalos foram sentidos na Asa Norte e no setor Sudoeste.

O Observatório de Sismologia da Universidade de Brasília registrou um leve tremor de terra nesta sexta-feira (8) na divisa entre Goiás e Tocantins. Segundo o diretor do observatório, George Sand, o tremor foi sentido também no Distrito Federal. A intensidade do tremor não foi registrada. Segundo a UnB, o tremor teria ocorrido na região de cidade de Mara Rosa, em Goiás.
Por volta das 17h15min, moradores de Brasília relataram casos de tremores em prédios. Os tremores foram sentidos nas regiões da Asa Norte, do setor Sudoeste, Lago Norte e Setor Comercial Sul. O assunto Por meio do microblog Twitter, alguns brasilienses registraram seus relatos.
"Os livros na estante tremeram, os móveis, a cama também. Mas foi bem rápido, cinco segundos, talvez menos. Não deu tempo de ficar apavorado", afirmou o arquiteo Marcelo Sávio, morador da Asa Sul, em Brasília.
No Tribunal de Justiça de Brasília e no Tribunal Superior Eleitoral, os funcionários sentiram o tremor, mas os dois prédios não foram esvaziados. Segundo as assessorias dos tribunais, porém, algumas pessoas deixaram os prédios.
A assessoria de imprensa do Miistério das Cidades, no Setor de Autarquias Sul, em Brasília, informou ao G1 que o prédio foi quase todo esvaziado. Os funcionários da assessoria, que fica no térreo do edifício, não sentiram o tremor, mas os servidores que trabalham em andares superiores ficaram assustados e começaram a deixar o edifício.

------------------------------------------------------------------------
Eu moro na Asa norte, e parecia filme dos states manolow!

Sonic
08-10-2010, 06:28 PM
Que foda ein -.-

Imagina o desespero de nego trampando... ahahu

CCV_IgorWestany
08-10-2010, 06:31 PM
KOPASKOPAS, Eu Moro em Goias , aki Caiu pedras de Gelo , mais tremor não , pelo menos não senti *-*

Athos
08-10-2010, 09:22 PM
aqu nem todo mundo setiu, foi coisa rapida mesmo. Nao é a primeira vez que acontece, teve uma em 2000 e outra em 2004 se nao me engano.

Abraços

CCV_BasketE
08-10-2010, 09:27 PM
http://www.viddler.com/player/f35a6400

nossa, terremoto eh tenso, tio meu q moro no japao falo q levo 4 anos pra acostumar kkkkkkkk

'EH NOIS QUE TREME MINHOCÃO'

CCV_Americano
08-10-2010, 11:18 PM
Mas nada que assuste ,eu acho.

Sorte nossa que estamos no meio de uma placa tectônica.

CCV_Henry
09-10-2010, 01:36 AM
O Observatório de Sismologia da Universidade de Brasília registrou um leve tremor de terra nesta sexta-feira (8) na divisa entre Goiás e Tocantins.
Primero fala que a universidade registro o tremor

A intensidade do tremor não foi registrada.

Dps fala que n registro '-' uahuehauea

Aew galera, nada para se alarmar, o maximo que ocorre aqui eh pequenos tremores por causa das placas no atlantico. Seria idiotice se tivessem evacuado o Tribunal de Justiça. Os que sairam, so devem ter usado isso como desculpa para tirar o dia de folga kkkk

Athos
09-10-2010, 01:39 AM
Primero fala que a universidade registro o tremor

Dps fala que n registro '-' uahuehauea

Aew galera, nada para se alarmar, o maximo que ocorre aqui eh pequenos tremores por causa das placas no atlantico. Seria idiotice se tivessem evacuado o Tribunal de Justiça. Os que sairam, so devem ter usado isso como desculpa para tirar o dia de folga kkkk

tem uma leve diferença entre registro do ocorrido e a intensidade do ocorrido, capiche? Por exemplo, foi registrado o tremos, mas a intensidade na escala richter que vai de 0 a 9 nao foi registrado, é isso rsrs

quanto a evacuação, melhor prevenir do que se mata. rsrs.

abraços

CCV_Henry
09-10-2010, 01:45 AM
auehauheauhae relaxa eu sei, eu so estava zuando ;D.

Mas realmente não creio ser necessario evacuar , se ao menos estivessemos em 2012 hehehe (impossivel ser algo serio a menos que seja fim do mundo rsrs, mas ai n teria jeito msm se eh o fim do mundo agente vai morrer de qualquer jeito kkkk)

Abraços

CCV_MarioRO
09-10-2010, 07:36 AM
quem pode crer já que não se tem um centro de sismologia dentro do TJ, então a evacuação foi muito bem feita ninguém sabe se podia ser o prédio ruindo ou não dai a evacuação